Uma leitora, chamada Ela, quando chegou a Paris em setembro passado esvaziou sua carteira e trocou as notas e moedas brasileiras pelas francesas.
Um dia, após receber de um chofer de táxi francês um troco, percebeu que tinha uma moeda de 1 real misturada com as francesas. Pensou que a tivesse esquecido na carteira, mas resolveu ficar atenta.
Dias depois, enquanto verificava com atenção o troco de um outro chofer de táxi, viu, entre as moedas francesas, outro real.
Chegou à conclusão que os choferes franceses estão devolvendo as moedas que vêm recebendo dos turistas brasileiros.
Pode ser que a leitora tenha razão. Eu mesma já paguei várias vezes, por engano, com reais. Isto deve acontecer o tempo todo e os taxistas parisienses encontraram uma solução simples. Estão passando para frente o prejuízo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
35 Comentários
Ládea
Oi Lina
Este golpe (que no nosso caso foi golpe mesmo…) parece ser antigo. Em 2006 estive em Paris com um amigo e tomamos um taxi da Torre Eiffel para a Champ Elysèe e a motorista (isso mesmo, uma mulher) nos deu , dentre outras moedas em euros, uma falsa, sem identificação nenhuma de pais ou valor…Meu amigo guarda até hoje de “lembrança” rsrsrs.
Quando voltei este ano, tratei de prestar atenção no troco das tais moedinhas…elas são realmente muito parecidas e confunde.
Beijos.
Juliana
Lina, sei que não é assunto deste post, mas tenho uma dúvida. Sabes se existe algum site onde possa pesquisar os preços dos produtos nas farmácias ou algumas farmácias aí em Paris?
Uso muito os produtos da Vichy, que comprei váários quando fui aí em junho. Agora quero outros e aqui no BR são muito caros. Tenho uma amiga que está indo para Paris que poderá trazer para mim… Quero dar o valor direitinho a ela. 🙂
Se souberes, maravilha. Eu estou procurando também. Qualquer coisa, trocamos infos.
Beijão
conexaoparis
Cristiane
Estée Lauder é uma marca excelente.
conexaoparis
Cristiane
Já estou escrevendo o segundo guia. Não sei ainda quando ficará pronto.
Carla
Comigo, nunca aconteceu.
Mas, aqui no Brasil, já “apareceu” no meu porta-moedas 0,10 de euro… As moedas são parecidíssimas e acho que causam mesmo confusão.
Pode ser que os taxistas queiram se livrar do prejuízo, mas também pode ser que tenham recebido por engano e devolvido, também, sem nem perceber que não eram euros….
Elvira
Oi Lina.
O pior é que as moedas são iguaizinhas. Já me confundi também.
Bjs.
Elvira
Ana C.
Eu não tomei nenhum táxi em Paris, mas recebi uma moeda árabe (talvez, nem sei direito porque não prestei atenção). Muito semelhante à moeda francesa, mas foi apenas uma e a partir daí fiquei mais atenta aos trocos. O fato não voltou a ocorrer. Pode ser que tenha sido um jeito que o comerciante arrumou de passar o prejuízo para frente, mas prefiro acreditar que foi engano.
Patrícia
Hahaha…não tem o “jeitinho brasileiro”? Esse é o “jeitinho francês”!
Hahahaha…
Cristiane
Oi Lina! Sou eu novamente!
Qdo sai o guia Nº2? É sobre compras? Estou anciosa! Comprei o primeiro é adorei!! Chegou super rápido! Que mágica é essa?
Voltarei à París em dezembro e farei os seus circuitos com o meu marido (será uma segunda Lua-de-mel, já que da primeira vez estávamos acompanhados de nossa filha de 1 ano).
Obrigada!
Cristiane
Olá Lina,
Vc já usou maquiagem da Estée Lauder? Uma vendedora da Sephora me garantiu que é da mesma qualidade da Chanel e Clinique. É verdade? Não comprei pq não conhecia.
Obrigada!