Dia 10 de outubro fui a Giverny verificar se vale a pena visitar os jardins de Monet neste época do ano.
Mágico como na primavera e no verão.
O jardim está menos florido mas continua bonito com suas cores de outono.
Clique aqui e leia também nosso artigo sobre a evolução dos jardins de Monet em Giverny, mês a mês.
Além de visitar Fundação Monet, visite também a pequena cidade Giverny.
A visita da casa, dos jardins e de Giverny dura mais ou menos 3 horas.
Na frente dos Jardins de Monet, você verá uma pequena loja vendendo sementes de flores e flores artificiais.
E ao lado, um pequeno restaurante e casa de chá com belas saladas e tortas salgadas e doces. A de framboesa estava deliciosa.
Você encontra outros pequenos restaurantes simpáticos ao longo da rua principal de Giverny.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
- Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
- De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
- De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens. Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais. Em 2022, o passeio acontece todas as quartas-feiras.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- Giverny: a casa e os jardins de Monet
- A casa e os jardins de Monet em Giverny, nos arredores de Paris
- A evolução dos jardins de Monet em Giverny, mês a mês
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
210 Comentários
DIRCE
Grata pela resposta! Um abraço!
Eduarda
Luciana,
Na minha opinião, nem pensar ! No máximo Versailles durante o dia e algum programa noturno em Paris. Mas dá, tranquilamente, para fazer em um único dia Giverny e Rouen ( se os horários de trem forem bem planejados). Mas, como já deu para perceber, eu sou pela tranqüilidade, veja o que os outros pensam.Abç!
Luciana
Olá!
Gostaria de saber se é possivel visitar Giverny e Versailles no mesmo dia.
Dá certo?!
Obrigada!
DIRCE FRANÇA
Olá, estou querendo fazer Vele do Loire e Giverny em outubro mas estou em dúvida se as paisagens ainda vaõ estar belas, ainda outonais, ou se já estarão mais para invernais, quero dizer, com aquelasárvores peladas e tristes…
Se voce puder me ajudar neste ponto, vai ser DEZ!
Obrigada,
Dirce
conexaoparis
Dirce
Giverny fecha em novembro. Vai-se ao Vale do Loire para ver os castelos. Mão importa a estação. Giverny, vai-se para ver o jardim. Até o outono ele é bonito.
Aninha
Sugestão amorosa,
quem ainda não foi…vá!
Merci Monet, passei um lindo dia em seu Jardim!
Valeu Lina, dica maravilhosa!
Beijokinha serena
Aninha
Adri
Fomos a Giverny dia 21/5 de trem seguindo as dicas deste blog e foi maravilhoso. Compramos as passagens na gare saint lazare para Vernon, depois pegamos um ônibus na porta da gare até Giverny e mais uns 15 min de caminhada até a casa do Monet. Como a fila para entrar estava enorme, resolvemos almoçar no Les Nymphéas.O lugar é uma gracinha com um excelente atendimento, além de servirem um almoço delicioso. Depois fomos apreciar as belezas dos jardins, a casa do Monet e o museu do impressionismo. Andamos pela única rua de Giverny até a igreja, em cujo cemitério está enterrado Monet.
Valeu esta dica, recomendamos para quem nunca foi.
Adriana e Adriano
Beth
Montenegro
Vc não pode deixar de fazer um plano B para dias de chuva.
Quando minha filha tinha a idade da sua eu costumava levá-la a Museus nos dias de chuva. Ela adorava e acabou desenvolvendo um belo senso estético precoce…
Tem um livrinho muito bom no mercado editorial chamado “Paris para Crianças”, não lembro mais o nome das duas autoras, comprei para minha neta ano passado. Ela adorou!
Abs.
Montenegro
Valeu, Beth, Scan e “presida” Eymard, muuito obrigado.
As informações de vcs trazem conforto e segurança na hora de traçar o roteiro.
Vou adicionar o Bagatelle no diário de bordo, que já tinha Luxembourg y Giverny!
Beth
Renate
Os jardins de Monet fecham durante o inverno.
RENATE
Vale a pena conhecer Giverny em janeiro?