A pimenta do reino é consumida no mundo inteiro mas raros são aqueles que sabem como escolher e comprar um bom produto.
Existe um abismo entre o pó cinza que encontramos nas mesas dos restaurantes e nas prateleiras dos supermercados e a verdadeira pimenta.
Nenhum label, nenhuma appellation d’origine contrôlée nos guia na compra e a pimenta chega nos mercados internacionais – vinda basicamente do Vietnam – em forma de pó depois de ter ficado meses estocada em galpões insalubres.
Nestas circunstâncias, como comprar um bom produto? A solução é adquirir a pimenta em grão e em endereços confiáveis. Um dos melhores de Paris é a loja Épices Roellinger onde encontramos várias qualidades e entre elas a pimenta branca do Cambodge. Leiam o artigo sobre Roellinger clicando aqui.
A pimenta deve ser moída na última hora e de preferência grosseiramente moída. Quanto mais fina, mais picante. Quanto mais grossa menos picante e perfumada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
55 Comentários
Maria das Graças
Beth, voce tem razão sobre a qualidade dos franceses. Mas tenho um simples de madeira que comprei há anos em Bento Gonçalves, e foi bem barato (coisa rara, para moedores de pimenta), que até hoje funciona muito bem.
Diga ao Dodô que eu também não dispenso uma boa pimenta.
Claudia Maria
Larissa
Não sei se vai te ajudar, mas comprei minha passagem com a opção de entrega aqui no Brasil e chegou direitinho. Eu fiz o trajeto inverso ao seu: Paris-Londres e estava com uma mala média e não tive problemas, a mala de mão coloquei no compartimento sobre meu assento. E o preço do site é o final mesmo.
Beth
Maria das Graças
Um bom moinho francê é quase eterno, vale o investimento. Tenho um que já está com quase 20 anos, risos.
Quanto às pimentas “de cheiro da sua terra eu acho simplesmente maravilhosas… Na minha última viagem para lá ganhei um montão, tive até que dividir com os amigos. E frescas elas sõ melhores aindas!
Dodô não dispensa uma boa pimenta…
Abs.
Larissa
Oi, Lina!
Queria tirar uma dúvida com vc. Não tem nada a ver com o post, mas não sabia se vc o veria se eu escrevesse num post antigo…
Estou relendo os posts sobre transporte para ir me familiarizando no assunto, mas agora fiquei assustada pq vc nos alertou algumas vezes para evitar trens+mala grande!
Irei de Londres para Paris, e aí mesmo pegarei o avião de volta ao Brasil, ou seja, terei q levar comigo a mala grandona mais a mala de mão, no eurostar. Fiquei apavorada quando li que os furtos são frequentes! É isso mesmo? Não há controle das malas? Eu não poderia viajar ao lado delas, vigiando-as? (sentada no chão mesmo)
Agora uma outra dúvida, quanto a compra da passagem do eurostar: o preço que aparece lá (no site) é o preço final, né? Não vou ter que pagar mais nenhuma taxa quando chegar a estação?
Vou escolher a opção de imprimir o bilhete em casa (e não retirá-lo na estação, pq vou passar o cartão de crédito da minha mãe q é internacional e não o terei aí para passar na máquina!), mas estou com medo de ter algum problema… por exemplo, a impressão do código não sair perfeita o suficiente para o leitor da máquina, ou qualquer coisa assim.. Vc acha q posso ter esse tipo de problema mesmo ou sou eu q estou me preocupando demais?
Muito obrigada, Lina!
Seu blog é um salva vidas!!!
conexaoparis
Larissa
Os roubos dentro do trem são raros.
A grande terá que deixar no compartimento das malas que fica na entrada dos vagões. De tempos em tempos dê uma olhada. Assim fica tranquila.
Não precisa ficar ao lado dela.
Já vi franceses prender as malas com cadeados de bicicleta. Uma opção.
Se sua passagem for e-passagem ela será válida impressa. Senão terá que pedir a verdadeira passagem e depois passa-la na maquininha antes de subir no trem.
Maria das Graças
Beth, para mim também os moedores de madeira são os preferidos, mas são brasileiros. Eu até estava precisando de um quando estive em Paris na última vez mas eu não consigo mesmo comprar nada em viagem. Só de pensar no volume e no peso eu desisto. O preço também não compensa o sacrifício.
Tenho boas lembranças das pimentas da minha terra. E outro dia vi que lá no interior do Ceará tem um grande plantação de pimentas usadas na fabricação de um famisíssimo molho de pimenta americano.
Eduarda
Quando estive aí em Paris, procurei por moinhos com o corpo de moagem de porcelana (não oxidam) mas não achei…No site da Peugeot eles não fazem referência a essa característica.
Eduarda
Essa pimenta de biquinho, é a que se come, grosseiramente picada,
com queijo de cabra fresco.Uhmmm
Maria das Graças
Helena, conheço sim e por aqui nós a chamamos de “pimenta biquinho”. É muito mimosa e a uso mais para enfeitar já que arde pouco. Tenho algumas no freezer.
Beth
Helena
Até eu que não sou nenhuma expert em cozinha tenho os meus moinhos, risos. Franceses e de madeira! Um para misturas especiais, outros para pimenta normal. E um para sal grosso…
Maria das Graças
Eu adoro a pimenta de cheiro da sua terra!
Abs.
Helena Bauerlein
Maria das Graças,
Tem agora no mercado , uma pimenta de bico, vc conhece ?
Me parece que é mexicana. Ela não arde muito, como a dedo de moça, mas tem um sabor levemente adocicado,delicioso.
Ela é pequena, lembra a pimenta de cheiro, mas é vermelha e tem um bico, daí o nome.