Dia 10 de outubro fui a Giverny verificar se vale a pena visitar os jardins de Monet neste época do ano.
Mágico como na primavera e no verão.
O jardim está menos florido mas continua bonito com suas cores de outono.
Clique aqui e leia também nosso artigo sobre a evolução dos jardins de Monet em Giverny, mês a mês.
Além de visitar Fundação Monet, visite também a pequena cidade Giverny.
A visita da casa, dos jardins e de Giverny dura mais ou menos 3 horas.
Na frente dos Jardins de Monet, você verá uma pequena loja vendendo sementes de flores e flores artificiais.
E ao lado, um pequeno restaurante e casa de chá com belas saladas e tortas salgadas e doces. A de framboesa estava deliciosa.
Você encontra outros pequenos restaurantes simpáticos ao longo da rua principal de Giverny.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
- Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
- De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
- De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens. Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais. Em 2022, o passeio acontece todas as quartas-feiras.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- Giverny: a casa e os jardins de Monet
- A casa e os jardins de Monet em Giverny, nos arredores de Paris
- A evolução dos jardins de Monet em Giverny, mês a mês
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
210 Comentários
vânia pinto
Tive o prazer de conhecer os jardins de Monet na primeira semana de agosto.Pegamos o trem das 10h e 20 min na Gare St Lazare, descemos em Vernon e em seguida o ônibus para Giverny.Tudo ótimo, tanto na ida como no retorno a Paris.
Com as orientações do conexaoparis tudo dá certo!
Lina, como devo proceder para enviar algumas fotos?
conexaoparis
Vânia
Envie para o email [email protected]
Karina
Lina,
De Paris a Vernon, a viagem de trem dura cerca de 1 hora. De lá para Giverny, de ônibus, devem dar no máximo 10 min. A casa e os Jardins, se for só para conhecer (n para relaxar ou passar tempo), em 2 horas dá tranquilamente. Considerando ainda o deslocamente em Paris até a estação do trem (Gare St. Lazare), reserve umas 5 ou 6 horas do seu dia para ir e voltar.
não sei como fica às sextas, mas se quiser pegar menos movimento minha sugestão é que vá próximo do horário de abertura.
Lina Reis
Olá a todos,
estou com viagem marcada para setembro e possivelmente terei a possibilidade de ir a Giverny no dia 17. Quanto tempo vale reservar para ida, estada e volta à casa de Monet? Essa informação é muito importante para mim, pois só assim consigo saber se dá ou não tempo de fazer essa visita que quero tanto! Podem me ajudar? Além disso, sextas-feiras costumam ser muito cheias?
Obrigada!
SILVIA
Ana Carla
Estive no domingo dia 15 de Agosto nos maravilhosos jardins de Monet e estive 15 minutos na fila mas vale a pena! não achei que estivesse muita gente.
abraços
Karina
Ana Carla,
Fui semana passada aos Jardins, na segunda-feira em torno das 11h. Qd cheguei não estava muito movimentado, mas umas 2 horas depois qd saí a fila lá fora estava considerável. Recomendo que compre o ingresso antes pela internet. Aliás, para todas as atrações em que isso for possível. Poupa muito o tempo que se perde nas filas. Para o D’Orsay tb dá para comprar. Gostei bastante do museu. Parece que no Orangerie tb há obras dele.
Lembro de ter visto vários cartazes sobre uma exposição impressionista qd estive lá. Agora fiz uma busca na internet e parece que achei de que se tratava: ocorrerá a partir de 22/09 no Grand Palais, com mais de 200 obras dele. Gostaria de ver tb!! =//
Voltando aos Jardins… como fui no período de férias, possivelmente na sua data o movimento esteja menor, mas final de semana sempre é mais complicado, né.
Ana Carla
Lina,
Estou de viagem marcada para o dia 13 de setembro. O meu maior objetivo é visitar os jardins de Monet. Já peguei as dicas no site de como ir. Que dia da semana você recomenda a visita? Final de semana é muito cheio? Alem disso, vou fazer a visita obrigatoria no Dórsay para ver os quadros dos impressionistas. Tem mais alguma coisa imperdivel sobre Monet?
um abraço
Ana Carla
conexaoparis
Ana Carla
Tem sim.
Uma mega exposição no Grand Palais em Paris de Monet. Já falei sobre ela aqui no blog.
Ou entre no site do Grand Palais e veja as datas.
Blau Jones, UMA PESSOA COMUM!
Estive em julho/2010, tenmperatura quente para época.
Os jardins são simplesmente belos.
Sucesso e Paz!
Blau Jones
Cristiane fernandes
Oi…
Final de ano, frio demais…vale a pena ir????
conexaoparis
Cristiane
Giverny fecha em novembro e abre em final de março.
Adriana Teodoro
oi Lina!
Segui estas dicas e fui para Giverny ontem! Amei de paixão! Depois fui para o D’Orsay; tudo ficou melhor ainda, após ver as pinturas!
Hj segui as dicas de Montmartre, como foi bom!
Adoro as suas dicas. Valiosíssimas! Obrigada!
Beth
Claudia Hirota
Giverny é muito lindo, mas nos meses de julho e agosto tem gente demais. O ideal é visitar os jardins antes ou depois das férias de verão.
Abs.