Fotos: jardim de uma amiga que mora no sul de Paris.
Até a Provence está coberta de neve!
Os aeroportos reduziram os vôos, o Eurostar, para Londres, está com mais da metade dos trens cancelados, as estradas estão bloqueadas e, no interior da França, várias cidades estão sem eletricidade. Não é somente no Brasil que tem apagão.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
112 Comentários
regina
A todos
Minha primeira viagem à Paris foi em 1974. Descemos em Orly pq ,se não me falha a memória, não havia o CDG. E claro!!!! pela AF. Até hoje me arrependo. Estava com duas crianças e a nós não foi dada qualquer atenção especial, muito pelo contrário. Tripulação mal humorada e grosseira.. A volta foi pela Varig ( saudades ) que desde o check in dispensou o maior carinho aos meus filhos, sendo estes embarcados no colo da tripulação. E dentro da aeronave, que estava relativamente vazia, o próprio comandante veio acompanhar a acomodação das crianças que foram deitadas nos assentos. Aeromoças gentis, preocupadas com a alimentação e como bem estar dos pequenos. Esta é a minha recordação da AF.
Raquel
Pessoal,
passei o Reveillon em Paris e, mesmo com os comentários não muito animadores, resolvi arriscar participar da festa na Torre Eiffel.
Passei no Trocadero com muito frio, uma boa garrafa de champagne e uma dose extra de bom humor. Foi emocionante ouvir o “feliz ano novo” em tantas línguas diferentes!
De lá fui pra Champs e na volta também tive problemas com as estações de metrô (lotadas ou lacradas), o que nos assustou. Porém, caminhando um pouco e pedindo orientação à um guarda, conseguimos encontrar uma estação vazia. Também acho que a cidade pode se estruturar melhor pra esta noite no quesito metrô, mas pra quem vai de coração aberto pra viver a magia de Paris, nada pode ser problema demais!
um abraço!
Kaylla
Olá Pessoal !
Estarei chegando em Paris dia 08/03 . Sei que ainda é inverno , mas nesse período o frio ainda é muito intenso ? Alguém tem alguma dica sobre as roupas que devo levar para essa época do ano ? E quanto as promoções / pontas de estoque , será que ainda conseguirei comprar roupas de frio mais baratas que no Brasil ? Um grande abraço à todos !
Cláudia Oiticica
Beth,
a Veja dessa semana publicou uma excelente matéria sobre Joaquim Nabuco e duas páginas foram dedicadas à Eufrásia Teixeira Leite que teve como título ” Não havia outra como ela”. A história de titia finalmente e merecidamente vai ficar conhecida.Beijos.
Beth
Claudia
Claro que lembrei de vc…
Ontem, quando passamos no George V, pós Fermettte, fiquei meio triste. Ele foi comprado pelo Four Seasons Hotel e accho que perdeu um pouco do charme. A decoração natalina está um horror!
Por outro lado, passei pelo Renaissance novo da Wagran e achei bem interessante. Prédio moderno e alto com varandas muito inteligentes!
Bjs.
Marcello Brito
Da ultima vez tb passei na frente do Pizza Pino e dei aquele sorriso interno das lembranças pessoais…
Marcello Brito
Beth,
Não sei como eles faziam mas certamente nao era numa churrasqueira….rsrs….isso foi em idos de 76 ou 77!! Mas a carne vinha tenra interia e era fatiada na nossa frente, o gosto era de churrasco, juro!!!
Outro dia lendo um relato de outro saudosista num desses blogs da vida ele falava sobre esse churrasco no voo Rio/NY diurno.
Beth
Marcello
Não fique trite! A Pizza Pino continua exatamente no mesmo lugar risos. Passamos por lá ontem e meu marido lembrou de quanto era ruim, risos.
Não tem mais esc. da AFrance no Champs, nem aquele em frente ao george V. Sobrou apenas um pequeno escritório nos Invalides e a sede a 70 km de Paris… Agora é tudo resolvido pela interenet…
Nosso voo SPaulo/Paris foi muito bom, serviço impecável, apesar de todo mau tempo.
Jorge e Eymard
Passamos o dia (dominngo) no Marais. Estava uma delícia. A Place de Voges branquinha de neve…. E na Rosiers o agito de sempre, Soldes de 70%, e muita gente bonita e colorida… Netinha amou tudo e gostou de montão! Gostou tanto do Carnavalet que vão voltar amanhã, risos.
Abs.
Cláudia Oiticica
Beth,
você e Danuza sempre preferindo os clássicos(rs,rs). Verdadeiro complô(rs,rs).Sabia que eu adoro o Fouquet’s Barrièrre? E se fosse para fazer um estrago ele era um dos meus escolhidos. Bem, ou o de vovó chiquérrima, também estaria perfeito, afinal de contas estão na mesma rua.rs,rs. Uma vez me hospedei na Rue Clément Marot, em frente ao Chez André e falei pro meu primo que mora aí e estava me dando uma carona,que o hotel ficava “perto” da George V e ele confundiu tudo e já ia me deixando no Hotel de vovó. Antes fosse…rs,rs.
Beth, adorei ser lembrada em Paris. Eu também gosto de depois de jantar num restaurante, sair andando e entrar em outro para tomar alguma coisa e o Fermette Marbeuf realmente é lindo.
Que maravilha ter toda a bagagem encontrada!! Quando tive a minha extraviada,faz muitos anos num vôo Roma/Atenas pela Alitália,a mala da minha mãe ficou perdida para sempre. Beijos.
Beth
Marcello
Não sei se temos a mesma idade, porém temos experiências bem parecidas mas não necessáriamente iguais, risos.
Minha 1a. viagem (de avião) para a Europa foi em 1962, pela Lufthansa um Boeing 700 e tal… Rio, Dakar, Zurich Frankfurt. Dava bem quase 24 horas de viagem. Naquela época a Panair já existia há muito tempo mas meu pai não gostava, risos. De llá para cá, viajei por ordem, pelo JetClipper da Panam, Air France, Swissair etc. Em 1973, por influência do ufanismo nacional, pela 1a. vez viajei pela Varig, voo direto São Paulo/Paris! Acabei na Ilha do Sal, já ouviu falar? Disserem eles que foi problema técnico…. Mas seis horas na Costa de África com temperatura de 48C dentro de um barracão improvisado foi um verdadeiro horror.! Mas como ser brasileiro era acreditar na Varig, em 1974 ousei mais uma vez ir para a Europa de Varig! Enfrentei galhardamente mais um direto Rio/Lisboa e eis que!!! – Havia uma GOTEIRA em cima de minha cadeira de 1a. Classe…. E na volta conheci o famoso “overbooking”…. Conhece aquela poesia do Poe, Never, never more?” Foi o que disse e fiz! Cia. Aérea Brasileira nunca mais! Já viajei pelo Jumbo da AF (normal), pela British, pela Scandic, etc. A Panair acabou faz tempo, a VARIG também, e a TAM (simples conexão para Spaulo) perdeu METADE da minha bagagem semana passada. Amanhã vou no escritório central da Air France nos Invalides ser ressarcida e indenizada pelos sérios transtornos e danos que sofri! Amo meu Brasil acima de tudo, mas cia. aérea nacional JAMAIS! Aliás o RP da AF nos contou em off que vão cancelar o acordo com a TAM por excesso de problemas…. Por outro lado ganhamos 5 sacolas “sobrevivência” da Air France muito divertidas. Tem até preservativo dentro, risos.
Mas conta uma coisa para mim, juro que não entendí: Como é que a varig fazia “churrasco” a bordo de avião? Essa eu não conhecia…
Perdooe meu mau humor, mas só ontem a Air France conseguiu recuperar minha última mala perdida pela tam…
Um abraço.