Um dos prazeres do frio mês de janeiro são as galettes des rois, pâtisserie que encontramos somente durante a epifania.
Trata-se de uma antiga tradição gastronômica originária do Império Romano. Durante a Idade Média, a igreja substituiu a festa pagã pela religiosa que evoca a adoração dos Reis Magos.
Não existe somente uma receita de galette. Cada chef elabora a sua à partir de uma base única: massa folhada recheada com uma pasta de amêndoas.
Se você estiver em Paris agora em janeiro, aconselhamos as galettes abaixo:
. Jean Paul Hévin: deliciosa, como tudo que este pâtissier faz. Feita com chocolate, massa folhada e pasta de amêndoas. E você encontra dentro da galette uma féve de cerâmica inspirada na Estátua da Liberdade. 231 rue Saint Honoré 75001 Paris.
. Dalloyau: também é excelente, clássica, com massa folhada, framboesas e pasta de amêndoas. 5 boulevard Beaumarchais 75004 Paris.
. Angelina: sublime, massa folhada recheada com chocolate e marron glacé. 226 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
ana christina b dornellas
Gostaria da indicação para degustar MARRONS GLACÉS especiais. Nas vezes anteriores em que provei o doce em Paris, a qualidade deixou a desejar: na Lenotre, no Bon Marché (foi o melhor) e na Amorino. Grata,
Mariana Berutto
Ana Christina, leia este post e vai descobrir onde comer deliciosos marrons: https://www.conexaoparis.com.br/2010/10/29/marron-glace/