Não aconselho pegarem o RERB que liga o aeroporto Charles de Gaulle a Paris no dia 24 de junho. A previsão é de grande perturbação na circulação dos trens desta linha.
As linhas do metrô sofrerão menos com o movimento e os ônibus estarão funcionando quase normalmente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
62 Comentários
Jorge Fortunato
Já tive essa “sorte”. Cehgar em Paris em dia de greve. peguei um RER que seguiu até a Gare du Nord e de lá tive que pegar o metrô até a estação st Michel. Não fosse a greve eu desceria pertinho do Suez.
Luciana Albuquerque
Esqueci de esclarecer que há um revesamento entre as linhas e de horários na greve, você tem que ficar atento aos painéis nas estações, mas às vezes eles mudam o que pretendiam, e aí, se vira.
Luciana Albuquerque
Em dezembro peguei uma greve do metrô e RER. Foi uma confusão. Alguns dias só o RER estava parado, ou funcionava precariamente, não sei o que foi pior. Passei dois apertos terríveis. Fui a um banier um pouco distante, na ida tudo bem, na volta, uma hora depois a estação tinha fechado, fiquei sozinha, a pé, e já estava anoitecendo. Conversei com algumas pessoas, usei da minha cara de pau, havia duas enfermeiras, uma portuguesa, que estavam de carro, no meio de um plantão, vieram lanchar e estavam voltando ao hospital, que ficava próximo a uma estação do metrô. Ufa, me salvaram.
Quase uma semana depois, já escaldada, precisava visitar uma amiga em Egly, perguntei na estação St Michel onde fiz a correspondance se estava tudo funcionando, me disseram que sim, fui, quando chegou em Juvisy, um suicídio, tudo parado e não havia trem para voltar. Minha amiga foi me buscar com o marido, mas na volta ele havia ido trabalhar e fiquei perdida num local totalmente estranho, minha amiga com três filhos pequenos, preferi caminhar até a estrada, anoiteceu, nevou, mas graças a Deus passou um Çonibus, achei direitinho, que felicidade quando vi a Alesia, até sentei pra fazer um lanchinho, já que dalí iria pra Cité, já estava quase em casa.
Gosto dessas aventuras mas não aconselho a ninguém se arriscar em tempos de greve, esqueça o RER nessa fases.
eymard
Montenegro: gostei do “sair a francesa”….ja podemos dar outra conotaçao para essa expressao (rs).
abs,
pedro felipe
“”SAÍR A FRANCESA”” rsrrs Montenegro,a calvagadura aqui é geral, Cheguei bem antes da abertura da copa e não vi ,uma única bandeirinha da França ou melhor, não vi o menor sinal de que estamos em plena copa do mundo. Amanha a Argélia joga: se perderem quebram PARIS rssrs se ganharem, quebram também!! .São franceses da gema com um profundo sentimento de nacionalidade colonial. SALVE NOSSOS IRMÃOS DA ARGELIA…. viva a linha 13 …viva a linha 2 do metro.
Karina
hehehe
a cavalgadura brasileira tem ficado por conta do Dunga. Por enquanto só aponta para os jornalistas.
Montenegro
Totalmentente off (pardón!):
França eliminada na primeira fase. Na última vez em que isso aconteceu (2002), Brasil campeão.
Agora, o técnico francês Domenech é mesmo uma cavalgadura. Que grosseria negar o aperto de mão do gentleman Parreira (que, ao contrário do grosseirão, é um vencedor).
Será que vamos ter que mudar o conceito de “sair à francesa”?
Au revoir, Les Bleus!
conexaoparis
Montenegro
Coitados. A culpa é do domenec.
Fico com pena dos jogadores. A França inteira está contra a equipe.
ANABRASIL
ja passei muita greve aqui em Paris…é coisa de louco.
aconselho a quem se hospeda fora da cidade , fora do cep o75, voltar para o hotel bem mais cedo.Aqui os sindicatos marcam dia e hora para greve terminar…..só no papel..não esqueçam “”jamais”” de pegar um mapa da cidade e o cartão com o endereço do hotel.
quanto ao trem para o aeroporto, só aconselho na chegada. nessa temporada já vi dois suicidios e aí temos que velar o morto até que o metro ou trem fiquem liberados.Essa é a parte triste…ainda sentimos raiva do infeliz que morreu atrapalhando o tráfego.
Priscila
Eu de novo!! Perdão, errei o primeiro dia, na verdade 31/07 é sabado!!
beijos!!
Priscila
Olá… amei o site!
Sou uma apaixonada por Paris! Já fui 5 vezes, sendo que a última faz mais de 10 anos! Descobri teu blog hj pela manhã e já me apaixonei!!
POr fazer tantos anos que não vou a Paris, estou por fora de vários assuntos importantes, tais como transporte! E por isso te peço uma ajuda!
Eu irei no dia 31/07, ou seja, chego num domingo no Charles de Gaule, pela manha e vou para o hotel próximo à Gare du Nord. MEu marido chega da Alemanha de trem a noite. Voltamos ao Brasil no domingo dia 08/08 pela manha (ficou péssimo esse nosso voo)!
Minha dúvida é a seguinte! QUe passe comprar? O Navigo? Mas pelo que vi, não poderei usar já na chegada, no domingo dia 31/07! Então não sei se vale a pena financeiramente!
O navigo que abrange o CDG custa 37,60! Mas terei que pagar o onibus de 9,10 para ir até o hotel? Ou será que tem uma linha de trem que me leve até a gare du nord? Puxa… preciso mesmo de uma mão!! ehhe
conexaoparis
Priscila
Se for andar muito a pé o melhor é comprar um carnet com 10 tickets. Mais econômico comprar a passagem aeroporto cidade avulsa.
Se for pegar várias vezes por dia transporte compre o Navigo que é válido de segunda a domingo. O passe criado para os turistas é o Paris visit, válido a partir do dia da compra. Na categoria transportes…tem vários artigos sobre estes passes.
No aeroporto pegue o RER que vai de deixar direto na Gare du Nord.