Para quem não conhece ainda, a Grande Épicerie de Paris é o centro gastronômico chic da cidade. Neste endereço você encontra o melhor da gastronomia francesa e internacional.
Fui até lá ontem. A Grande Épicerie está sendo reformada. Continua aberta, mas seu espaço esta reduzido e confuso por causa das obras. Quem for conhecê-la agora não a verá nos seus melhores dias.
Mesmo assim, adorei, como sempre.
Comprei coquilles saint jacques, fresquinhas e perfeitas.
Uma latinha de sardinhas millésimées, pescadas no Atlântico e preparadas com carinho. A embalagem possui um número e a data de validade é até 2023. Como um bom vinho, uma boa sardinha melhora com o tempo. Para que seu sabor fique perfeito, temos que trocar a latinha de lado a cada seis meses. Claro que vou degustá-la rapidinho e deixo este ritual para os mais jovens.
Dei uma olhada no novo muro composto pelas melhores águas minerais do mundo. Tenho vontade de comprar algumas pelo design da garrafa. Outras para provar, sobretudo a garrafa de água pura do Iceberg, retirada de um iceberg do Grande Norte Canadense com, dizem, 12000 anos de idade, época sem poluição humana.
Mas a extração desta água deve contribuir para a poluição da região, não? E me lembrei de algumas excelentes águas minerais mineiras, hoje poluidas pela atividade de extração do minério de ferro. Comprei, então, uma garrafinha de água normal, simples, banal.
38 rue de Sèvres, 75007 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
Tania Antoniassi
Olá! Chegamos de Paris neste sábado!! Foi tudo perfeito!! Mas o que encantou meu marido dessa vez, foi a Grande Épicerie. Não conhecíamos, e como tinha lido aqui no blog sobre ela, fomos conhecê-la. Sabe aquela pessoa que que encanta com o lugar e não quer mais sair dele! Pois é, esse é meu marido!! Minha mala veio lotada de produtos!! Estamos marcando um jantar com uns amigos para esta semana e adivinha o que vamos degustar primeiro….a sardinha!!! Obrigado ao Conexão, mais uma vez!!!
ane
Será que a reforma já terminou? Ela foi realizada para ampliar ou reduzir a loja? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Ane, a reforma foi de ampliação, reestruturação e repaginamento da loja.
Abraços.
Claudia Matoso
Quando fui a Epicerie, há longos 6 anos atrás, fiquei enlouquecida com o design das garrafas de água. Queria trazer algumas mas, no final, o lado prático falou mais alto. Confesso que tenho ainda um certo arrependimento desse “lado prático”. 🙂
Lenna Ranghetti
A Grande Épicerie é um paraíso gastronômico. Passar por lá é obrigatório. São tantas coisas deliciosas que não tem nem como explicar. E tem um restaurante rápido de balcão que é uma delícia!
Madá
Também adoro sardinhas! Ainda bem que elas voltaram. No Rio, depois das enlatadas sardinhas 88 com Adele Fátima, elas quase sumiram. A Ile de Ré é o paraíso das sardinhas frescas.
eymard
Adoro sardinhas. E também agua mineral.
Maria das Graças
Aproveito os peixes e frutos do mar de excelente qualidade quando estou ai. Mas ainda não experimentei as sardinhas que adoro.
Sorte minha que aqui no Rio tenho sardinhas frescas de qualidade e com preços ótimos. Não posso dizer o mesmo do sabor das enlatadas. Acho que mesmo virando para lá e para cá não tem jeito.
Quanto a água mineral nunca fez parte da minha lista de consumo especialmente em uma cidade como o Rio que tem água tratada.
Não me preocupo com o planeta na forma de obtê-la. Mas me causa um certo desconforto imaginar para onde vão as embalagens descartadas.
jorge fortunato
E eu achando que os “milesimes” eram exlcusivos dos vinhos, champagnes… até sardinha! Eu tb não espero, como logo!
Marcia Lube
Estando em Paris não deixo de passar na Grande Épicerie.
E no meio das minhas compras estão sempre as sardinhas.
Gostei de saber que é preciso mudar o lado a cada seis meses. Faz sentido.
Fatima Caldas
Dica “superbe” CP. Irei com certeza.Fatima