Esta dica foi enviada por Maria das Graças.
O dia estava lindo. Saltamos do ônibus na avenue Opera e fomos andando até o Jardin du Palais Royal. Apesar das obras, as colunas de Buren já estavam liberadas.
Seguimos à esquerda, pelas galerias cobertas até o jardim, florido e bem cuidado. De lá, seguimos para a Galerie Vivienne.
Lugar encantador, com lojas, restaurantes e uma calma tão contagiante que após visitarmos toda a galeria, decidimos almoçar no A Priori Thé, uma indicação do Conexão Paris. Excelente escolha. Lugar pequeno e acolhedor com comida simples e muito bem preparada. O forte do menu são os vegetais acompanhados com frango ou queijo de cabra e temperados com azeite, tapenade de azeitonas e alcachofras. Para acompanhar uma refeição tão leve, pedimos o vinho rosé da casa. Na sobremesa, eles servem meia porção e eu pedi uma torta de peras acompanhada com um coulis de frutas vermelhas. Deliciosa. Para finalizar um café. A conta foi 47.50 euros para duas pessoas.
De lá, seguimos para a Galerie Colbert que se encontra ao lado. O restaurante Le Grand Colbert estava vazio, apesar de ter serviço contínuo. Lugar bonito, tradicional e com preços comparáveis aos do Vagenende. Em seguida continuamos em direção praça des Victoires, rue Etienne Marcel, rue Montorgueil e praça Saint Eustache.
Se quiserem completar as dicas da Maria das Graças, leiam um artigo que escrevi sobre a Galerie Vivienne e seus arredores. Cliquem aqui.
E outro artigo aqui.
Informações sobre as Colunas de Buren cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
38 Comentários
vanessa marson piccart
Adoro o C.P, sempre com dicas esclarecedoras. Parabéns!
Stefania G Assunção
Eymard
Denise
Cláudia Oiticica
Meu marido ficou lisonjeado e agradece pelos elogios às fotos dele.
Abraços a todos
HUGO DE CARVALHO
VIVIAN CAMPANELLI, MONTENEGRO E EYMARD
Já vislumbro o surgimento da “bancada trabalhista” no Conexão Paris.
Cláudia Oiticica
Stefania,
que fotos maravilhosas!!!
Vivian Campanelli
Montenegro e Eymard,
Bom saber que além de colegas aqui no CP também somos colega de profissão. Parabéns pelo bom gosto!!! heheheh
Maria das Graças,
Já incluí a galeria no meu roteiro para o final de setembro… obrigada pela dica e parabéns pela iniciativa.
Boa semana a todos!
Maria das Graças
Além da loja Rodika Zanian, que a Lina citou em post anterior, vale muito a pena dar uma olhada na loja Catherine Andre, também quase em frente ao restaurante A Priori Thé. É uma loja de roupas femininas de tricô, crochet e tecido rústicos e naturais. Tem écharpes lindas. Artesanato de primeiríssima qualidade e de muito bom gosto. A empresa é do sul da França, de Millau, minúscula cidade que dá seu nome ao enorme e belo viaduto. A atendente da loja é simpática e mostra tudo com prazer. Não comprei nada mas valeu a pena conhecer.