Será que o homem francês é especial? Mais atraente e mais sedutor? Será que a fama de Paris, a cidade mais romântica do mundo, a cidade dos amoureux, empresta aos seus habitantes masculinos os mesmos charmes?
A imprensa francesa, de tempos em tempos, tira da gaveta o tema Frent Lover International e nomeia Yves Montand seu representante supremo. Afinal de contas ele conquistou o coração de um dos maiores mitos do cinema americano: Marilyn Monroe.
E recentemente o coreógrafo Benjamin Millepied confirmou a fama capturando a famosa e difícil Natalie Portman.
O french lover seria menos machista que o italiano, mais descontraído que o inglês, mais culto que o americano, mais bem educado que o russo, menos rígido que o alemão.
Não estamos inquietas. O “episódio” Dominique Strauss Kahn ameaça o french lover , mas ele saberá se renovar.
Quando estiverem em Paris, reparem na maneira como ele enrola seu foulard e no sutil perfume que ele deixa na sua passagem.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
83 Comentários
Madá
Eu prefiro um fuá ao chocolate, com aquele chef Iñaki Aizpitarte, para manter o charme do french lover, no Le Dauphin. A Lina faz o backstage para garantirmos que ele estará lá.
Beth
Helena e Madá
Vamos nos ver outubro?
Pode ser até para comer chocolate….
Bjs.
Madá
Helena, ainda tem vaga na sua turma do chocolate ?
Helena Bäuerlein
Madá,
Vc sempre levantando minha bola !
Eu me divirto com esses temas. Lato muito mas não mordo ( outra vez, infelizmente).
Tô com saudades de você.
Vamos nos ver em outubro ?
bjk.
Maurício Christovão
@ Cham, o leitor francês:
Você tem razão. Brigitte Bardot, no esplendor dos seus vinte aninhos, em “Deus criou a mulher” era uma visão do paraíso, mostrada pelo diabo…
Mas Jane Fonda em Barbarella também arrasava.
Dois golaços de Roger Vadim, o artilheiro das estrelas!!!
E atenção!!! Google informa: Roger Vadim teve um caso também com Catherine Deneuve quando ela ainda tinha 17 aninhos e tiveram um filho.
Vadim! Vadim! Vadim!!!!
Madá
Também achei o assunto inspirador. Adoro um lover platônico.
O que eu acho bem diferente dos brazilian lovers (não dá para generalizar, mas é o tema do post) é justamente esse uso de echarpes de algodão combinando com a camiseta/blazer e até o uso de calça vermelha, por exemplo (cor que já foi tema de post aqui eu acho). Eles usam perfumes que fogem dos cítricos cansativos. Alguém com esse perfil e acessórios aqui no Brasil já ganharia um rótulo.
Mesmo nunca tendo experimentado (Helena, adorei seu coment), eu nao trocaria meu brazilian lover.
Eliana Barbosa
Lina,
Como disse Helena, assunto inspirador meeeesmo! Cheguei a sonhar esta noite…rs!!!
Só acrescentando, a propósito da nacionalidade de Ives Montand, ele nasceu “Ivo Livi”, na Toscana em 1921. Chegou à França ainda criança e o nome foi afrancesado.
conexaoparis
Eliana
Quando escrevi o post, ri pensando que logo logo alguém apareceria para dizer que Mondand não é francês. Ele tinha o sotaque lindo. Nunca o perdeu.
Jane Curiosa
Ora,Rogério…ADOREI!!
É você mesmo o autor?
Rogerio
“Mulheres são anjos… E quando alguém, por maldade, quebra suas asas, elas continuam a voar… de vassouras ! Porque são FLEX!”
Montenegro
Muito bom, esse post virou uma divertida e instrutiva resenha antropológica.
Tenho uma amiga minha baiana – morro de rir com ela – que vai sempre a Paris e costuma voltar com histórias que geralmente começam no metrô ou com bilhetinhos trocados em bistrôs e restôs parisienses.
Já foi pedida em casamento algumas vezes por lá, uns 2 ou 3 vieram até aqui tentar buscá-la, sem sucesso. Malandra, ela percebeu que o “french lover” dança conforme a música, conforme a “cara da cliente”.
Pensando assim, sem nunca generalizar, talvez o francês seja “menos machista , mais descontraído, mais culto, mais bem educado e menos rígido” para exportação. Muita argúcia, inteligência e sensibilidade para dar o que o outro tem mais carência em receber.
No âmbito doméstico, talvez o “french lover” não seja nada mais do mesmo em relação ao homem médio ocidental. Exceto quanto ao “mais culto”, até porque fruto do ambiente em que cresce.
Com a palavra, vocês mulheres…rsrsrs
conexaoparis
Montenegro
Tenho um french lover em casa. Não digo nada. Silêncio total. Nunca se sabe…Sou mineira desconfiada.