Vocês estão aflitos com as greves, com as ameaças terroristas, me escrevem perguntado se devem enfrentar a situação ou desmarcar tudo.
Relaxem.
Primeiro, Paris sem greves seria mortalmente sem interesse. Nada como ver os cidadãos na rua, dos adolescentes aos aposentados, todos contra o governo. Eu pessoalmente sou a favor.
Mas acho que Paris tem clima de festa quando os franceses ficam nervosos com os dirigentes. A cena se repete todos os anos. Ou os dirigentes são péssimos ou os franceses complicados.
Atentados? O perigo existe há anos. Integramos o fato. Mas não acredito que seja mais perigoso viver aqui do que aí. Circulamos de uma ameça a outra, do terrorismo à violência urbana.
Só para por fogo na fogueira, todas as refinarias de petróleo estão agora em greve. O oleoduto que abastece os aeroportos parisienses não funciona mais. Mas a direção do CDG e de Orly garantem que os aeroportos possuem reservas.
Relaxem, nada, mas absolutamente nada, deve atrapalhar a viagem de vocês.
Venham sim.
Chegando em Paris, esqueçam as greves e peguem táxi.
Como disse, perigo por perigo, nós brasileiros estamos acostumados com a coisa.
Peguem os aviões com os tanques cheios de combustível brasileiro. O que pode acontecer é que eles estarão vazios para o retorno.
Que mais vocês poderiam pedir a Deus! Um email rápido enviado aos próximos: “Caros, não podemos voltar. Greves paralisam a França”.
Foto: Le Post
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
151 Comentários
Vitor
Olá a todos!
Estou indo para Paris final de Dezembro para passar o reveillon com minha noiva. Farei conexão no aeroporto de Barajas em Madri.
Parto do Galeão/RJ-Barajas/Madri-Orly/Paris. Todos os vôos são pela Ibéria. Gostaria de saber se passarei pela imigração e se alguém possui alguma informação sobre como andam as coisas por Barajas. Tenho bastante medo de ser barrado. Essa história de que quem não deve não teme não existe. Tanto que várias pessoas nos últimos anos foram barradas. Estou indo com tudo nos conformes, da mesma forma que outros milhares de brasileiros foram e se deram mal.
Alguma dica das vozes experientes?
Beth
José
Os arrondissements centrais de Paris são os melhores,. Do 1èr ao 8ème arrondissement a movimentação pela cidade fica bem mais fácil…
Alguns trechos do 16 e 17éme também são bons.
josé rodrigues
A Lina sempre recomenda procurar no 1º distrito que é o mais central em relação às atrações turísticas.
Quanto mais perto do louvre, dorsay, madeleine, melhor pois você faz praticamente tudo, ou tudo dependendo da sua resistência para caminhar, a pé apreciando a paisagem da região que é maravilhosa.
Escolha uma das atrações centrais e procure hotéis próximos.
Assim em cima da hora acho complicado encontrar alguma coisa mas tente, o booking e o tripadvisor fazem pesquisa por região da cidade, começe pelo 1º distrito e vá subindo.
Além disso tem as diversas dicas de hotéis aqui do próprio site talvez seja mais rápido e seguro.
De qualquer forma, se não conseguir nada não se desespere, o seu hotel está em um lugar bom e tem metrô perto e até agora o metrô e os ônibus não tinham parado.
Fora que meu hotel ficava ainda mais longe do centro que o seu.
Além disso, seu hotel fica perto da região onde passa o rer para Versailles.
Pelo jeito o problema maior está para grandes deslocamentos entre as cidades e não dentro de Paris, eu usei o metrô sem nenhum tipo de problema e os ônibus estavam rodando.
Como é urgente siga as dicas aqui do site e, se não achar nada, procure nos outros sites mencionados mas se não encontrar nada que agrade vá tranquila que vai aproveitar do mesmo jeito.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Beth
José
Eu nunca tive maiores problemas com détaxe….
Ticiane
Quanto mais central o local melhor. Mas de qualquer forma tudo indica que a situação na França está caminhando para a normalidade.
Olhe o último post do Blog.
Ticiane
José rodrigues e Lina, obrigada pela resposta!
Qual local vcs acham melhor para ficar caso não haja metrô disponível?
josé rodrigues
Beth
Estou na correria e relendo meu post vi que ficou falho, não sugeri comprar LV no Brasil, aliás, pelo que sei, todas as marcas de luxo aqui custam o dobro, triplo ou pior.
Mesmo sendo em euros, comprei pólos lacoste e ralp lauren pela metade do preço ai.
A LV em Paris custa a metade da loja do Iguatemi aqui de São Paulo e,não tem no free shop em Guarulhos, pelo menos não vi.
Aliás, o rapaz do transfer disse que o free shop de Paris não vale a pena e que os preços em Guarulhos são menores, porém, notei que alguns produtos como chocolates e bolachas não tinham similar em São Paulo.
Sei que a questão das malas não é o único critério mas mesmo na Tam, no embarque, me disseram para não me preocupar pois minhas malas “eram do tipo que não gera fiscalização”, traduzindo, pequenas e simples.
Aliás, quando passei pela polícia federal o policial nem olhou nada de todos os que passaram naquele momento, vai ver foi o bendito vôo de Orlando que chegou junto e nos salvou hahahaha.
Aproveitando, parece que a fila da détaxe é enorme e demorada então, quem tiver que fazer deve chegar bem cedo no aeroporto ou não consegue, você confirma isso?
Abraço
Beth
José Rodrigues
Eu comprei uma bolsa na LouisVuitton (a loja) de Paris mais barata do que no Free Shop, risos. E sendo que na loja há muito mais opções de escolha, além da détaxe… Não é pela quantidade ou qualidades das malas que a alfândega brasileira seleciona os viajantes pata taxar, risos.
Eles tem outros métodos. No meu último voo um rapaz com uma mala peguena e simples foi flagrado no ato! A mala estava cheia de relógios, perfumes e gadgets eletrônicos tipo iphone, etc
Abs.
josé rodrigues
Ticiane
A Lina foi mais rápida e é muito mais qualificada que eu para falar e deu o mesmo conselho que eu daria.
Agora, caso não consiga outro não se desespere, o seu hotel fica a algumas quadras de duas linhas de metrô e dali você consegue chegar em qualquer lugar.
Na pior das hipóteses você vai dar altas caminhadas nas margens do Sena o que, convenhamos, não é um problemão rs.
josé rodrigues
Rich
Não me recordo de free shop na chegada em Paris então não sei se você pode comprar antes de entrar na França.
Caso não haja restrição o cuidado é na volta para o Brasil.
Ao chegar aqui, tecnicamente, você pode entrar com compras no valor de $500,00 e comprar mais $ 500,00 no free shop daqui.
Os 500 comprados no exterior são dólares o que dá mais ou menos 330 euros.
Essa cota é individual e não pode ser dividida, ao menos que sejam vários produtos então, caso você compre um produto de 500 euros e sua acompanhante não compre nada vocês não podem dividir o valor, pelo menos é o que me foi informado.
O segredo é usar logo os bens de maior valor para que não pareçam comprados na viagem ou chegar usando no Brasil.
No meu transfer para o CDG tinha uma moça que comprou uma bolsa LV por 700 euros, ela jogou fora a sacola, pano e outras coisas e entrou com a bolsa no braço, o mesmo vale para roupas, relógio, etc.
Pelo que notei o segredo é não chegar com malas grandes nem caras porque ai não chama a atenção.
Por último, aos preocupados como ir e voltar do aeroporto, até eu vir embora os trens estavam com um número reduzido mas estavam circulando então é uma questão de ter paciência e saco com as malas caso não consigam um taxi ou ônibus.
Claro, também fica a ressalva que não sei se piorou depois de sexta feira.
H Campeao
Bom dia a todos
Infelizmente é verdade estão a ser cancelados voos da TAP e AIR FRANCE
hoje a TAP cancelou 5 voos o time do Benfica que joga amanhã em Lyon
viajou pela Suiça. O governo francês está a pedir as companhias para reduzirem o nº de voos.
Espero que isto não dure muito mais tempo a votação é feita hoje eu compreendo os franceses pois é desagradavel aumentar a idade de reforma mas afinal são só 2 anos nós aqui é aos 65 e a Alemanha passou para os 67. o Estado social está com probelemas graves de sustentabilidade.
Campeão