Classificado como restaurante design ou restaurante tendence, o Georges se encontra no sexto andar do Centre Georges Pompidou. Ele pertence ao groupo dos irmãos Costes, do famoso Hotel e Café Costes.
O restaurante é todo de vidro conduzindo o olhar dos clientes para a maravilhosa vista de Paris. O revestimento, de aluminio, forma estranhas esculturas.
Mesas e os sofás que acompanham esta decoração metalica cinza. Rosas vermelhas em cada mesa.
O ponto alto é o terraço. Nos dias quentes é simplesmente maravilhoso um almoço ou um jantar tendo na sua frente a Torre Eiffel e no horizonte o Sacre-Coeur de Montmartre.
Estas fotos foram enviadas por Sérgio T. Gonçalves.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
28 Comentários
Vicente
Olá pessoal, tenho acompanhado sempre o conexão Paris e fico feliz que com as dicas extremamente apropriadas descritas pela pessoa que faz esse Blog, esta de parabéns.
Bom quanto ao restaurante Georges esse posso falar até porque trabalhei la entre 2008 e 2009, primeiro quanto a presença de imigrantes é verdade mais isso é quase consenso em todos restaurantes fa grande Paris se são ilegais eu mesmo não o era nem conhecia alguem nesta situação por la a bem da verdade a carga horaria pr’os que fazem restauração em qualquer parte do mundo não é das melhores porém trabalhar 24 horas considero mito, trabalha-se bastante, ja fiquei lá por 10 horas consecutivas, mais algo esporádico e por opção para descolar uma grana a mais e por fim quanto ao atendimento é algo realmente a lamentar, eu pessoalmente conheço Thierry Costes(Proprietario) e sei de sua exigencia quanto ao rigor no atendimento, mais quem vive nesta cidade ja sabe, o bom atendimento é algo raro embora com crise as pessoas estejam mais atentas ao seu posto de trabalho, como dica para brasileiros que queram visitar procurem um Manager que trabalha la chamado Anderson basileiro da Bahia gente muito boa e educada, ja esta por la ha pelo menos uns 8 anos e é gente d’agente podem crer.
Comentario em relação a alimentação, evitem a Cote e de Veau aux cepes que ao meu ver não vale o preço e sabor, remarca para a raviole de Trufas maravilhosas e o Tigre qui pleure (Filé grelhado e fatiado regado as ervas acompanhando o molholigeiramente picante que da nome ao prato).
Et voilá bon appétit profitent bien le musé et la vue.
Adriana
Acabei de voltar de Paris, e fui ao Georges. A-do-rei!
A comida estava ótima e a vista dos lindos telhados de Paris…que maravilha!!
Recomendo a todos.
Felipe Costacurta
Adoro o GEORGES, a vista é linda e o carpaccio de Atum branco é incrível. Acho que a Dica é PERFEITA sem contar na VISTA mais que maravilhosa! Se Paris é a Cidade mais linda do mundo e a vista do Geroges e uma das mais lindas de Paris… Vá Almoçar lá!
Beijos
conexaoparis
Vivan
https://www.conexaoparis.com.br/2007/08/13/como-visitar-o-museu-georges-pompidou-em-paris/
Vivian Campanelli
Gostaria de saber mais sobre a visita ao museu Lina. Tem algum link do glob que indique? Qual horário de funcionamento? Preço? Descrição do museu…
Mto mto obrigada.
Reafirmando, junto com Ricardo Freire, “tudo, tudo sobre Paris”… Conexão agradando a minha vida!!
beijos
conexaoparis
Kleyton
Gostei da descrição da cena.
Kleyton
Dia 25/06 estivemos eu, minha esposa e um amigo visitar o museu.
3 da tarde, o restaurante era agradável (primeira impressão), lá fomos nós na aventura de sentar. Digo aventura porque foi exatamente como descrito pela Leticia. Se dependesse das garçonetes bonitinhas de lá, nenhuma mesa era viável: “essa é reserva”, “essa também”, “nas janelas são reservas para o hotel”(qual hotel???), e até a incrível “essa mesa é de 4 lugares e vcs estão em 3”!!!! Quando já vinham uns belos e sonoros palavrões em bom português, o maitre que só observava de longe acabou com a confusão nos dando uma mesa perto da janela. Atendimento sem sorrisos, comida razoavél pra baixo, conta nas estrelas. Resumindo: não vale o preço, a vista, nem com a garconete tendo os olhos da Eva Green. Visitem o museu, fujam do restaurante.
Leticia
Sobre o Georges, gostaria de acrescentar que tive uma péssima experiência ao lá tentar jantar, acompanhada do meu marido e minha mãe.
Por volta de 18:30 pedi à hostess uma mesa. Como escolhi na parte coberta, ela nos disse que entrássemos e sentássemos.
Havia dezenas de mesas desocupadas e três com pessoas que estavam apenas bebendo. Sentamos em uma mesa posta, quando o garçom nos disse que estariam reservadas para o jantar. Esclarecemos que iríamos jantar e ele reforçou que estavam reservadas. Nos levantamos e escolhemos uma mesa que não estava posta. A garçonete, então, se aproximou e disse que não poderíamos sentar ali, pois precisaria ser arrumada para o jantar. Esclarecemos novamente que iríamos jantar e ela insistiu que não poderíamos nos assentar ali. Questionamos então onde poderíamos sentar e com muita má vontade e após conversar com o garçom anterior, nos indicou uma péssima mesa no meio do salão sem vista alguma.
Desistimos de lá jantar e felizmente abandonamos o restaurante… Provavelmente a comida nos daria dor de barriga!
conexaoparis
Caros leitores.
Cliquem no link do comentário do Henry.
O grupo Coste, em 2004, não respeitava a legislação trabalhista.
Impressionante.
Obrigada, Henry.