Fotos: jardim de uma amiga que mora no sul de Paris.
Até a Provence está coberta de neve!
Os aeroportos reduziram os vôos, o Eurostar, para Londres, está com mais da metade dos trens cancelados, as estradas estão bloqueadas e, no interior da França, várias cidades estão sem eletricidade. Não é somente no Brasil que tem apagão.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
112 Comentários
Marcello Brito
Eymar,
Logico, vc tem razão. Eu estava brincando. e nao há problema em se apontar os pontos negativos de uma cidade.
e realmente, mesmo com toda organização, juntou mais de 100, qualquer coisa pode acontecer. Mas ações pre-determinadas ajudam.
abçs marcello.
Eymard
Marcello: foi exatamente isso. Subiram no carro deles. Culpa do hotel, claro, que bota carro na rua e fazem os manobristas correrem kms para buscar. Mas nao contei essa historia para falar mal do Rio. Nao. De forma nenhuma. Apenas me referi ao fato de que em lugar onde ha muita gente, pode ter alguma confusao! Pronto. Nao mais do que isso. Ja tive mil relatos de pessoas, inclusive idosas, que passaram as mil maravilhas na praia de copacabana no reveillon. (mas nao foi neste ultimo ano; ja faz um tempo).
O Rodrigo tem razao quando diz que essas cidades tem que se preparar para esses eventos com muita gente. O RJ tem se preparado. Que coisa boa.
Marcello Brito
Eymar,
Como Carioca vou chiar!!!
Passo o ano novo a uns 20 anos em Copacabana com umas leves traições.
já passei em tudo que é ponto da Praia, em aps, em hoteis e nunca vi confusão grande em Copa mesmo com 2 milhoes de pessoas na rua.
Ter um carro pisoteado parece cena de filme surrealista.
Como isso aconteceu? Só se subiram em cima do carro. Ai eu falo: 48 horas antes do reiveillon passa a ser proibido esatcionar na praia de Copacabana e os carros que la permanecem são rebocados. Esse valet deve ter tomado umas e outras e levado o carro de seu amigo para baixo de uma jaqueira na floresta da tijuca! Só pode!!!
No Rio para se evitar os tumultos o metro vende para a noite do ano novo com antecedencia passagens com percurso e hora marcada e que pode ser reservado em qualquer estação ou agencia de turismo.
Paris poderia adotar esse esquema para quem vai para a torre.
Esse ano inclusive tenho que tirar o chapeu para o eduardo paes. Não havia camelos nem mafuá na praia e incrivel, nas ruas de acesso à praia de copacabana as ruas estavam com iluminação extra com geradores , para o perigo de falta de luz, e vc passava por uma revista feita por milhoes de voluntarios fardados.
JH
Sem querer polemizar, mas, não se pode comparar o reveillon do Rio de Janeiro ( Copacabana ) com qualquer outro reveillon pelo mundo … Pois, segundo especialistas, o reveillon de copacabana é a maior e mais completa festa de reveillon do mundo. Ao mesmo tempo digo que não existe comparação entre Paris ( como um todo ) com qualquer outra cidade do mundo. Fatos isolados sob o ponto de vista negativo, existe e vai continuar existindo em qualquer lugar, mas, concordo que os promotores da festa de reveillon na torre eiffel, poderiam repensar uma melhor organização para este evento.
Nathalia Eko
Pessoal,obrigada pelas dicas! =)
Telma Pereira
Lina,
Estarei saindo de Paris pra Salvador no dia 06/03 e chegando em Salvador dia 07/03. Meu marido estaria de férias até o dia 13/03 mas, foi marcado um show para dia 07 em Recife…será que terei problemas com o vôo devid ao inverno nesta época??? O que sua experiência diz? Bjs
Paulete
Que máximo seu blog, achei hj e adorei! Parabéns!!! Amo a França e estou estudando francês faz 2 anos só pra viajar melhor por aí!
Telma Pereira
Sou de Salvador, casada, meu marido toca numa Banda daqui, no carnaval saio todos os dias e digo, não saio pra beijar na boca….gosto da banda, gosto da festa mas o que Renata disse é que precisa saber onde andar…se não souber, se meterá em encrenca…
Tbm já ouvi falar que revellion em Paris é uma loucura… Paris é a cidade mais visitada do mundo e o ano inteiro!! Os franceses devem está de saco cheio de ter sua cidade invadida o tempo todo…
Moro muito próxima a praia e fico louca da vida no verão pois dificilmente consigo pegar uma praia…por causa dos turistas…a galera de toda parte do Brasil….Europa, USA….atolam as praias…sujam tudo e ainda saem dizendo que baiano é porco…é mole??? Não tenho muito saco pra turista…Talvez por isso tenha me identificado tanto com Paris…e olhe que lá é muito pior…
Outra coisa, fui muito bem recebida em Paris só por usar as palavrinhas mágicas…merci, pardon, bonjour, s’il vous plaît e tô aprendendo mais!!
Michelle
Vamos manter a educação, pessoal!
Rodrigo,
Na nuit blanche, como falei antes, o metro também fechou porque houve um acidente grave. Isso significa morte de uma pessoa. A confusão de gente no metro era tamanha que quando entramos na Chatelet ficamos horrorizados e saímos de lá.correndo para pegar outro metro mais pra frente. Nisso ocorre o acidente e a linha fecha completamente.
Creio que a situação do reveillon devesse estar pior que na nuit blanche, que não atrai tantos turistas. Podem ter fechado o metro como medida de precaução extrema, já que esses acidentes são comuns. Com certeza não fecharam somente por fechar.
Para constar, o governo da Ille de France tem um programa de abrigo para os desabrigados nas épocas de frio intenso. Procuram as pessoas nas ruas, oferecem alimentação e abrigo em ginásios exclusivamente montados para a campanha. Portanto, se os políciais pudessem fazer alguma coisa por todos naquela noite, com certeza fariam… mas… vamos combinar que é um pouco complicado, não? Milhoes de pessoas nas ruas…
Rodrigo
Renata, meu reveillon foi ótimo : no 11 andar do Hotel Pullman Paris Tour Eiffel, inclusive encontrei com pessoas daqui do blog, com all inclusive, e após a festa me recolhi até a suite do mesmo com vista direta para a torre, portanto, talvez quem esteja fora do meio seja voce, pq , comparar carnaval em salvador que é uma sacanagem só, pois, só existe beijo na boca com reveillon de paris…. sem mais comentários.
Nao perca seu tempo respondendo, pois, nao perderei o meu entrando aqui.