O Centre Pompidou está fechado desde final de novembro. O Louvre, Versailles e Orsay fecharam estes últimos dias. Não se trata de um movimento organizado, com datas previstas. Ele está com as características de uma bola de neve. O Pompidou começou e agora todos estão entrando na dança. Dei uma olhada nos sites dos principais museus e não há nada de definitivo. A direção de cada um deles pede desculpas ao público e avisa que é impossível prever os dias e horários em que o museu estará aberto novamente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
36 Comentários
suely
Beth
A idéia é sempre voltar,rs
Quanto tempo voce vai ficar?
Bjss
Beth
Suely
As obras só voltarão para o d’Orsay em 2011.
Das 200 obras, 112 são dos impressionista. Mas depois da reforma elas poderão ser vistas em todo o seu esplendor. Essas reformas são necessária de tempos em tempos, e o resultado é sempre espetacular. Vide o Louvre, que só melhorou ao longo dos anos…
Vai em 2010 e volta para 2011! Eu estou indo no fim do mês e já estou pensando em voltar. NUNCA é demais voltar a Paris, risos.
Bjs.
suely
Oi Beth
Então eu vou perder de ver essas 200 obras em junho 2010
É uma pena!Beijos
Raquel
Obrigada pelo esclarecimento Beth!
É uma pena perder estas obras, mas pelo menos terei a oportunidade de conhecer o museu.. e fica como desculpa p/ voltar pra Paris! rs
um abraço!
Beth
Raquel
O Museu d’Orsay está entrando em obras, mas não vai fechar. Aquilo que os franceses chamam “os tesouros d’Orsay”, algo como 200 obras, a maioria impressionistas é que vão passar 1 ano viajando por Camberra, Toquio e SanFrancisco. Foram alugadas para ajudar nos custos da reforma…
Abs.
Raquel Garcia
Estarei em Paris daqui a 20 dias e como todos, já estou fazendo a minha corrente de pensamentos positivos pra essa história de greve durar pouco.. rs rs
Não entendi direito a questão que apareceu nos comentários sobre o Museu D’Orsay: o museu estará fechado ou somente parte de suas obras é que não estarão por lá? Fiquei confusa, rs!
obrigada!
Aline
A minha primeira vez em Paris eu peguei uma greve destas… Acho que era do Ministério do Turismo. Tudo fechado. Louvre, D’Orsay… Mas todo dia saía uma listinha com as coisas que funcionariam parcialmente naquelea data, normalmente de graça. Consegui ir ao Museu do Picasso (que está em obras) e a Versailles. Lembro de ficar olhando pela pirâmide do Louvre pensando se eu poderia processar o governo francês! Rs. Mas ainda assim, me apaixonei pela cidade… Caminhei, caminhei, caminhei muito pelas ruas. Numa outra vez peguei greve dos transportes e foi pior. A cidade inteira fica confusa… Boa sorte aos que estão indo agora. Mas não deixem a greve atrapalhar o bom humor durante a viagem!
Beth
Jorge
Eu estou preocupada é com o tempo em Paris.
La não para de chover há mais de um mês. Estou torcendo para que o frio chegue logo, pois daí melhora, risos.
Abs.
jorge fortunato
BETH
Viajar com chuva é chato. Tenho uma amiga que viajou na última sexta-feira, o dia do temporal aqui no Rio, imagino o sufoco que foi. Sair de casa com chuva, enfrentar um trãnsito horrível…. mas compensa chegar em Paris, malgré tout.
SUELI
Torço para vc ver tudo o que deseja!
Beth
Sueli
Não desanime.
Sempre tem muito o que fazer em Paris. Além do mais as greves são rápidas. Eu viajo neste mês e não estou nem pouco preocupada.
Abs.