No centro de Paris se encontra o Forum des Images que tem como missão principal a construção da memória audio-visual da cidade. Atualmente o Forum possui 6.500 filmes, de estilos e formatos diversos, com imagens de Paris filmadas de 1895 até hoje. Estes filmes são acessíveis a todos na Salle des Collections. Após a consulta do catálogo, você escolhe um filme e pode vê-lo sozinho, ou acompanhado, em pequenas alcovas individuais, em pequenas salas para sete espectadores ou em situações mais compenetradas e estudiosas.
O Fórum organiza também eventos e festivais em torno de um cineasta ou outros temas. Para isto o espaço possui uma grande sala de projeção.
O Forum des Images está situado no Les Halles, ao lado da Biblioteca de Cinema François Truffaut e do conjunto de salas de cinema que se chama UGC Ciné Cité Les Halles. Aberto das 12.30h às 23.30h de terça a sexta e de 14.00h às 23.30h nos fins de semana.
Para ver os filmes da Salle des Collections a tarifa é €5. A partir das 19.30 a entrada é gratuita na medida dos lugares disponíveis. Um passe de €9 da direito a ver todos os filmes da grande sala de projeções, 2 horas na Salle des Collections e um café no Bar do Forum.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
44 Comentários
Beth
Enaldo
Nunca subi na Tour Eiffel, risos.
Eu gosto mesmo é de olhar para ela…
Enaldo Soares
Com certeza um lugar como este me empolga mais do que ficar duas horas em pé querendo subir a Tour Eiffel
Soushhato
You like work on which you work? You accept the size of a salary?
You accept your collective?
I very much like my work. The good salary and good friendly collective.
Sebastião Carlos Domingues
Bom Dia!!!
Desculpem me utilizar desta via.
Eu possuo 100 cromos colorizados com artistas de hollywood, do inicio do seculo 20, e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de vender esta pequena coleção.
Como exemplo, na relação de artistas constam Rodolpho Valentino, Charlie Chaplin, Harold Lloyd, Pola Negri, Myrna Loy e muitos outros.
Caso haja algum interessado, favor retornar por esta mesma via que envio amostragem.
Grande abraço,
Sebastião Carlos Domingues
[email protected]