Duas leitoras do CP fizeram uma seleção de 38 filmes que têm Paris como cenário. Tá com saudade de Paris? Escolha um e assista!
Esta lista tem a assinatura das pitaqueiras Claudia Oiticica e Sueli OVB.
Imperdíveis:
- Paris, Te Amo
- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Aliás, esse já virou uma lenda, com turistas do mundo inteiro fazendo peregrinações em Montmartre para conhecer os locais do filme. Mas vale a pena conhecer o famoso café da Amelie Poulain? Veja o que já falamos sobre isso aqui no blog.
- Um Lugar na Platéia
- O Último Tango em Paris
- Bonecas Russas
- Antes do Pôr-do-Sol
- Piaf, Um Hino ao Amor
- Camille Claudel
- Ratatouille
- Meia Noite em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Bons:
- O Código da Vinci
- Cinderela em Paris
- Dois Dias em Paris
- Quando Paris Alucina
- À Francesa (Le Divorce)
- Coco Antes de Chanel
- Julie & Julia
- Medos Privados em Lugares Públicos
- Os Amantes do Flore
- Sartre, Anos de Paixão
- Canções de Amor
- Monpti, um amor de Paris
- Viagem do Coração
- Nem Parece Minha Irmã
- Le Coeur des Hommes
- O Diabo Veste Prada
- Alguém tem que Ceder
- Todos Dizem Que te Amo
- Amores Parisienses
- Surpresas do Coração (French Kiss)
- Busca Implacável
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Comédias:
- A Noiva Perfeita (Prête-Moi da Main)
- As Férias de Mr. Bean
- As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob
- Le Grand Restaurant
- O Jantar dos Malas (Le Dîner de Cons)
- A Pantera Cor-de-Rosa 1 e 2
- Après Vous
Leia também:
- Mais filmes para matar a saudade de Paris
- Conheça um dos locais do filme Meia Noite em Paris
- 10 filmes que se passam no castelo de Versailles
- Os cinemas em Paris
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
232 Comentários
jorge fortunato
Incrível no últimodomigo revi “O fabuloso destino de Amélie Poulain” e até fiz um post sobre o filme. A lista está boa e já vi boa parte desses filmes, que aliás merecem sempre ser revistos.
Dei um ctrl C, Ctrl V. Essa lista está ótima.
Bom trabalho da Sueli e da Cláudia. Parabéns!
suely
Que bom !!!Agora é assistir e matar as saudades.
Li o livro e assisti o filme da história da Camille Claudel e também fiquei com raiva do Rodin,mas não podemos deixar de admirar suas obras magníficas.Bjs
SINARA
Eu também assisti Camille Claudel e senti exatamente o que vocês sentiram… li também um livro de psicanálise chamado “Escolha da Paixão” uma análise do romance entre Rodin e Claudel à luz da psicanálise, o texto trata com muita sensibilidade e beleza, analisando profundamente a história dos dois… vale muito a pena ler…
Quando fui no D’ Orsey e fiquei entre as esculturas de Rodin e Claudel me bateu uma emoção muito forte… a obra de Claudel “A idade Madura” , exposta no museu, marca a ruptura dela com Rodin….
Preciso voltar a Paris para visitar o D´Orsey de novo… e ir no Museu Rodin, que, infelizmente ainda não conheço…
eidia
Muitos vistos e muitos pra ver. Boa lista. Ótima dica.
eidia
Juliana
Compartilho das opiniões de Cris Andrade e Eymard em relação aos jardins do museu Rodin. Tomei banho de chuva lá na minha primeira visita. Fiquei tanto tempo por lá e via a chuva chegando, mas nem me importei.
Mas, confesso que minha ‘foto’ (imagem/lugar/momento) preferida é aos pés da Torre Eiffel toda iluminada à noite.
Não tem explicação.
Juliana
Transmissão de pensamento!!!
Assisti Busca Implacável ontem, pois estava passando na net e ainda pensei quais outros filmes mostravam a cidade.
Incrível! Nem acreditei quando vi o post.
Leio o CP todo santo dia há um ano e cada vez gosto mais!
Obrigada Lina, Claudia e Sueli!
Luciana Neri
Gostaria de acrescentar na lista o filme Fuso-horário do Amor com Juliete Binoche e Jean Reno.
Como a Cris Andrade tb me apaixonei por Camille e tb fiquei com raiva do Rodin. Visitei a exposição da Camille Claudel em SP há alguns anos e em 2008 fui no museu do Rodin em Paris, não esperava encontrar peças da Camille, chorei muito… fiquei muito emocionada…
Meu blog simples (http://lueleemparis.blogspot.com/) tem algumas fotos da minha viagem de 2008 que pra nossa surpresa qdo voltamos descobrimos que eu estava grávida da Valentina. Hoje ela está com 9 meses!
beijos a todos
eymard
Finalmente a lista…a lista de filmes! Gostei da classificacao. Ja anotei para ver o que ainda nao vi e rever alguns que o tempo ja apagou da minha memoria.
Cris Andrade: que bela imagem voce fez! O museu Rodin e seus jardins ‘e um de meus preferidos para passear e tomar um cafe embaixo daquelas arvores. Uma pausa!
regina
Lina, que maravilha!
Assisti Antes do Por do Sol e se alguem souber, qual o jardim que o casal percorre e sai à beira do Sena
Obrigada
Cris Andrade
Acabei de ver Ratatouille com minha filha! Muito simpático!
Assisti Camille Claudel há muitos anos atrás e me emocionei muito. Fiquei até com raiva do Roudan na época. Quando fui ao Museu Rodin pela primeira vez (e isso faz apenas um ano), fiquei arrepiada! Me emocionei muito! Além das esculturas serem magníficas, eu fiquei pensando naquela mulher tão patológicamente apaixonada, na entrega total de Camille, e no seu fim tão triste. Acho mesmo que foi o museu que mais me emocionou. Foi um misto de alegria (não tem como não se sentir alegre num jardim tão lindo! Ah aquelas rosas! E as hortências então?), e melancolia (aquelas esculturas carregam uma carga muito grande de dor – não só pela história de vida das pessoas envolvidas, mas tb pelo que elas representam: a menina; os amantes; o inferno; o pai e seus filhos mortos de fome).
E em meio disso tudo, minha pequena, na época com 1ano, correndo por aquele jardim e conversando com as esculturas pensando serem “guardas” vigiando suas estrepulias.