Na França estamos na primavera e vamos em direção aos dias quentes e ensolarados. A dica de hoje é para o nosso inverno brasileiro. A fondue de queijo é uma receita originária da Suiça e hoje faz parte da tradição gastronômica das regiões francesas Savoie e Franche-Comté.
Normalmente ela é preparada com 1/3 de queijo comté, 1/3 de gruyère, 1/3 de beaufort e vinho branco. Os franceses gostam de esfregar alho nas paredes da panela onde o queijo vai ser derredito. Isto dá um toque de perfume sem perturbar o gosto da fondue.
Para acompanhar, pão cortado em quadradinhos. Um outro acompanhamento, batatas cozidas. Eu ofereço as duas opções.
O restaurante Les Montagnards é considerado um dos melhores em Paris para fondues de queijo. Prato servido para no mínimo duas pessoas. O preço é 15 euros por pessoa. Cliquem aqui para terem acesso ao site do restaurante.
Observação: o restaurante Les Montagnards fechou. Uma pena.
Vejam as receitas aqui, no site l’Atelier des Chefs.
Les Montagnards – 58 rue Jean=Jacques Rousseau – 75001 Paris. Este restaurante se encontra no centro da cidade, perto do Louvre e do Jardin des Tuileries. Metrô: Louvre Rivoli ou Les Halles.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
71 Comentários
Jane Curiosa
Beth,Kika(em ordem alfabética,ora pois)
Sou um tanto purista às vêzes.
Comidinha japonesa eu gosto.Mas ainda que eu aprecie certas,hummm…licenças poéticas…,elas terão de ter sido muito inspiradas.
Vejo muita coisa criminosa por aí.
Torradinha com ovinho de codorna frito,e ainda regado com azeite trufado?Wou!Acrescente-se uma salada fresca e o esqueleto já fica contente.
Ah! Uma taça de vinho e um guardanapo xadrez,hein,Beth?
Kika Mello
JaneCuriosa
Ovinho de codorna frito?
Comi um sushi muito gostoso e inusitado no Sushi Leblon . O ovinho frito como deve ser: clara bem pururuca ,a beirada douradinha e gema molinha. Beth vai torcer a nariz porque é comida japa -brasileira. Mas o bolinho de arroz bem delicado envolto parcialmente com uma tira de alga crocante e o ovinho em cima salpicado com flor de sal …foi divino. Náo me lembro bem mas parece que dão uma regadinha com azeite trufado…
Beth, quem não tem torradinha, vai de bolinho de arroz mesmo.
Bj às duas.
Jane Curiosa
Ora,lembrei da Blitz,pois foi uma época deliciosa que vivi no R.de Janeiro.
E eles tinham umas sacadas muito irreverentes que a gente adotava e adorava repetir na vida cotidiana.E eu ainda era uma garota.
Imagina que tinhamos entre nosssos amigos um Eduardo e uma Mônica.Que força fizemos para que eles se casassem!!
Beth
Jane
Claro que lembro!
A mãe dele morava na Ataulfo de Paiva quase esquina com a Carlos Góes…
Rs e abs.
Jane Curiosa
Calma Beth! Calma Beth!
(Lembra do Evandro Mesquita?)
Beth
Jane
Risos.
Eu não vou no Hansl há mais de 20 anos. Idem na Casa da Suiça.
O Hansl tinha vista direta para a suiça carioca, vulgo Rocinha…
Vc está muito bem informada sobre o “Rio Antigo”,
Só falta ter um ataque de nostalgia do Antonio’s…
Jane Curiosa
Boa noite
Er… no R.de Janeiro tem o Hansl,no Joá e a Casa Suíça na Glória.
Ou havia há alguns anos atrás.
O Hansl era tão enfumaçado…
Beth
Eu quero ovinho de codorna frito!
Beth
Danielle
Olha que foi isso mesmo, risos.
Quem disse que suiço também não é malandro?
Muito antigamente havia alguns bons restôs suiços no Rio.
Tinha até um restaurante sueco no Leblon!
Mas fecharam todos, sinal dos tempos…
Abs.
Beth
Madá
Eu também, risos.
Maior peninha ter fechado….
Eu achava uma delícia aquele ovinho de codorna frito em cima de uma torrada…
Já o fondue, eu nunca pedia, pois o clima do Rio não permite..
Eu gostava de sentar na varanda, e vc?
Abs.
Danielle
Tô começando a achar que batizaram meu fondue mesmo, Beth. rs
Uma pena que não dá para comer fondue no Rio. Quando quero comer por aqui, vou a Teresópolis ou Friburgo, mas não é a mesma coisa. Acho que vou aproveitar o embalo e abrir um restaurante suíço meu aqui no Rio. Já sei que posso contratar a Monica para fazer a rösti. rs
Abçs