Caminhar faz parte da cultura parisiense. Todos caminham muito e por prazer.
Amigos parisienses, quando voltam do Brasil, fazem sempre muito sucesso quando contam o nosso estilo de vida. Parece que nós, brasileiros, pegamos o carro sempre que a distância passa o limite de uma quadra.
Quando estou em Paris caminho muito, faço todas as minhas compras a pé, vou a todos os lugares andando. No Brasil, caminho durante uma hora em uma pista de jogging, mas pego o carro para comprar pão na padaria a 400 metros da minha casa. Pego o carro porque a rua é íngreme, porque tenho medo da violência e porque, afinal de contas, somos assim.
Mas tudo isto para dizer que, porque caminham muito, eles ( os franceses ) possuem o índice de massa corporal mais baixo da Europa: o IMC do francês é de 24.6 sendo que a normalidade se situa entre 18,5 e 25.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Maria das Graças
Tatyana, creio que a grande diferença é a quantidade de comida servida na França. É infinitamente menor. Come-se para se alimentar e ter prazer e não para se empanturrar. Tenho a maior dificuldade em comer em restaurantes no Brasil devido a enorme porção de comida servida.
Giovanna
Oi Lina,
Tu sabes que o fato dos franceses serem magros e comerem muito bem sempre me chamou a atenção. A culinária francesa tem fama de ter muitas massas, manteiga, queijo, doces e de engordar. Aliás, muitos italianos comem muito bem (massa, queijo, molhos) … e também não são gordos. Mas as pessoas esquecem que, além de caminhar bastante, do uso de ervas, do azeite de oliva e o vinho como acompanhamento auxiliam na digestão, além do que as quantidades que se come na França não são exageradas e são satisfatórias. A comida é saboreada. Já, em outros lugares da Europa ou EUA.
Tatyana Mabel
Olá,
Passei 21 dias em Paris, comia supeeeeerbem as delícias inigualáveis da cidade, e ainda perdi 3kg devido as caminhadas incansáveis e toda boa energia do lugar. Pena que foram só 21 dias (risos)… mais 21 e eu lançaria o livro: “Paris: 42 dias ao redor de trufas e foies gras e menos 6 kg”… Seria best seller aqui no Brasil… risos…
PS: a todo lugar víamos as francesas comendo, comendo e magras, magras… uma equação maravilhosa, não?!
Diogo Pretto
Acho que o fato deles gostarem mais de vinho do que de cerveja colabora com isso! hehehe
Samu
Caminhar por Paris é um prazer a mais. Verdadeiramente, uma aula de história, cultura e muita beleza à nossa frente.
Além disso, sempre afirmei que a melhor forma de conhecer uma cidade é caminhando por suas ruas, com um bom guia à mão.
Mas, bem lembrado nosso hábito de usar o carro. Eu, por exemplo, moro em uma cidade pequena e não temos aqui problemas de violência. Mas, mesmo assim, prefiro o carro.
Então, nem sempre é o risco da violência que explica esse nosso hábito. Penso que o dia-a-dia tornou-se aos poucos tão estressante, tão irritante que buscamos todo o conforto possível e até erramos fazendo isso. E nem pensem que não há stress em uma cidade pequena, pois há. Atualmente, a competitividade do mercado é tão forte que estamos obrigados a correr cada vez mais rápido com nossas tarefas e até perder noites de sono. Mas, é assim que estamos agora. Não penso que somos assim, apenas estamos assim. A saída é encontrar outros meios alternativos para nos centrar e nos reencontrar.
E como bem lembrou a Ana, acima, no Brasil temos um sol de matar! E o calor, não nos esqueçamos, é sim uma causa de stress, fato já cientificamente comprovado.
Abs.
Samu
Ana
Quando viajo andar a pé é um de meus maiores prazeres! Passo horas e horas na rua sem me cansar. Sinto falta disso aqui no Brasil, mas.. “a rua é íngreme, a violência”.. E o sol forte demais (na minha cidade chega a ser desagradável), a preguiça, a pressa. E lá estou eu dentro do carro mais uma vez.
conexaoparis
Miriam
Eu não achei o site deste hotel. Acho que a reserva é feita por fax.
Isabela
Oi Lina,
eu e meu marido tbm temos esse hábito francês,adoramos caminhar.É claro que nossas caminhadas não se comparam com as dos franceses,caminhar em Paris é perfeito!!!!!!ai que saudade!!!!!Quando vamos à Paris ,caminhamos muito.Mas mesmo aqui em BH ,com tantos morros ,caminhamos quase todos os dias ,o que nos ajuda a manter a forma.
Nunca esquecer de sapatos ou tênis bem confotáveis quando arrumar as malas……..
Bjs
conexaoparis
Paty
Os supermercados de Paris estão cheios de produtos light e diet.
Comparados com os do Brasil, os doces aqui são light.
Não sei as taxas de diabéticos e hipertensos na França.
Paty
Oi Lina!
Realmente, pelo que fui informada os franceses caminham mto! E tanto uma coisa que me preocupa, já que estou indo para Paris em setembro, é a falta de alimentos diets e lights! Vc sabe me informar se no mercado existe esse tipo de produto específico ou ainda se existe lojas especializadas para isso? Pq pelo que me falaram, os franceses andam tanto e a comida tem pouca quantidade de açucar, que não tem quase diabetico ou hipertenso na França, é verdade?
Beijo!