Foto de Laura enviada por Lilian
A Meteo France anuncia uma nova onda de frio para esta quarta feira. Máximas em torno de 2°C.
Para quinta e sexta a temperatura sobe um pouco mas continua fria. Risco de neve.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
67 Comentários
Eymard
Isabela,
vc pode acompanhar pelo:
http://france.meteofrance.com/france/meteo?PREVISIONS_PORTLET.path=previsionsdept%2FDEPT75%2F20100204060000
ou qualquer outro como o weathe chanel (escolha europa/franca)
ISABELA (natal)
Lina, a mesma preocupação de Jeanice é a minha. Iei dia 12/02 Seguirei o seu guia, será que iremos conseguir com a frio sendo nosso parceiro constante?? Tem um site que me indique sobre o clima em Paris?
Eymard
Marcello Brito:
eu apenas ouco a musiva. Voce vai (e foi) bem mais longe! Mais uma vez aprendi com voce. Vou ouvi-las agora com muito mais referencias para compreender melhor a musica. O registro da Ella ‘e suave….sermpe gostei!! Maysa, alem da voz e de tudo que voce falou, tem um arranjo que favorece essas nuances todas.
Como diria Lina: BRAVO Marcello!!
lena almeida
Mais uma admiradora deste site e de Paris. Depois de quase 10 anos chego aí dia 16 fevereiro com uma tchurma de 09 pessoas..será que podemos ver neve ainda, ou já não será mais possível?
Um grande beijo
Marcello Brito
Suely e Eymard,
Voltando a “I Love Paris”…
Ella Fitzgerald ao lado de Sarah Vaughan e Billie Holiday são a santíssima trindade do canto feminino popular em qualquer tempo e espaço. Elas estabeleceram um padrão tão alto e sem paralelos no oficio de encantar que provavelmente jamais serão ultrapassadas.
Ella das três é a mais versátil e maleavel com linda emissão limpida e uma noção ritmica exemplar e insuperavel que a faz ser imbativel nas canções ligeiras e sincopadas. Sarah tem a melhor tecnica e sem duvida o maior material vocal do seculo xx. Uma voz de contralto assombrosa com divisão e extensão impressionantes capaz de cantar facilmente em registros agudíssimos de soprano para depois descer ao porão gutural de quase um baixo. Embora de tecnica e voz bastante inferior à Ella e Sarah, Billie sempre foi uma mulher sem artificios conseguindo construir , através de uma economia de gestos precisa e uma subjetividade emocionante, o estilo mais refinado e o melhor repertorio das três, quiça da canção americana. Também uma compositora sensível, Lady Day imprimiu tanta verdade no que cantou que praticamente todas as canções que passaram por sua vida, por seus discos e shows são hoje exclusivamente associadas à sua persona. Seu ultimo disco, Lady in Satin, gravado poucos meses antes de sua morte, é o mais comovente disco ja feito. O contraste do que havia restado de sua voz aniquilada por uma vida tragica e errante e o cetim dos violinos em arranjos étereos e extraordinários é um dos mais devastadores momentos da arte mundial.
Toda essa introdução para falar que mesmo com essas tres pedreiras pela frente e com Sinatra na retaguarda, Maysa conseguiu fazer uma versão antologica de I LOVE PARIS. Muita gente considera sua gravação imbativel, inclusive Pedro Almodovar que sabe mais de Maysa que qualquer um de nós.
Particularmente acho a gravação de Ella apenas correta por um unico motivo: Ella não faz a minima idéia do que está cantando, não vai nas intenções da letra de Cole Porter, não tem vivencia cosmopolita nem malicia para tal.
Cole Porter era da alta classe, freguentava o jet-set internacional, era um homem do mundo, viajado, mas acaba as noites no submundo.
Com seus amigos inseparaveis, gerald e sarah murphy,praticamente inventou a riviera francesa como destino turistico dos ricos e famosos, episodio evocado lindamente no livro Suave é Noite de S.Fitzgerald e fez de Paris sua segunda casa.
E com eles enveredeu por um modo de vida iconoclasta e avaçado para a epoca. Aos amigos era abertamente gay, à sociedade, muito bem casado.
Essa vivencia dupla fez dele um compositor sofisticado, ironico, sarcastico e altamente permissivo.
Por ser uma igual, não fosse uma Matarazzo, Maysa entendeu absolutamente tudo. Todas as intenções de I love Paris. E vez a versão que vez.
Ela também era uma mulher do mundo, avant la lettre! Ela sumia do mapa e de repente estava morando em Nova York ou Madri. Gravando em Roma ou em Los Angeles. Em Paris morou mais de um ano com a modelo Vera Barreto Leite que a apresentou a todo mundo de Chanel a Jacques Brel
Maysa tinha essa capacidade extraordinaria de entrar e sair de todas as estruturas como uma igual. Por ser muito culta e falar varios idiomas era impressionante como ela se transformava ao cantar musicas das mais variadas latitudes, sempre com pronuncia e Approach impecaveis.
Sua versão de I Love Paris é estupenda, os varios climas que ela imprime na canção, do inicio em tom soturno à explosão solar final , o ritmo que se desdobra, o completo entendimento da letra, o caledoscopio melodico e harmonico que nos remete às mudanças das estações e dos humores e amores de que fala a letra e a vida.
Está tudo la.
Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=6mFH8rsM9a8&feature=related
conexaoparis
Jeanice
Não adie a viagem. O frio não atrapalha muito. Basta estar vem agasalhada.
Jeanice
Lina, preciso saber se vou aproveitar Paris com muito frio, pois dia 3 de fevereiro pretendo chegar por aí. Será que é melhor adiar a viagem?
Desde já agradeço as informações.
Abraços.
Beth
Eymard
Netinha hoje lamentou termos perdido a o “Quebra Nozes” na Ópera Garnier. Não preciso dizer que já prometi outra viagem, desta vez só nós duas…
Claudia
Vc tem razão. Definitivamente Paris não é um lugar para simplesmente comprar. Neste aspecto, melhor ir para New York.
Abs.
Cláudia Oiticica
Lina,
gostei do esclarecimento sobre os imigrantes.
Realmente esse tipo de pesquisa é bem cansativo e só atinge um público bem específico.
Eymard
Para os que se interessarem, a musica do espetaculo ‘e Chopin (belissima, por sinal). Na pagina da opera vai passar um trechinho pequeno. Quando parar a apresentacao, basta clicar no video para ver uma parte maior. No youtube tambem ha alguns trechos bem bonitos deste espetaculo. Recomendo vivamente para quem estiver em Paris neste periodo.