Não aconselho pegarem o RERB que liga o aeroporto Charles de Gaulle a Paris no dia 24 de junho. A previsão é de grande perturbação na circulação dos trens desta linha.
As linhas do metrô sofrerão menos com o movimento e os ônibus estarão funcionando quase normalmente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Jorge Fortunato
Já tive essa “sorte”. Cehgar em Paris em dia de greve. peguei um RER que seguiu até a Gare du Nord e de lá tive que pegar o metrô até a estação st Michel. Não fosse a greve eu desceria pertinho do Suez.
Luciana Albuquerque
Esqueci de esclarecer que há um revesamento entre as linhas e de horários na greve, você tem que ficar atento aos painéis nas estações, mas às vezes eles mudam o que pretendiam, e aí, se vira.
Luciana Albuquerque
Em dezembro peguei uma greve do metrô e RER. Foi uma confusão. Alguns dias só o RER estava parado, ou funcionava precariamente, não sei o que foi pior. Passei dois apertos terríveis. Fui a um banier um pouco distante, na ida tudo bem, na volta, uma hora depois a estação tinha fechado, fiquei sozinha, a pé, e já estava anoitecendo. Conversei com algumas pessoas, usei da minha cara de pau, havia duas enfermeiras, uma portuguesa, que estavam de carro, no meio de um plantão, vieram lanchar e estavam voltando ao hospital, que ficava próximo a uma estação do metrô. Ufa, me salvaram.
Quase uma semana depois, já escaldada, precisava visitar uma amiga em Egly, perguntei na estação St Michel onde fiz a correspondance se estava tudo funcionando, me disseram que sim, fui, quando chegou em Juvisy, um suicídio, tudo parado e não havia trem para voltar. Minha amiga foi me buscar com o marido, mas na volta ele havia ido trabalhar e fiquei perdida num local totalmente estranho, minha amiga com três filhos pequenos, preferi caminhar até a estrada, anoiteceu, nevou, mas graças a Deus passou um Çonibus, achei direitinho, que felicidade quando vi a Alesia, até sentei pra fazer um lanchinho, já que dalí iria pra Cité, já estava quase em casa.
Gosto dessas aventuras mas não aconselho a ninguém se arriscar em tempos de greve, esqueça o RER nessa fases.
eymard
Montenegro: gostei do “sair a francesa”….ja podemos dar outra conotaçao para essa expressao (rs).
abs,
pedro felipe
“”SAÍR A FRANCESA”” rsrrs Montenegro,a calvagadura aqui é geral, Cheguei bem antes da abertura da copa e não vi ,uma única bandeirinha da França ou melhor, não vi o menor sinal de que estamos em plena copa do mundo. Amanha a Argélia joga: se perderem quebram PARIS rssrs se ganharem, quebram também!! .São franceses da gema com um profundo sentimento de nacionalidade colonial. SALVE NOSSOS IRMÃOS DA ARGELIA…. viva a linha 13 …viva a linha 2 do metro.
Karina
hehehe
a cavalgadura brasileira tem ficado por conta do Dunga. Por enquanto só aponta para os jornalistas.
Montenegro
Totalmentente off (pardón!):
França eliminada na primeira fase. Na última vez em que isso aconteceu (2002), Brasil campeão.
Agora, o técnico francês Domenech é mesmo uma cavalgadura. Que grosseria negar o aperto de mão do gentleman Parreira (que, ao contrário do grosseirão, é um vencedor).
Será que vamos ter que mudar o conceito de “sair à francesa”?
Au revoir, Les Bleus!
conexaoparis
Montenegro
Coitados. A culpa é do domenec.
Fico com pena dos jogadores. A França inteira está contra a equipe.
ANABRASIL
ja passei muita greve aqui em Paris…é coisa de louco.
aconselho a quem se hospeda fora da cidade , fora do cep o75, voltar para o hotel bem mais cedo.Aqui os sindicatos marcam dia e hora para greve terminar…..só no papel..não esqueçam “”jamais”” de pegar um mapa da cidade e o cartão com o endereço do hotel.
quanto ao trem para o aeroporto, só aconselho na chegada. nessa temporada já vi dois suicidios e aí temos que velar o morto até que o metro ou trem fiquem liberados.Essa é a parte triste…ainda sentimos raiva do infeliz que morreu atrapalhando o tráfego.
Priscila
Eu de novo!! Perdão, errei o primeiro dia, na verdade 31/07 é sabado!!
beijos!!
Priscila
Olá… amei o site!
Sou uma apaixonada por Paris! Já fui 5 vezes, sendo que a última faz mais de 10 anos! Descobri teu blog hj pela manhã e já me apaixonei!!
POr fazer tantos anos que não vou a Paris, estou por fora de vários assuntos importantes, tais como transporte! E por isso te peço uma ajuda!
Eu irei no dia 31/07, ou seja, chego num domingo no Charles de Gaule, pela manha e vou para o hotel próximo à Gare du Nord. MEu marido chega da Alemanha de trem a noite. Voltamos ao Brasil no domingo dia 08/08 pela manha (ficou péssimo esse nosso voo)!
Minha dúvida é a seguinte! QUe passe comprar? O Navigo? Mas pelo que vi, não poderei usar já na chegada, no domingo dia 31/07! Então não sei se vale a pena financeiramente!
O navigo que abrange o CDG custa 37,60! Mas terei que pagar o onibus de 9,10 para ir até o hotel? Ou será que tem uma linha de trem que me leve até a gare du nord? Puxa… preciso mesmo de uma mão!! ehhe
conexaoparis
Priscila
Se for andar muito a pé o melhor é comprar um carnet com 10 tickets. Mais econômico comprar a passagem aeroporto cidade avulsa.
Se for pegar várias vezes por dia transporte compre o Navigo que é válido de segunda a domingo. O passe criado para os turistas é o Paris visit, válido a partir do dia da compra. Na categoria transportes…tem vários artigos sobre estes passes.
No aeroporto pegue o RER que vai de deixar direto na Gare du Nord.