Dentro de dez anos, 50% da população francesa terá mais de 50 anos.
Imagine a consequência deste fato para as campanhas publicitárias de marcas ligadas aos cosméticos, ao turismo, à moda.
A situação é a seguinte: a mulher de cinquenta anos já acabou de pagar a casa própria, seus filhos trabalham e não vivem mais com o dinheiro da mamãe. Daí para a frente os gastos são com viagens, roupas e cosméticos.
Se até alguns anos atrás, as marcas não sabiam entrar em contato com este segmento, agora o problema foi resolvido e a publicidade colocou a mulher de mais de 50 anos em cena. De acordo com estudos de mercado, as marcas foram obrigadas a modificarem o discurso e o comportamento. A mulher madura não suporta mais que o marketing do produto que lhe é destinado exiba um rosto liso como se idade fosse doença.
Na Europa, o termo anti-âge desaparece devagar das etiquetas dos cremes para a pele substituido por rénovateur e haute exigence. E dentro de alguns anos, as mulheres na faixa de 50 anos ocuparão mais espaço publicitário que as jovens modelos nos países com a estrutura demográfica semelhante a francesa.
E, enquanto escrevia estas notas, o New York Time, para festejar os 70 anos de Catherine Deneuve, publicou uma foto desta grande atriz do cinema francês usando somente uma lingerie preta e saltos vertiginosos!
Foto de Dominique Issermann no Hotel Le Meurice em Paris.
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14 Comentários
lisiane
Vejo aqui senhoras acima ce 60 anos lindas, joviais, elegantes, parecem meninas. Espirito jovem faz bem.