Vocês estão aflitos com as greves, com as ameaças terroristas, me escrevem perguntado se devem enfrentar a situação ou desmarcar tudo.
Relaxem.
Primeiro, Paris sem greves seria mortalmente sem interesse. Nada como ver os cidadãos na rua, dos adolescentes aos aposentados, todos contra o governo. Eu pessoalmente sou a favor.
Mas acho que Paris tem clima de festa quando os franceses ficam nervosos com os dirigentes. A cena se repete todos os anos. Ou os dirigentes são péssimos ou os franceses complicados.
Atentados? O perigo existe há anos. Integramos o fato. Mas não acredito que seja mais perigoso viver aqui do que aí. Circulamos de uma ameça a outra, do terrorismo à violência urbana.
Só para por fogo na fogueira, todas as refinarias de petróleo estão agora em greve. O oleoduto que abastece os aeroportos parisienses não funciona mais. Mas a direção do CDG e de Orly garantem que os aeroportos possuem reservas.
Relaxem, nada, mas absolutamente nada, deve atrapalhar a viagem de vocês.
Venham sim.
Chegando em Paris, esqueçam as greves e peguem táxi.
Como disse, perigo por perigo, nós brasileiros estamos acostumados com a coisa.
Peguem os aviões com os tanques cheios de combustível brasileiro. O que pode acontecer é que eles estarão vazios para o retorno.
Que mais vocês poderiam pedir a Deus! Um email rápido enviado aos próximos: “Caros, não podemos voltar. Greves paralisam a França”.
Foto: Le Post
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
151 Comentários
Marcelo Bergantin
Olá!
Vou para paris no dia 08-11.. vcs acham que até lá a situação deve estar normalizada? Fico 6 dias por lá e depois vou de TGV à Marseille. Estou ficando preocupado!
conexaoparis
Marcelo
O único problema real por enquanto é a falta de combustível. Vamos aguardar. Não sou dramática.
Ticiane
Olá!
Vou em lua de mel para Paris amanhnã! Meu hotel é o Hôtel de l’Exposition – Tour Eiffel no 15. Porte de Versailles. Devido a greve vcs acham melhor eu trocar por um hotel melhor localizado? Posso mudar minha reserva no hotel até hj a noite! Fico 10 dias em Paris!
Obrigada!
conexaoparis
Ticiane
Durante toda a greve os ônibus de Paris não pararam de funcionar. Várias linhas funcionam normalmente.
Mas se puder trocar, mais seguro.
Esther Kerr
Esquecí de dizer uma coisa, o Chateau daqui de Carcassone está fechado por causa da greve.
Esther Kerr
Bom… Estou em Carcassone, com carro alugado, desde sábado. Claro que estamos um pouco assustados com a greve, mas ainda não tivemos problemas pra abastecer o carro.Depois iremos pra Bordeaux, onde devolveremos o carro e iremos de trem para Paris. Espero também não ter problemas. Claro que não vamos sofrer antecipadamente, mas a idéia de não chegar em Paris no dia que planejamos, já com apartamento alugado e parcialmente pago não é boa. Esperamos que tudo dê certo! Enquanto isso vamos passeando e conhecendo lugares lindos! Já fomos A Figueres, na Espanha ( o Museu do Dali é sensacional!) e Avignon, que também gostamos muito. Todo mundo muito simpático e com paciência conosco que não falamos Francês. Aqui no sul muita gente também fala espanhol o que facilita a compreensão. Tá tudo ótimo!
Abraço a todos!
Esther
Beth
Rich
Não há limites para compras em free shops. E vc pode entrar nas lojas tanto na ida como na volta. Só não esqueça que a alfândega brasileira determina um limite de compras no exterior. O que exceder esse limite será taxado aqui.
Abs.
RICH
ESTOU INDO CONHECER PARIS COM MINHA GATA NA SEMANA QUE VEM, DIA 29. TENHO LIDO TUDO QUE SE ESCREVE AQUI E FICO FELIZ EM ESTAR SENDO INFORMADO DIARIAMENTE SOBRE TUDO O QUE DIZEM SOBRE A CIDADE LUZ. TENHO UMA PERGUNTINHA BÁSICA, E AGRADEÇO, CASO ALGUÉM POSSA RESPONDER. IREI PELA TAP, POR LISBOA. GOSTARIA DE SABER QUANTO AOS FREE SHOP… O AEROPORTO QUE IREI É O DE ORLY. ALGUMA COISA PARA SE COMPRAR NESTE AEROPORTO QUE VALHA REALMENTE A PENA? E, MAIS UMA… QUANDO PODEREI COMPRAR NO FREE SHOP? NA CHEGADA A LISBOA, NA CHEGADA EM PARIS OU APENAS NO MEU RETORNO AO BRASIL? VALEU GENTE, OBRIGADO.
Rosane
Olá
Estou indo para Europa comminha irmã no dia 30 de Outubro, e Paris é nosso inico de viagem pelo CDG, ainda tem tempo das coisas se resolverem com relaçao a greve, mas gostaria de saber qual valor de um taxi do CDG até o centro, ainda não sei que hotel ficaremos. Ou talvez até vamos para enebra na chegada e depois voltamos a Paris, estamos definindo,. daqui a pouco vale a pena pegar o tgv e ir a GVA logo no inicio que acham?
aguardo e agradeço estou adorando todas as informações daqui
Abs
Rô
conexaoparis
Rosane
Um táxi custa 55 euros entre CDG e Paris. Mas se tiver congestionamento, fica mais caro.
Margarete
Beth, Madá:
obg!
Janine
Lina,
Eu e meu marido ficaremos no Holiday Inn na Place D’Italie…. percebi que não é central, mas interessou o preço e o serviço de metrô (muito próximo do hotel)… espero que a greve não atrapalhe, pois todos os roteiros que exigem metrô!!!!!!!!!! Como todos sugeriram, no aperto pegaremos táxi!
Por fim, quero dizer que planejei toda a viagem com base no Guia e nos comentários do blog!!!!! Estou muito feliz e espero que na volta possa contribuir com o blog também!
Bjos,
Janine
Janine
Lina,
Sábado que vem (dia 23 de outubro) embarco para Paris e adorei a dica da loja Uniqlo para a compra de roupas de inverno, pois de acordo com os últimos pots está fazendo bastante frio aí…. Fiz os meus roteiros de acordo com o Guia Conexão Paris e inclui a visita a essa loja, mas pelo Street View do Google parece que a loja está sendo reformada (fechada), é verdade?
Eu e meu marido ficaremos no Holiday Inn na Place D’Italie…. percebi que não é central, mas interessou o preço e o serviço de metrô (muito próximo do hotel)… espero que a greve não atrapalhe, pois todos os roteiros que exigem metrô!!!!!!!!!! Como todos sugeriram, no aperto pegaremos táxi!
Por fim, quero dizer que planejei toda a viagem com base no Guia e nos comentários do blog!!!!! Estou muito feliz e espero que na volta possa contribuir com o blog também!
Bjos,
Janine