Caminhar faz parte da cultura parisiense. Todos caminham muito e por prazer.
Amigos parisienses, quando voltam do Brasil, fazem sempre muito sucesso quando contam o nosso estilo de vida. Parece que nós, brasileiros, pegamos o carro sempre que a distância passa o limite de uma quadra.
Quando estou em Paris caminho muito, faço todas as minhas compras a pé, vou a todos os lugares andando. No Brasil, caminho durante uma hora em uma pista de jogging, mas pego o carro para comprar pão na padaria a 400 metros da minha casa. Pego o carro porque a rua é íngreme, porque tenho medo da violência e porque, afinal de contas, somos assim.
Mas tudo isto para dizer que, porque caminham muito, eles ( os franceses ) possuem o índice de massa corporal mais baixo da Europa: o IMC do francês é de 24.6 sendo que a normalidade se situa entre 18,5 e 25.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
conexaoparis
Gabi
Não perca tempo com academias.
Ande muito.
Em Paris você encontra em todos os supermercados produtos light, diet, desnatados.
conexaoparis
Bruna
Não é preciso trocar de trem.
Não se esqueça de verificar que o trem é TGV.
Fabiana
Lina,
Como vc sabe, aluguei um apartamento do Roberto em Paris neste mês de Maio. Por sorte, tinha um feira duas vezes na semana ao lado da Rua em que fiquei hospedada. Pude observar que a alimentação do Francês é muito saudável e com isso minha alimentação melhorou bastante. Além de uma dieta equilibrada, a cidade favorece caminhadas
Ontem, na minha chegada ao Brasil, tive a triste notícia que em frente a minha residência as sete horas da manhã, um grupo de bandidos armados promoveu um ” arrastão” a motorista que utilizam a minha rua. (moro em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro). Assim, minha vontade de caminhar pela manhã na minha cidade foi para o espaço.
bjs
Bruna Gomes
Isso até já virou tema de livro, não? A dieta das francesas ou algo assim…mas acho que as porções são o segredo.
Lina, só mais uma dúvida (a última) sobre o TGV pra Reims: o trem vai direto ou tem paradas em outras cidades? Pergunto porque no site do TGV aparecem paradas em Epernay e Champagne Ardenne quando seleciono o trecho Paris-Reims-Paris. É necessário trocar de trem? Muito obrigada!
Gabi
Andar em Paris é essencial e maravilhoso. Espero caminhar bastante agora em julho agosto qdo estarei por lá. No último ano emagreci 60kg, ficarei 25 dias em Paris e estou preocupada em não engordar, não quero deixar de comer algumas gostosuras parisienses, mas fico com medo de engordar,… Pensei em entrar em uma academia, como elas funcionam em Paris?
Será que vale a pena??
Tem produtos light,diet no super, e leite desnatado?Café solúvel tipo nescafé?
Julia
Os argumentos de que em Paris há menos violência e as calçadas são perfeitas eu até concordo. Mas aqueles que falaram sobre o stress do dia-a-dia e da correria não, pois lá também existe isso gente! Não é só aqui… Me parece que nós, brasileiros, estamos muito acomodados* com esse conforto.
Temos que nos lembrar também que Paris é muuuito menor que muitas cidades brasileiras e, por isso, fica mais fácil caminhar pelas lindas ruas que só existem na cidade luz.
Saudades…
Carina
Não sei o que fazer, pois aqui só ando de salto… rsrrsssss
RichardOn
Interesting site, but much advertisments on him. Shall read as subscription, rss.
David
Olá,
Eu tive impressão que, ao contrário daqui, em toda cidade européia as calçadas, as ruas e a legislação de trânsito foram todas planejadas priorizando os pedestres.
Maria das Graças
Concordo com voce Lina. Em Paris doces são diet/light se comparados aos doces no Brasil. Aqui não se sente o gosto do “doce” pois o açúcar em excesso predomina. Passei um mês em Portugal e comi doce como nunca na vida. Aqui no Rio os doces portugueses são intragáveis de tanto açúcar.