Atenção: nova greve para o dia 12. Por enquanto não tenho informações precisas. Mas o pessoal do metrô, RER e ônibus estará participando.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
Atenção: nova greve para o dia 12. Por enquanto não tenho informações precisas. Mas o pessoal do metrô, RER e ônibus estará participando.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
Beth
Débora
Uma nova greve está prevista para o dia 19.
Uma pena essa sua experiência com metrô parisiense que é muito melhor do que o do Rio e SP.
Abs.
http://www.lefigaro.fr/retraite/2010/10/14/05004-20101014ARTFIG00600-appel-a-une-nouvelle-journee-d-action-le-19-octobre.php
Beth
Lucia
Um taxi do CDG ao centro de Paris custa em média 50€.
Débora
Oi!
Estou em Paris desde o dia 11.
Dia 12, andamos normalmente de metro, mas não conseguimos subir no Arco do Triunfo, pois havia um cartaz fechado por conta da greve.
Ontem dia 13, pegamos metro, mas notamos que estava mais cheio – linha 1 e mais lento.
Hoje foi mais decepcionante: fomos até Gare du Nord pegar o trem para Bruges e não conseguimos pois por causa da greve só tinha trem para voltar de lá às 15 horas…muito decepcionante. Vimos alguns militares bem armados nesta estação, mas tudo sem problemas
Ao voltarmos, não conseguimos entrar no metrô de tão cheio que estava…talvez por ter muita gente nesta estação.
O bom que fizemos nossa limonada deste limão: fomos com mais tempo ao Louvre (seguindo o conselho da Lina de não ultrapassar as 3 horas) e depois meu marido foi presenteado, pois tivemos a tarde livre para irmos ao salão do automóvel. Fantástico!
mas na volta…metrô lotado!!!
e presenciamos um início de tumulto na estação Concorde: problemas na catraca e um monte de gente pulando catracas, abriram as portas com chutes da entrada dos funcionários…o que nós de São Paulo já estamos acostumados..mas em Paris, estranhams um pouco
Jose Mauricio
Daqui a pouco os taxistas parisienses vão inventar(ou descobrir) a “lotada”(la lotade), para os dias de greve de transportes… Pior vai ser se faltar combustível, quando as refinarias fizerem greve.
conexaoparis
José Maurício
O risco é grande porque o porque de Marseille está em greve. A frança está correndo o risco de ficar sem combustível.
Luciana
Alguém sabe quanto sairira um taxi do CDG ao centro (3ème)?
Obrigada.
Luciana
Lina e Beth,
Obrigada pelas prestimosas informações!
Luciana
Aline
Gente, cheguei em Paris dia 23/09, meu aniversário e dia da greve geral!! bom o ônibus para a gare de Lyon que íamos pegar do aeroporto não estava funcionando, então pegamos o que ia para Montparnasse e depois o metro com uma conexão para a linha 1. Confesso que não foi a melhor coisa ficar arrastando mala pelo metrô cheio… mas fazer o que? Estava feliz da vida, mesmo cansada….
Quando voltamos foi a mesma coisa, não era greve geral mas tinha uma manifestação na Bastille,… dessa vez pegamos o RER B para o aeroporto, tb meio luta… mas foi divertido, ficou para contar no caderninho de viagens…
Então dica, saiam sempre com um mapa da cidade e do metro pois isso nos ajudou muito
Bjs
Beth
Dirce
Para 4 pessoas o ideal seria pegar um taxi minivan. O preço é o mesmo que o do taxi comum e não deve ultrapassar os 35 €.
Dirce
Chego em Paris dia 30 de outubro, 4 pessoas, no aeroporto Orly pela TAP. Gostaria de saber qual a melhor maneira de chegar ao hotel que fica na rua Caumatin 43 perto estacao Havre-Caumartin ou Auber.
Algem tem ideia de preço de transfer, se tem onibus, taxi o que seria mais recomendável? Será que ate la, ainda tem previsao de greve?
conexaoparis
Dirce
siga a sugestão da Beth. Pegue um táxi no aeroporto.
fabiana
Obrigada, Beth! Paris que nos aguarde!!!! Chegamos dia 15/10. Grande abraco