Antes falávamos dos quartos de hotéis alugados das “5 às 7”. Depois o fenômeno passou a se chamar “day-use”.
Antes as pessoas telefonavam timidamente e com muito cuidado indagavam se o hotel poderia alugar quartos por hora. Depois todos os palácios e bons hotéis descobriram esta possibilidade e o “5 à 7” mudou de nome e saiu da cladestinidade.
Os hotéis parisienses descobriram que a velha fórmula do motel brasileiro é um excelente negócio. As camareiras preparam um quarto em uma hora. Se ele é liberado às 19h, o hotel o reserva de novo para o mesmo dia. O Hotel Meurice propunha 450 euros um quarto reservado das 17 às 20 horas. E o Hyatt Vendôme 530 euros para o mesmo período. Os amores clandestinos em Paris custavam caro.
Para solucionar este problema Thierry Coste se associou a outros empresários da área hotelaria e juntos criaram um site chamado Dayuse-hotels.com. Na home page a espressão “dayuse” vem acompanhada pela palavra “discrição”. Um site que oferece uma seleção de hotéis – de todas as categorias – que reservam também por hora.
A França acabou de entrar na era dos motéis.
Mas nada impede que os turistas em trânsito ou expulsos dos seus hotéis cedo demais utilizem este site para um verdadeiro descanso.
Para a lista de hotéis que participam da proposta do Dayuse cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
44 Comentários
Dodô
Agora, só falta o Coste descobrir:
1) Cama redonda giratória (com freio confiável!);
2) Espelho no teto;
3) Canal de jornalismo na TV, para o cliente saber o resultado do jogo ao qual ele teria ido, ou para não ser surpreendido por uma catástrofe que só ele ignora;
4) Trilha de Roberto Carlos;
5) Sabonete sem perfume de sabonete de motel.
Claro que esse know how não é meu! Pesquisei no google.
conexaoparis
Dodô
Claro!!!
JulianaL
Lina,
Incrível como até nosso velho-e -bom motel ganha ares “chic” por aí! Para mim, um luxo a mais q a cidade oferece…
Bjo
JulianaL
Rogéria
Ótima dica, Lina!
Anotado. Obrigada.
eidia
Os turistas darao lucro a estes hoteis. Quanto aos donos da casa…sei nao.!…rs…
Walter F Leite
A França (cadeia hoteléria) descobriu um bom negócio e que já funciona muito bem aqui no Brasil, principalmente nas BRs e região de praias. Só para se ter uma idéia, eu moro em Natal-RN (lindas praias) e no período que vai de Dezembro até meados do Carnaval, (Fev-Março) não só Hotéis e Pousadas ficam lotados como também os Motéis e na sua maioria, aluguel para casais. Eu mesmo já curti idas a cidade de Recife (fazer visto passaporte por ex) com minha esposa e ficarmos em Motel com acerto de horas e não de diárias.
Hoje, já temos vários Hotés fazendo esse serviço. É um novo nicho de mercado. Parabéns aos Parisienses.
Grazy
Se não existiam motéis na França, onde então os franceses namoravam?
Alugavam quartos?
http://graziescritora.blogspot.com/2011/01/o-cavaleiro-da-casa-vermelha-alexandre.html
conexaoparis
Grazy
Antes da crise econômica os jovens abandonavam a casa dos pais aos 18 anos para viverem sozinhos.
Lenna
Cá para nós, as “garçonnières” são muito mais românticas e reservadas…
Adriana
Lina, realmente é uma ótima opção para não pagarmos uma diária inteira no último dia.
É muito ruim ficar jogada no saguão do hotel, esperando a hora de ir ao aeroporto. Mais confortável é esperar num quarto de hotel!
http://www.segredinhosdaadri.com
eymard
Os americanos, muito praticos, criaram os moteis. Os brasileiros, muito quentes, apimentaram a sua funçao no final da década de 60, e agora os franceses, decadas depois, reinventam o “motel chic” disfarçado de “day use” (um paradoxo usar a expressao em ingles – rs)!!!! Certamente, ao longo destas decadas, nao faltaram lugares em Paris para encontros furtivos (rs). Muitos e renomados brasileiros que o digam!!! (rs)
mirelle
Ta, ja é um começo. Um otimo começo, diga-se de passagem. Mas pra mim o conceito de motel vai muuuito além das diarias dividias em horas. Ir ao motel é aproveitar do clima sensual dos quartos, das banheiras grandes e luzes intimistas, dar uma olhadinha nos filmes de sacanagem (por que não?) e o principal: entrar de carro e so descer na garagem do quarto, com as portas ja fechadas. Motel é isso. Utilizar esses quartos vai quebrar um galhão dos jovens que não têm onde dar aquela esticadinha depois da balada e também dos maridos ( e esposas) que querem dar aquela puladinha de cerca depois do almoço. Mas, pelo nariz torcido que vejo dos franceses toda vez que conto como são os motéis no Brasil, o resto da França vai demorar para consumir esse serviço como nos fazemos no Brasil.
Beijos, Lina!