Uma leitora, chamada Ela, quando chegou a Paris em setembro passado esvaziou sua carteira e trocou as notas e moedas brasileiras pelas francesas.
Um dia, após receber de um chofer de táxi francês um troco, percebeu que tinha uma moeda de 1 real misturada com as francesas. Pensou que a tivesse esquecido na carteira, mas resolveu ficar atenta.
Dias depois, enquanto verificava com atenção o troco de um outro chofer de táxi, viu, entre as moedas francesas, outro real.
Chegou à conclusão que os choferes franceses estão devolvendo as moedas que vêm recebendo dos turistas brasileiros.
Pode ser que a leitora tenha razão. Eu mesma já paguei várias vezes, por engano, com reais. Isto deve acontecer o tempo todo e os taxistas parisienses encontraram uma solução simples. Estão passando para frente o prejuízo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
35 Comentários
Daniduc
Oi Lina.
Eu não tenho muito uso rpa Real (moro em Amsterdam), mas aconteceu de na última vez em que fui ao Brasil o inverso: *eu* passei uma moeda de euro sem querer que ficou no meio da carteira. O caixa notou na hora e ainda tirou maior onda da minha cara.
Agora, aqui em Amsterdam eu recebi uma vez uma moeda “falsa” na verdade um token de máquina de cigarros – 🙁
Um abraço
Cristiane
Oi, Lina como vai?
Gostaria de uma dica quanto ao hotel. Eu, meu marido e meu filho de 4 anos estaremos indo para Paris de 19 a 30/11. O que você acha melhor: Hotel Madeline Plaza, 33 place de madeleine ou Royal Magda Etoile, rue troyon , 7. Super obrigada.
Marcello Brito
Para fazer jus ao incansável trabalho de pesquisa do Conexão Paris, aqui está o link da materia da lina:
https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/29/a-melhor-famacia-para-comprar-cosmeticos/
Sueli OVB
Marcelo e Juliana
A Lina tem um post sobre essa farmácia. Eu fui até ela e achei uma loucura. Os preços são realmente muito bons. Mas nem sempre se encontra tudo o que se procura
O endereço é exatamente esse, mas tem outras dicas no post. Olhe em cosméticos e perfumes, talvez esteja lá.
Marcello Brito
Juliana,
Vou te dar uma dica que é um verdadeiro achado e que me foi indicado por uma amiga fraterna. Não sei se a Lina ja indicou ela.
Aqui vai, mas mantenha segredo, porque ela já é lotada!!!
É a farmácia mais em conta de Paris para esse tipo de produtos, Vichy, Avene e etc… os preços são excelentes de cair o queixo e é muito bem localizada:
City Pharma – 26, rue du Four – esquina c/ rue Bonaparte em Saint German.
Maíra
Agora estão explicadas as mil moedas de 1 real que apareceram na minha carteira aqui em Paris! eu tinha certeza que tinha saído do Brasil com a carteira sem moedas!
jorge fortunato
Minha mãe já recebeu 0,10 euro como troco… aqui no Rio! eu achei muito engraçado. Tanto em paris como em outra cidade da Europa que tenha visitado, graças a Deus, nunca passei por isso. Falando em trocos etc. é bom ficar atento mesmo, às vezes, por distração podem até dar troco errado. turistas em geral são meio distraídos e pegam o dinheiro e guardam na carteira e depois…. Não se esqueçam que independente da nacionalidade, os espertinhos, estão à solta….
Andressa
Oi Lina!
Estive em Paris há 15 dias com o meu marido. Temos um casal de amigos que mora aí e um dia nos encontramos. O nosso amigo nos falou de alguns golpes que estão sendo passados por aí. Como por exemplo, o golpe do anel – são 2 pessoas, uma fica de olho na sua bolsa/ carteira e a outra tenta te enganar falando que caiu um anel e que é seu, etc… Outro golpe acontece em lojas/ restaurantes com cartão de crédito – passam um valor maior (já que tem gente que não confere) e aí já era!! Ele mesmo quase caiu. Jantaram em um restaurante onde a conta tinha dado 100,00E e passaram 1.000,00E. Mas, graças a Deus ele viu e recuperou o dinheiro na hora. Esse da moeda ainda não tinha ouvido falar. Paris não é mais a mesma!! rsrs….
su
Que espertinhos!!! Mas dá pra confundir mesmo são muito parecidas.
Beijos
Cláudia Oiticica
Sempre tenho o cuidado de deixar na mala as moedas brasileiras, mas uma vez , sem me dar conta, dei uma de 1 real no meio das outras. A pessoa me devolveu com aquela cara que achava que eu estava dando uma de esperta. Pedi desculpas, disse que foi engano, mas acho que ela não se convenceu.