O Centre Pompidou está fechado desde final de novembro. O Louvre, Versailles e Orsay fecharam estes últimos dias. Não se trata de um movimento organizado, com datas previstas. Ele está com as características de uma bola de neve. O Pompidou começou e agora todos estão entrando na dança. Dei uma olhada nos sites dos principais museus e não há nada de definitivo. A direção de cada um deles pede desculpas ao público e avisa que é impossível prever os dias e horários em que o museu estará aberto novamente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
Beth
Julie
Não fique triste!
Na 1a. vez que fui a Paris a Mona Lisa não estava lá… Mais um motivo para voltar lá!
Boa viagem!
Julie
Meu Deus do céu!! Estou embarcando para Paris HOJE e nos últimos dias venho acompanhando o seu blog (maravilhoso), Lina!
Mas não acredito numa coisa dessas! Meu amigo acabou de ligar e avisar que viu uma notícia sobre greve nos museus… eu não acreditei!!
Vou ficar 15 dias por lá, será que a greve vai ter acabado até lá??
Nunca fui à Paris e se eu não conseguir ver a Monalisa ou o palácio de Versailles eu vou ficar MUITO decepcionada mesmo… era meu sonho!
Osimar PINHEIRO
Esta greve nao atinge por completo todos os museus. E verdade que o Centro Georges Pompidou esta fechado ha alguns dias e o Castelo de Versailles tambem. Ontem mesmo estive no Louvre e fora os vestiarios e algumas poucas salas fechadas, o mesmo estava aberto e hoje ja soube pela impresa que o Louvre funciona à 70%. Calma, daqui a pouco deve estar tudo em ordem, pelo menos vamos torcer.
Abraços
Beth
O Louvre reabriu hoje.
Enquanto isso, mais de 200 obras do Museu d’Orsay iniciam uma turnê internacional por Camberra, Toquio, São Francisco etc, 112 obras impressionistas inclusive, alugadas por 10M€. O museu vai passar por grandes reformas.
Está no Le Figaro de hoje.
Beth
Adriana
Paris é assim mesmo, risos. No verão são as agitações nas ruas e no inverno são as greves. Complicado mesmo é quando a greve é de transportes, tipo trens etc. Aí sim para tudo! Eu já peguei greve até de iluminação noturna, risos. Foi muito esquisito ver a Tour Eiffel apagada…
Adriana Pessoa
Calma pessoal!
A greve é uma instituição francesa! Fazem greve por qualquer motivo.
A Lina até usou disso na ilustra deste blog. A personagem que segura a plaquinha com o nome do blog é uma referência a este movimento, que faz parte do dia-a-dia da cidade.
Fiquem tranquilos que todos vocês irão aproveitar os museus e todas as maravilhas de Paris!
Melissa
Estou chatiadíssima, pois estou embarcando pra Paris no próximo dia 12. E estava cheia de expectativas e com mil planos que incluíam passeios a todos esses museus.
Venho acompanhando o blog há muito tempo e anotando todas as dicas e caminhos, mas realmente não contava com essa greve. Existe alguma previsão para o fim da greve? Os jornais locais falam algom além do que vemos por aqui?
Espero que os governantes e o movimento entrem em um acordo sobre esse assunto nos próximos dias, para que finalmente eu, e milhares de pessoas que estaremos em Paris, possamos disfrutar dessas maravilhas.
Adoro seu blog e vou continuar acompanhando essa semana toda e rezando!
Beijos
Terezina
Acabei de ler na Folha de São Paulo o seguinte artigo;
da Associated Press, em Paris
Alguns dos museus mais importantes da capital francesa, incluindo o Louvre, o Centro Pompidou e o Museu d’Orsay, estão fechados devido a uma greve.
Os manifestantes protestam contra a política governamental de não preencher os postos de metade dos servidores que se aposentam.
Reprodução
Com coleção de 300 mil obras de arte, o museu do Louvre, em Paris, fechou as portas devido à paralisação de grevistas
A paralisação começou no museu de arte moderna do Centro Pompidou no dia 23 de novembro. Sindicatos vinham alertando no início desta semana que a greve poderia se estender a outros locais.
Administradores do Louvre e do d’Orsay afirmaram que os funcionários votaram hoje em favor da paralisação, que teve efeitos imediatos.
Os grevistas realizaram assembleias todas as manhãs para votar a prorrogação do movimento por mais 24 horas.
Regina Rozenbaum
Realmente complicado para todas as pessoas que sonharam ir a Paris, conhecer museus e encontrá-los assim, fechados! Desculpas…rsrs adianta?
Beijuuss n.c.
Regina
http://www.toforatodentro.blogspot.com
Ana Carolina
Como assim Lina???? E agora? Como te disse em outro e-mail, estou indo pra lá agora no fim do ano e minha programação inclui todos eles, claro! Já fiquei super chateada quando soube que o Museu do Picasso está fechado até 2012! E os turistas, como estão reagindo???
bjs!