Com o fim dos soldes de inverno no dia 17 de fevereiro, as Galeries Lafayette Paris Haussmann já estão a plenos vapores vendendo as coleções para a primavera/verão 2015.
Looks de primavera à venda nas Galeries Lafayette. (Foto: Ana Rita)
Uma das grandes novidades da famosa loja de departamentos para essa temporada é a colaboração com os jovens estilistas Marius & Léonie da marca Mal-Aimée. Para a coleção primavera/verão 2015, a dupla assumiu a direção criativa da Version Originale, a marca própria das Galeries Lafayette, e criou peças emblemáticas porém simples e fáceis de usar.
Os looks dessa coleção, apresentados nos manequins espalhados pela loja, dão a pista principal de como se vestir na primavera: sobreposição de camadas leves. Além das temperaturas nessa época do ano já terem subido um pouco, elas sofrem variações durante o dia. Por isso é importante sair do hotel preparado para enfrentar um friozinho (na sombra ou quando bate aquele ventinho), um calorzinho (no sol ou dentro dos museus e lojas) e uma chuvinha.
Três looks de primavera da Version Originale, marca própria das Galeries Lafayette. (Foto: Ana Rita)
Na foto acima temos 3 exemplos de produções para a primavera: calça + camiseta + trench coat, calça + batinha + parka de inspiração militar e vestidinho + jaqueta de couro (um dos hits da estação parece ser a jaqueta de couro com franjas, todas as marcas tem a sua versão da peça). Para que os looks fiquem perfeitos para serem usados na primavera falta acrescentar um suéter fino de lã por debaixo do trench/parka e usar uma meia-calça ou legging fina com o vestido.
Outra proposta interessante para a estação: um vestido leve usado com um cardigã oversized pesado e texturizado de lã (não se esqueçam das meias!).
Peças da coleção de primavera da Version Originale, marca própria das Galeries Lafayette. (Foto: Ana Rita)
Como nós sempre dizemos, o item chave do vestuário de primavera é o trench coat. Passeando pelas Galeries Lafayette vemos a peça à venda em praticamente todas as marcas (preços começando em 70€). Na foto abaixo temos duas interpretações livres, conceituais e luxuosas da peça: trench-doudonne de nylon e trench-peignoir de camurça:
Trench coats versão conceitual. (Foto: Ana Rita)
E finalizamos com uma coincidência patriótica na Valentino! Bolsas verde, amarela e azul anunciando a alegria da primavera. Aproveito para lembrar que a Valentino é uma das poucas marcas de luxo que aceitam o desconto de 10% oferecido pelas Galeries Lafayette aos leitores do Conexão Paris, veja abaixo onde baixar o voucher.
Bolsas Valentino. (Foto: Ana Rita)
Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.
Galeries Lafayette, 40 boulevard Haussmann; metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.
Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
EUDES LUCENA
Boa noite Rodrigo, como faço para ir a galeria lafayette (moda masculina)? estou proxímo da estação Dupleix. obrigado.
Rodrigo Lavalle
Eudes, na estação Dupleix pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) até a estação La Motte-Picquet – Grenelle. Lá troque pela linha 8 (sentido Créteil) e desça na estação Opéra. Ande cerca de 5 minutos até a Lafayette Homme (o prédio fica ao lado do prédio principal da Galeries Lafayette, na avenida Haussmann).
Abraços.
Thais
Olá, entendendo o ponto da bota de cano alto, mas e as de cano curto que estão mais popularizadas?! Será que dá pra usar? Obrigada e abraços!
Rodrigo Lavalle
Thaís, não faz tanto frio para usar bota de cano alto. Depende da sua resistência às baixas temperaturas. Antes de fazer as malas pesquise a previsão do tempo para Paris nesse site: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Abraços.