Duas leitoras do CP fizeram uma seleção de 38 filmes que têm Paris como cenário. Tá com saudade de Paris? Escolha um e assista!
Esta lista tem a assinatura das pitaqueiras Claudia Oiticica e Sueli OVB.
Imperdíveis:
- Paris, Te Amo
- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Aliás, esse já virou uma lenda, com turistas do mundo inteiro fazendo peregrinações em Montmartre para conhecer os locais do filme. Mas vale a pena conhecer o famoso café da Amelie Poulain? Veja o que já falamos sobre isso aqui no blog.
- Um Lugar na Platéia
- O Último Tango em Paris
- Bonecas Russas
- Antes do Pôr-do-Sol
- Piaf, Um Hino ao Amor
- Camille Claudel
- Ratatouille
- Meia Noite em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Bons:
- O Código da Vinci
- Cinderela em Paris
- Dois Dias em Paris
- Quando Paris Alucina
- À Francesa (Le Divorce)
- Coco Antes de Chanel
- Julie & Julia
- Medos Privados em Lugares Públicos
- Os Amantes do Flore
- Sartre, Anos de Paixão
- Canções de Amor
- Monpti, um amor de Paris
- Viagem do Coração
- Nem Parece Minha Irmã
- Le Coeur des Hommes
- O Diabo Veste Prada
- Alguém tem que Ceder
- Todos Dizem Que te Amo
- Amores Parisienses
- Surpresas do Coração (French Kiss)
- Busca Implacável
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Comédias:
- A Noiva Perfeita (Prête-Moi da Main)
- As Férias de Mr. Bean
- As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob
- Le Grand Restaurant
- O Jantar dos Malas (Le Dîner de Cons)
- A Pantera Cor-de-Rosa 1 e 2
- Après Vous
Leia também:
- Mais filmes para matar a saudade de Paris
- Conheça um dos locais do filme Meia Noite em Paris
- 10 filmes que se passam no castelo de Versailles
- Os cinemas em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
232 Comentários
Beth
Sueli OBV
“An American in Paris” do Vicent Minelli é um filme feito em Estudio mesmo. A Paris do filme é de papelão… O mesmo se pode dizer de “A última vez que vi Paris” e outros filmes da década de 50. “Casablanca” mostra umas cenas projetadas de Paris em 1943 mais verossímeis.
Já “Rainha Margot” é reconstituição de época. Além do mais, Paris daquela época era muito feia e suja, risos. Assim como Marais…
Sueli OVB
REGINA
Eu também fiz uma brincadeira e sei que a Cláudia vai entender.
Aquele seu “MAS”…VOCÊ SABE MAIS SOBRE PARIS, foi engraçado e soou meio como uma dúvida; algo assim como: “Então tá, você falou, vou acreditar”…
Não me leve a mal.
regina
Sueli Ovb
De maneira alguma pensei que a Cláudia estivesse doida, só que conhecesse os lugares muito, muito, muito mais e melhor que eu, que pouquissimo conheço.
Mas muito obrigada pelos esclarecimentos
bjs
Sueli OVB
REGINA
Não pense que a Cláudia está doida, é realmente a Promenade Plantée, que até já foi citada aqui por nós, no post da Shakespeare and Companie, quando começamos a falar do filme.
As cenas não seguem uma sequência lógica no mapa de Paris. Eles começam a cena em um lugar e depois já estão em outro bairro completamente diferente. E assim acontece com a tomada na Promenade Plantée, um lugar muito bonito, que também só conheci ano passado, que nada tem a ver com o Sena. A vista lá de cima é linda e embaixo está o Viaduc des Arts, com diversas lojas de artesanato. Vale a visita.
Sueli OVB
VIVIAM MARA CÔRTES CAMARGO
“Les uns et les autres”, um dos filmes mais lindos e marcantes que já vi. Imperdível! Eu e a Cláudia chegamos a comentar em nossas trocas de e-mailse ele acabou ficando fora da lista. A Culpa é do Fidel e Prêt-a-Porter, uma grande falha nossa, pois também foi comentado. Na verdade não houve uma elaboração assim tão precisa de nossa parte, ficou meio que um esboço, mas muito bem aproveitado por todos vocês. Isso é bom, assim haverá o dedo de cada um de nós. Quando issso aqui se esgotar será uma preciosidade. Acho que nenhuma lista será mais completa que a nossa.
Como eu sou meio tontinha, vou deixar uma pergunta no ar, pois não me lembro e não vou dar dica errada. Em “A Rainha Margot”, também com a belíssima Isabele Adjani e em “Um Americano em Paris”, aparece a cidade?
Beijos a todos
Vivian Mara Côrtes Camargo
Gente, agradeço as indicações de todos, há vários que eu não conheço, agora tenho um bom motivo para assisti-los.
Gosto de um em especial, aquele onde toca o Bolero de Ravel:
Retratos da Vida/Les Uns et Les Autres.
De Claude Lelouch, com Robert Hossein, Nicole Garcia, Geraldine Chaplin, James Caan, Fanny Ardant, Jean-Claude Brialy, Macha Méril, Francis Huster, Evelyne Bouix.
Foi filmado nos anos 80, alguém se lembra?
abraços e parabéns pela lista.
eymard
Beth, Claudia e Marcello: realmente dois filmes que nao podem faltar na classificacao de iMPERDIVEIS: Prêt-a-Porter” (nao fosse por reunir Mastroianni e Sofia Loren, a cena do quarto ‘e impagavel) e a culpa ‘e do Fidel (certamente a Claudia Oiticica esqueceu-se dele; pois assisti esse filme por recomendacao dela e fiquei fa de carteirinha do filme).
regina
Claudia Oiticica
Muito obrigada pela informação.
Nunca imaginei que fosse a Promenade Plantée, uma vez que ela não sai no Rio Sena e é paralela com a Av.Daumesnil. Pensei até no Jardin des Plantes, mas… vc sabe mais sobre Paris
beijocas
Gustavo - Viajar e Pensar
Muito legal a lista.
Um dos filmes mais marcantes que já assisti foi o Irreversível com a Mônica Bellucci e o Vicent Cassel, e foi filmado em Paris. Porém se você vai para um Tour em Paris, assita depois, pode deixá-lo apreensivo quando você entrar nas passagens da cidade Luz.
Au revoir!!!!!
Claudia W.
Adorei o post.
Eu já assisti a maior parte dos filmes postados e anotei os demais.
Seguem mais alguns filmes nos quais Paris faz parte da “paisagem”
– De Paris, com amor (From Paris with Love)
– Sex and the City
– A Educação (concorreu ao Oscar deste ano – filme delicioso)
– O Profeta (várias tomadas na frente do Plaza Athenee)
– Alguém tem que Ceder (no Le Grand Colbert)
– Cache (assisti neste final de semana)
– A Culpa é do Fidel (um dos melhores filmes que assisti nos últimos anos)
– Comme les Autres