Duas leitoras do CP fizeram uma seleção de 38 filmes que têm Paris como cenário. Tá com saudade de Paris? Escolha um e assista!
Esta lista tem a assinatura das pitaqueiras Claudia Oiticica e Sueli OVB.
Imperdíveis:
- Paris, Te Amo
- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Aliás, esse já virou uma lenda, com turistas do mundo inteiro fazendo peregrinações em Montmartre para conhecer os locais do filme. Mas vale a pena conhecer o famoso café da Amelie Poulain? Veja o que já falamos sobre isso aqui no blog.
- Um Lugar na Platéia
- O Último Tango em Paris
- Bonecas Russas
- Antes do Pôr-do-Sol
- Piaf, Um Hino ao Amor
- Camille Claudel
- Ratatouille
- Meia Noite em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Bons:
- O Código da Vinci
- Cinderela em Paris
- Dois Dias em Paris
- Quando Paris Alucina
- À Francesa (Le Divorce)
- Coco Antes de Chanel
- Julie & Julia
- Medos Privados em Lugares Públicos
- Os Amantes do Flore
- Sartre, Anos de Paixão
- Canções de Amor
- Monpti, um amor de Paris
- Viagem do Coração
- Nem Parece Minha Irmã
- Le Coeur des Hommes
- O Diabo Veste Prada
- Alguém tem que Ceder
- Todos Dizem Que te Amo
- Amores Parisienses
- Surpresas do Coração (French Kiss)
- Busca Implacável
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Comédias:
- A Noiva Perfeita (Prête-Moi da Main)
- As Férias de Mr. Bean
- As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob
- Le Grand Restaurant
- O Jantar dos Malas (Le Dîner de Cons)
- A Pantera Cor-de-Rosa 1 e 2
- Après Vous
Leia também:
- Mais filmes para matar a saudade de Paris
- Conheça um dos locais do filme Meia Noite em Paris
- 10 filmes que se passam no castelo de Versailles
- Os cinemas em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
232 Comentários
Loulou
Para os cinéfilos que sempre tentam aproveitar um passeio para conhecer as locações de seus filmes favoritos, uma excelente ferramenta é o site http://www.movie-locations.com. Conhecem? É possível fazer buscas pelo nome do filme, do ator/diretor, do país… As informações são detalhadas. É muito interessante!
Beth
Marcello
Se lembro!
Eu gostei tanto do chapeu que comprei um parecido, risos. Sou louquinha por chapeus, faço coleção. Lembrei também da Lauren Bacall, dando mil entrevistas em Paris, maior sucesso na época. O filme tem uma cena incrível naquele velho hotel da Avenue Mac Mahon, lembra?
Abs.
Beth
Cris Andrade
Que bela descrição vc fez dos jardins do museu do Rodin. Fiquei até emocionada! Lembrei do meu período de jovem mãezinha, quando passeei pelos mesmos jardins morrendo de saudades da minha “menininha” que estava no Brasil…
Um beijo
Marcello Brito
Beth,
bem lembrado!! Sophia loren com aquele chapelão, lembra, andando com um sequito acho que nas tullerias.
e a visão fantastica de anouk aimmé no carrosel do louvre…
Beth
Lina, Claudia e Sueli
Parabéns pelo excelente post!
Vcs conseguiram criar um verdadeiro guia cinematográfico sobre Paris. Nem preciso dizer que vou deitar e rolar, risos. Adoro cinema!
Aproveito a oportunidade para colaborar com o título de um filme que gostei muito: “Prêt-a-Porter” do Robert Altman. Eu estava em Paris na época do lançamento do filme (95) e “cruzei” duas vezes com o inesquecível Marcelo Mastroianni, ator do filme… Que homem!
Abraços
Sueli OVB
ISADORA CYSNE
Está lançado o desafio, eu já tenho uma longa lista e acho a idéia fantástica!
E poderiamos engrossá-la com uma lista de músicas, uma lista de peças teatrais, uma lista de guias turistícos, uma lista de artistas plásticos, uma lista de personalidades, uma lista de atores, uma lista de reis, uma lista de estadistas, uma lista de filósofos, uma lista de escritores…
Umberto Eco escreveu “The Infinity Of Lists”. Listas são realmente infindáveis.
Loulou
Com a minha atriz preferida, Audrey Hepburn, tem também o excelente ‘Charada’, com várias e várias imagens lindas de Paris.
Também adoro os jardins do Museu Rodin. E sou apaixonada por Rodin desde sempre, embora essa paixão tenha sido momentaneamente abalada ao assistir Camille Claudel.
Marcello Brito
Acho que ja falei aqui mas vale sempre lembrar:
Paul Claudel, irmão de Camille, morou no Rio de Janeiro muitos anos, ali durante a 1 guerra mundial e um pouco depois.
Primeiro como adido cultural frances depois se nao me engano como embaixador.
Ele fez diversas e profundas conexões com a cultura brasileira e no final do leblon junto ao jardim de alá, há uma pequena praça em sua homenagem.
Foi o responsavel direto pela ida de villa lobos à Paris e pela fama mundial do chorinho. Era um entusiasta de ernesto nazareth onde religiosamente ia assiti-lo tocar num velho cinema mudo carioca e ajudou atraves de intercambios certeiros toda a geração modernista brasileira. De tarsila à oswald.
Morou no Rio com seu companheiro, Darius Milhaud, compositor da vanguarda erudita francesa que escreveu suas peças mais famosas justo no Brasil e com influencia da musica daqui: Le Bœuf sur le toit e saudades do brasil.
Quando voltou à Paris e anos mais tarde Milhaud inclusive respondeu a um dos mais ruidosos processos de plagio da musica mundial: Varias partes de Le Boeuf são nada menos que choros curtos de ernesto nazareth que ele via tocar junto com Claudel no Rio
Paul Claudel realmente fez o que fez com sua irmã e mesmo ela implorando atraves de cartas lindas e emocionadas jamais a foi visitar no sanatorio.
Mas ele se arrependeu e passou o resto de sua vida juntando as obras dispersas de camille e é o reponsavel direto pela seção de sua irma no museo Rodin.
HUGO
Olá para todos.
Excelente a idéia de exibir uma lista de filmes que mosram Paris.
Faço minha adesão aos diversos comentários que consideram como “imperdíveis” CAMILLE CLAUDEL e “O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULIN”
Camille Claudel (em Portugal A Paixão de Camille Claudel) é um filme francês de 1988, do gênero drama biográfico, dirigido por Bruno Nuytten, com roteiro baseado em obra de Reine-Marie Paris.
“Em Paris, em 1885, a jovem escultora Camille Claudel entra em conflito com a sua família burguesa ao tornar-se aprendiz e ,depois, assistente do famoso Auguste Rodin. Quando ela se transforma em amante dedo mestre (que já é casado), cai em desgraça junto à sociedade parisiense, embora tenha amigos do porte do compositor Claude Debussy. Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento com Rodin, Camille rompe o romance e mergulha cada vez mais na solidão e na loucura. Por iniciativa de seu irmão mais novo, o escritor Paul Claudel, é internada em 1912 num manicômio. (fonte- Wikipédia)
Quem ainda não viu, não deve deixar de ver. Deve ser encontrado nas locadoras.
Abraços para todos
Sueli OVB
Mas que maravilhosa surpresa, depois de algum tempo afastada do blog, por motivo de viagem! TUDO impecável e ainda acho que isso aqui vai render muito.
A TODOS VOCÊS vou dizer o que gerou esse post:
Lina recebeu um pedido, de uma leitora, de indicação de filmes onde Paris fosse o cenário principal. Me enviou um e-mail no dia 1º de março, véspera de minha viagem, para que eu a ajudasse, no que me senti um pouco perdida. Sou uma cinéfila média e não achei que fosse a pessoa mais indicada para isso. Entrei em contato com a Cláudia, essa sim, uma cinéfila de ótima memória. Sabemos muito bem que a lista não está completa e que todos vocês ainda encontrarão nomes. Esse, são os que nos ocorreram e que conhecemos.
Concordo com a Cláudia quando diz que a foto para ilustrar o post não poderia ser melhor e com todas as que dizem terem tido raiva do Rodin ao ver o filme. Eu não tenho palavras para expressar o que senti quando vi aquele filme e comecei a me interessar pela história de Camille. Vi sua exposição quando esteve no Rio de Janeiro; tenho tenho o Catálogo da exposição, mas o que mais me marca nisso tudo é o despreso que recebeu de seu irmão Paul, deixando-a em total desamparo e solidão.
Acho que todo esse sentimento de nós mulheres é bem justificado e histórico.
SINARA adorei a indicação do livro, eu não o conhecia e será minha próxima aquisição.
LINA, obrigada por nos promover momentos tão significativos e expressivos.
Espero que minha conjutivite me permita passear mais um pouco por aqui.
Beijos a todos e um lindíssimo dia.