Duas leitoras do CP fizeram uma seleção de 38 filmes que têm Paris como cenário. Tá com saudade de Paris? Escolha um e assista!
Esta lista tem a assinatura das pitaqueiras Claudia Oiticica e Sueli OVB.
Imperdíveis:
- Paris, Te Amo
- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Aliás, esse já virou uma lenda, com turistas do mundo inteiro fazendo peregrinações em Montmartre para conhecer os locais do filme. Mas vale a pena conhecer o famoso café da Amelie Poulain? Veja o que já falamos sobre isso aqui no blog.
- Um Lugar na Platéia
- O Último Tango em Paris
- Bonecas Russas
- Antes do Pôr-do-Sol
- Piaf, Um Hino ao Amor
- Camille Claudel
- Ratatouille
- Meia Noite em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Bons:
- O Código da Vinci
- Cinderela em Paris
- Dois Dias em Paris
- Quando Paris Alucina
- À Francesa (Le Divorce)
- Coco Antes de Chanel
- Julie & Julia
- Medos Privados em Lugares Públicos
- Os Amantes do Flore
- Sartre, Anos de Paixão
- Canções de Amor
- Monpti, um amor de Paris
- Viagem do Coração
- Nem Parece Minha Irmã
- Le Coeur des Hommes
- O Diabo Veste Prada
- Alguém tem que Ceder
- Todos Dizem Que te Amo
- Amores Parisienses
- Surpresas do Coração (French Kiss)
- Busca Implacável
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Comédias:
- A Noiva Perfeita (Prête-Moi da Main)
- As Férias de Mr. Bean
- As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob
- Le Grand Restaurant
- O Jantar dos Malas (Le Dîner de Cons)
- A Pantera Cor-de-Rosa 1 e 2
- Après Vous
Leia também:
- Mais filmes para matar a saudade de Paris
- Conheça um dos locais do filme Meia Noite em Paris
- 10 filmes que se passam no castelo de Versailles
- Os cinemas em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
232 Comentários
A Mulher do Marido
Beth.
“Paris- Biografia de uma cidade” desde janeiro “está” meu livro de cabeceira, pois ganhei de uma amiga, de aniversário.Junto a ele, os guias visuais da Folha de São Paulo(Paris e França).Tenho esta técnica: quando o dia foi pesado e cheio de “malas” que não as de viagem, leio um trecho do livro, abro o guia e viajo nele, volto aos lugares que passei e fico numa boa.
conexaoparis
Sueli e Beth
Anotados.
conexaoparis
Eymard
Estou anotando tudinho. Quando estiver kilométrica, publico.
Beth
Eymard
Bela colaboração para uma bibliografia parisiense!
LINA vai ter um trabalhão, risos.
Abs.
PS. Meu voto vai para a Comédia Humana de Balzac…
eymard
A lista pode ficar, de fato, interminavel. Vou adicionar alguns alem dos que ja foram citados:
1 – Voz sem saida – Celine Curiol – ‘e o livro de estreia dessa autora. ‘E um texto contemporaneo. Nao ‘e sobre Paris, mas a cidade ‘e o cenario de fundo desse romance.
2 – Bouvard e Pecuchet – Flaubert – para quem leu Mme Bovary, este texto foge dos padroes. A narrativa se inicia em Paris no encontro desses dois personagens. Mas a acao nao se concentra em Paris. Esse livro ‘e interessante para quem gosta de ler. E ‘e muito curioso.
3 – Os Deuses tem sede – Anatole France – ‘e um romance historico. O pano de fundo ‘e a Paris pos revolucao francesa – 5 anos apos a tomada da Bastilha. Esse eu aconselho vivamente para quem gosta de romances historicos. Antonio Candido escreveu sobre ele: “um soberbo romance, lastreado numa visao historica implacavel da tormenta revolucionaria e da complexidade humana”
4 – Paris Franca – Gertrude Stein – saboroso depoimento de uma epoca.
5 – Uma livraria na Paris do entre-guerras – Sylvia Bech – idem
6- Os exilados de Montparnasse – Jean-Paul Caracalla – um retrato da mesma epoca (anos 20 a 40 – os anos loucos de Paris).
7 – Entre os muros da escola – Francois Begaudeau – deu origem ao filme. Uma reflexao bem contemporanea da Paris fora dos seus proprios muros
8 – Requien para Cezanne – Bertrand Puard: ai vai um policial contemporaneo. A narrativa se passa entre Paris e Aix-en-provence no inicio do seculo XX.
abs
eymard
Beth
Isadora
E ainda tem mais: Malraux “A Voz do Silêncio”, para os amantes das artes. A trilogia do Sartre, e Beauvir, comportamento feminino. Para não deixar de incluir uma visão estrangeira, “Trópico de Cancer” do Henri Miller.
Eu prefiro a França (e Paris) descrita pelos franceses…
Beth
Isadora
A pessoa que melhor retratou Paris para mim foi Honoré de Balzac. Depois Victor Hugo e Proust. Balzac e sua visão da burguesia, Proust com a aristocracia e Victor Hugo as camadas populares…
Henri Mourger retratando a boemia parisiense do fim do sec XIX, além da impagável Francoise Sagan em meados do sec XX. E assim por diante, a literatura sobre Paris é praticamente inesgotável, risos.
Ruim vai ser selecionar 20 títulos!
Sueli OVB
ISADORA CYSNE
Isso não se faz!!!!!!!!!!!!! Assim sou obrigada a começar a divulgar meus títulos!
Paris, sempre Paris, no nosso inconsciente, nos nossos sonho, nos nossos planos, na nossa feliz realidade.
Além do já tão falado “Paris- Biografia de uma cidade”, que foi por mim citado pela primeira vez aqui, em outubro do ano passado, estão:
“O Flâneur- Um passeio pelos paradoxos de Paris”, de Edmund White
“Sedução de Paris- Caminho para quem ama a Cidade Luz”, de Benjamim Santos
“Paris é uma festa”, de Ernest Hemingway
“Às margens do Sena”, de Reali Jr.
“Paris não tem fim”, de Enrique Vila-Matas
E um que estou de olho, lançamento da Cosac Naif, que deve ser uma delícia: “Na garupa do Meu Tio”
Agora, LINA, está com você o lançamento do novo desafio.
Beijos
conexaoparis
Isadora
Estou anotando tudo.
Isadora Cysne
Beth e Sueli,
Mais algumas contribuições para a listinha de livros:
Reis Malditos (seis volumes que contam a história dos reis da França); o ótimo Tête à Tête, que conta a história de Simone de Beauvoir e Sartre; Os Franceses, que mistura um pouco de história e cultura da França e Um livro por dia, escrito por um americano que morou na Shakespeare e Company ( e já citado aqui no post que a Lina fez sobre esta famosa livraria).