Fotos: jardim de uma amiga que mora no sul de Paris.
Até a Provence está coberta de neve!
Os aeroportos reduziram os vôos, o Eurostar, para Londres, está com mais da metade dos trens cancelados, as estradas estão bloqueadas e, no interior da França, várias cidades estão sem eletricidade. Não é somente no Brasil que tem apagão.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
112 Comentários
Rodrigo
Renata, havia Mexicanos , brasileiros, uruguaios, argentinos, colombianos, ricos, pobres, acostumados com frio, com calor, com neve etc…… os policiais animais fecharam a estação 30 min antes, e assim mesmo é ridiculo, pois, sendo a cidade de maior destino turistico do mundo…. bem…… curta sua cidadezinha……
Rodrigo
Um policial não se comover com uma pessoa congelando é coisa de um povo animal!
mirian
Renata
Na semana em que eu estava para embarcar para Paris as noticias tb eram de neve, muito frio greve etc. Fiquei preocupada, pois sou carioca e não estou acostumada com o frio, resolvi não sofrer por antecipação e relaxei. Fui primeiro para Lisboa e passei por muito frio e chuvas, qdo cheguei em Paris peguei dias lindos (com céu azul) mas com muito frio, porém sem neve e sem muita chuva. Foi tudo muito bom!!!! Deu para fazer vários passeios a pé. Pena que eu não vi neve, mas quem sabe uma próxima vez!!!! rsrsrs
Não adianta vc sofrer por antecipação, senão vc sofre duas vezes.
Curta bastante sua viagem, vai dar tudo certo vc vai ver!!!!!
um gdr abraço
Renata
Então, li todos os comentários para ver se alguém respondia aos temerosos viajantes que ainda vão pra Paris sobre as condições do tempo no final de janeiro/inicio de fevereiro, mas ninguém respondeu. Alguém sabe das previsões para este período? Vcs acham que é o caso de adiar a viagem. Museus, pontos turísticos etc estão funcionando normalmente?
Renata
mirian
Também passei o reveillon na Torre, confesso que foi frustante. Um tumulto danado, um empurra empurra, e na hora de irmos embora para o Hotel uma fileira de policiais impedindo de entrarmos no metro, que se encontrava com as grades fechadas.Fiquei apavorada, parecia um arrastão….Mas graças a Deus, conseguimos. Eu já imaginava que seria assim, porem como estavamos em 7 e todos queriam conhecer o reveillon de Paris, fui voto vencido. Mas não me arrependo, curti a viagem e pretendo voltar (não ANO NOVO) para aquela maravilhosa cidade que é PARIS!!!!!
Um gd abraço a todos
Renata
ahhh sim e talvez se vcs já tivessem passado uns dois anos no carnaval de salvador , serviria bem como um estagio e garanto que não passariam dificuldades por que chegando nas ruas lotadas e perdidos com certeza tomariam a decisão de voltar ao hotel de imediato.Posso garantir que aqui é bem pior, pois alem dos transportes serem pessimos ainda temos os piores ladroes e marginais que quando vem um turista abrem logo um sorriso. bjos
Michelle
“Paris é massa, mas não é a sua” casa foi ótima! Vai para o meu caderninho…
Valeu Renata!
Renata
e ai gente! O que eu posso comentar sobre festas grandes é sobre o carnaval em salvador. O carnaval daqui é a maior fetsta do mundo , regada a cerveja e as coisas funcionam . Mas eu garanto, funcionam por que eu sei onde andar, sei po que fazer, sei que horas voltar e sei quando nao sair de casa. Acho que se os turistas que tiveram dificuldade para retornar ao hotel n noite do reveillon deveriam ter pensado mil vezes antes de sair destes , principalmente com crianças por diversos motivos:1) O clima esta sendo o pior dos ultimos anos, causando transtornos imensos principalmente no meio de transporte 2) brasileiros não estao acostumados ao frio (pior ainda com crianças), deveriam ter sido mais cautelosos ao arriscar sair nas ruas de madrugada 3) todos sabem que paris é o principal destino turistico do mundo , quem dirá no reveillon e que estaria lotado 4) se o metro fechava as 2 horas deveriam ter retornado aos hoteis mais cedo pois todos sabemos que metro e onibus em horario de pico em qualquer lugar é um caos. Sejam prudentes com viagens por que tragedias ocotrrem em qualquer lugar do mundo, devemos manter nossos olhosabertos, pois se lebrem que Paris é massa , mas não é sua casa!!!Então nao falem mal de Paris, pois é sim o melhor lugar do mundo!! Boa sorte pessoal
Eymard
Rodrigo: concordo com a Michelle. Em festa de rua, com muita gente, em qualquer parte do mundo voce esta sujeito a problemas. No Rio, um amigo nosso, teve seu carro simplesmente pisoteado. Deixou o carro com manobrista de hotel e, quando foi buscar, tinham colocado na rua. Em Copacabana, no Reveillon. Em muitos posts aqui no blog as pessoas ja comentaram que nao era uma boa pedida ir para Torre ou para Champs em pleno Reveillon. Os que decidem por manifestacao na rua, estao mais sujeitos aos problemas….mas isso nao e motivo para “decepcao total” com Paris….aproveite a cidade!!!
Michelle
Não discordo com a visão sobre o Brasil, mas decepção total com Paris por causa de uma noite de reveillon?
Se fosse assim nunca mais voltaria lá, já que ano passado estive na Nuit Blanche e foi um horror.
Como aprendi, preferi passar a noite de Reveillon em Paris, jantando no meu apezinho alugado e vendo as luzes da Torre Eiffel e todos os outros fogos do mundo pela tv… Barato, quentinho e sem incomodação. Champagne nacional, confit de cannard e sobremesa da Grande Epicerie do Le Bom Marché…
Em todo lugar do mundo onde há muita gente, há alguma confusão…aqui ou ali…
O metro de Paris é uma das maiores e mais bem servidas linhas do mundo. São cerca de 215 km de linhas em Paris contra 39km em Roma.
Conheço Roma e adoro, mas … Paris est toujours Paris!
Bisous!
http://www.viajenaarte.com.br