Yves Saint Laurent dizia que existe geléia para comer com torrada e geléia para ser degustada pura, na colher. As que indicamos hoje para você faz parte do último grupo.
Além de serem deliciosas, elas se chamam Confiture Parisienne, daí pensamos que elas seriam também um excelente presente para você levar como lembrancinha de Paris.
Elas são fabricadas por duas francesas que privilegiam critérios essenciais como:
- escolha das melhores frutas como, por exemplo, o morango marca Mara, damasco da Provence, framboesa Willamette e pêra Williams.
- utilização de açúcar não refinado.
- respeito da regra dos dois cozimentos. As receitas são criadas pela chef Vanessa Krycève, que trabalhou com Pierre Hermé e Guy Savoy, e as geléias são fabricadas em duas etapas. Primeiro cozimento para que os sabores se concentrem, tempo de repouso de uma noite e segundo cozimento para obter a consistência ideal.
- preparação de pequenas quantidades de cada vez, 4 kg de frutas no máximo, para que o calor seja homogêneo.
- proteção contra a luz, por isto os potes são laqueados de branco.
A geléia que mais nos seduz se chama Nuits Saint Georges. Ela concentra perfumes das frutas vermelhas – framboesa, mirtilo, morango, groselha – e é fabricada com vinhos da Bourgogne. Ela se harmoniza perfeitamente com queijos fortes e secos.
Gostamos também da geléia cenoura/maracujá/baunilha. Deguste no início na colherzinha para sentir todos os aromas e em seguida com torradas.
A escolha dos sabores não é imensa, as geléias são preparadas com produtos da estação e em séries limitadas.
As geléias Confiture Parisienne são vendidas nas lojas ícones da cidade como La Grande Épicerie do Bon Marché ou a concept store Colette. Mas nós aconselhamos comprar direto no site da marca e receber no seu hotel (clique aqui).
Assim você terá todas as escolhas do momento.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2 Comentários
Dillemba
Isso é coisa que se faça, Lina, indicar para brasileiro uma geleia de 15 euros? Depois de experimentar essa as outras parecem sem graça e meu bolso não dá conta. Falando sério, que coisa bem boa! Eu comprei a de morango e papoula, coisa dos deuses! Ou será efeito da papoula?
Rodrigo Lavalle
Dillemba, pequenos luxos/prazeres.