Esta dica foi enviada por Maria das Graças.
O dia estava lindo. Saltamos do ônibus na avenue Opera e fomos andando até o Jardin du Palais Royal. Apesar das obras, as colunas de Buren já estavam liberadas.
Seguimos à esquerda, pelas galerias cobertas até o jardim, florido e bem cuidado. De lá, seguimos para a Galerie Vivienne.
Lugar encantador, com lojas, restaurantes e uma calma tão contagiante que após visitarmos toda a galeria, decidimos almoçar no A Priori Thé, uma indicação do Conexão Paris. Excelente escolha. Lugar pequeno e acolhedor com comida simples e muito bem preparada. O forte do menu são os vegetais acompanhados com frango ou queijo de cabra e temperados com azeite, tapenade de azeitonas e alcachofras. Para acompanhar uma refeição tão leve, pedimos o vinho rosé da casa. Na sobremesa, eles servem meia porção e eu pedi uma torta de peras acompanhada com um coulis de frutas vermelhas. Deliciosa. Para finalizar um café. A conta foi 47.50 euros para duas pessoas.
De lá, seguimos para a Galerie Colbert que se encontra ao lado. O restaurante Le Grand Colbert estava vazio, apesar de ter serviço contínuo. Lugar bonito, tradicional e com preços comparáveis aos do Vagenende. Em seguida continuamos em direção praça des Victoires, rue Etienne Marcel, rue Montorgueil e praça Saint Eustache.
Se quiserem completar as dicas da Maria das Graças, leiam um artigo que escrevi sobre a Galerie Vivienne e seus arredores. Cliquem aqui.
E outro artigo aqui.
Informações sobre as Colunas de Buren cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
38 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Eymard:
Realmente são muitos anos.
Para seu conhecimento, logo depois de graduada ela fez concurso para a Justiça do Trabalho. Passou e foi para Vitória ES. Transferiu-se para a Justiça Federal e agora é diretora ou vice-diretora de secretaria em uma vara federal aqui de BH. Infelizmente, não se animou a fazer concurso para a magistratura ou Ministério Público. Acomodou-se como está.
ABS
Hugo
Sueli OVB
Passeio imperdível! Essa é uma das galerias mais charmosas da cidade.
Parabéns, Maria das Graças! As fotos estão lindas.
Beijo
eymard
Lina: dias assim sao os que mais gosto. Frio com céu azul!! Humm, bom para uma bela caminhada…..
Hugo, deliciosas coincidencias. Está ai mais uma atividade que desenvolvo por puro prazer. Saber, depois de anos, que um ex-aluno ainda lembra do seu nome, já recompensa! Nos tempos atuais os alunos nao guardam o nome nem dos professores do semestre! Se ela era “encrenqueira”, nao me lembro. Mas, se era, estava no ramo certo (risos)! Mande um abraço para ela.
HUGO DE CARVALHO
OLÁ EYMARD
Mais uma coincidência, que vou expor aqui no Conexão Paris.
Primeiro foi a SUELI OVB e seu marido Jorge. Depois de trocar muitos pitacos aqui no CP, descobrimos que somos amigos de família há mais de 30 anos. Melhor dizendo, eram amigos próximos de meu irmão, Helton e dos meus, há mais de 30 anos em Brasília.
Agora, descobri que voce, Eymard, foi professor de Direito do Trabalho da minha filha GISELE, aí em Brasília, na UDF. Caso você não se recorde, é nora do Prof. Vasco Moretto. Provavelmente, deve ter sido sua aluna mais encreiqueira.
Um abraço
Helena Bauerlein
Delícia de passeio, M das Graças.
Adoro a Galerie Vivienne e seus arredores.
Essas passagens são um oásis, onde podemos nos refazer para o próximo programa.
Também já almoçamos no A Priori Thé .
A região toda é encantadora.
Bjks
HUGO DE CARVALHO
ALEXANDRE:
Entrar em uma galeria em Buenos Aires e sair noutra, em Paris, é o sonho de qualquer argentido.
PS – brincadeira.
Gosto muito de Buenos Aires.
HUGO DE CARVALHO
Olá Pessoal do CP
Tenho andado quietinho, sem dar pitacos, por simples falta de inspiração e também porque já estamos na contagem regressiva para embarcar para Lisboa-Paris no próximo dia 27.
Mas não posso ficar calado ante esse bom artigo da Maria das Graças, dando-nos ótima dica de passeio nos arredores do Palais Royal – inclusive com uma boa (e barata) dica para almoço. Tantas vezes fomos à Paris e nunca nos ocorreu conhecer essas galerias. Agora, fica anotada como prioridade na nossa agenda.
No encontro do Rio, tive o privilégio de sentar-me ao lado do casal Waldemar / Maria das Graças. Simpático é pouco para definir o casal. O meu papo com o Waldemar foi prá-lá de animado (testemunhas podem confirmar). Por isso, fica aqui o meu protesto por não haver aparecido no artigo nenhuma foto do amigo Waldermar.
Um abraço para todos
Ana Luiza
Olá!!! Uma curiosidade que ajudará a arrumar minhas malas…como está o tempo em Paris??? Chego no dia 8 e não quero errar nas roupas… Claro que ficarei de olho na previsão, mas a avaliação de quem mora aí é mais certeira 🙂 Obrigada! Bjs, Ana
conexaoparis
Ana Luiza
Hoje está frio mas céu azul. Roupas de meia estação. Mangas compridas, blusa de lã, blazer de lã.
Beth
Maria das Graças
Depois de me deliciar durante um mês com suas aventuras nos mercados e no preparo de belas refeições parisienseseis que vc aparece com mais relatos…
Eu adoro essa região de Paris felizmente ainda protegida da invasão do turismo de massa…Andar por essa região é um verdadeiro prazer, sem falar na bela surpresa que são as galerias..
Vc só esqueceu de algo que gosto muito de fazer quando ando por ali: dar uma espiadinha no Le Grand Vefour, risos. Até porque lá é só para olhar mesmo….
Bjs.
eymard
Sonia S: tenho por Leandro Konder uma grande admiraçao. Li (e releio) muita coisa dele. Que privilégio o seu de ter convivido de perto com uma pessoa como ele. Me sinto ainda mais proximo de voce sabendo dessa referencia. To precisando ir urgente ao Rj conhece todos voces (risos). abracos e bom final de semana.