A pimenta do reino é consumida no mundo inteiro mas raros são aqueles que sabem como escolher e comprar um bom produto.
Existe um abismo entre o pó cinza que encontramos nas mesas dos restaurantes e nas prateleiras dos supermercados e a verdadeira pimenta.
Nenhum label, nenhuma appellation d’origine contrôlée nos guia na compra e a pimenta chega nos mercados internacionais – vinda basicamente do Vietnam – em forma de pó depois de ter ficado meses estocada em galpões insalubres.
Nestas circunstâncias, como comprar um bom produto? A solução é adquirir a pimenta em grão e em endereços confiáveis. Um dos melhores de Paris é a loja Épices Roellinger onde encontramos várias qualidades e entre elas a pimenta branca do Cambodge. Leiam o artigo sobre Roellinger clicando aqui.
A pimenta deve ser moída na última hora e de preferência grosseiramente moída. Quanto mais fina, mais picante. Quanto mais grossa menos picante e perfumada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
55 Comentários
Beth
Monica
Eu tenho três moinhos: Um francês, um americano (ambos de madeira) e um sueco.de acrílico. Todos funcionam bem e há muitos anos.
Acho que em SP vc encontra em qualquer importadora…
Bjs.
Beatriz C
As épices e os potes… são tb uma ótima idéia pra presente. Sofisticado, não muito caro e bem correspondente ao savoir-vivre francês. Adorei!
Sueli OVB
MONICA LAMONATO
A qualidade dos moinhos está na mó e na engrenagem que a faz funcionar, se ela não for eficiente e de boa qualidade, não importa se o moinho é de madeira ou qualquer outro material, embora a madeira leve algumas vantagens.
Tive durantes muitos anos um moinho de madeira, alemão, da marca Adhoc, se não me engano, que dei à minha filha mais velha e ela gosta mais dele do que dos novos que tem.
Mas hoje em dia, até as grandes e renomadas marcas perderam muito em qualidade, parece que as coisas são feitas para serem descartadas, e não para durarem.
Boa sorte na escolha.
Monica Amadeo Lamonato
Beth
Poxa nem tive essa ideia, e por conta do sumiço das malas, ja NÃO queria sabser de fazer compras.
Nos arrependemos tb de não ter trazido um aparelhinho de fazer raclete, minha filha ta maluca por raclete.
bjs
Beth
Monica
Vc devia ter comprado lá, a qualidade é melhor…
Bjs.
Monica Amadeo Lamonato
Meninas experts em pimenta
Preciso de ajuda, não sou muito fã de pimenta, mas chegamos de viagem da Suiça e meu marido e minha filha estão alucinados por ela.
vamos comprar um moedor, qual seria o mais indicado, e onde compra-lo???
Pelo que vi os de madeiras são melhores é isso????
Em São Paulo o lugar mais indicado seria o mercadão pra comprar pimenta, e como vou escolher?????Ai meu deus, são muita duvidas…Vcs podem me ajudar????
bjs
eidia
Comprei na Índia boa pimenta do reiro. Adoro. Ontem mesmo comentávamos aqui (tô em Savoie) que a pimtenta do reino tá pro francês como o alho tá pro brasileiro. Usamos o dois em tudo.
Maria das Graças
Helena, congelo sim para ter pimentas com aspecto de frescas. Escolho as mais frescas e bonitas na hora de comprá-las. Lavo, seco no pano de prato e as coloco dentro de um saco ziploc e assim vão ao freeze.
jose mauricio
Li não sei onde que as pimentas do tipo malagueta(não as do reino) foram levadas pelos portugueses das Américas para a Índia e influenciaram a culinária oriental desde então. Será verdade? Os lusos trouxeram a jaca, o tamarindo, a manga e sei lá mais o que do Oriente para o Brasil. Bem podem ter levado alguma coisa para lá, ora pois!!!
Helena Bauerlein
Maria das Graças,
Uma curiosidade : vc congela pimentas ? E quando descongeladas, elas ficam com que aspecto ?
Confesso que é a primeira vez que escuto falar nisso.
Um abraço .