Foto: Douglas Teixeira
Para subir na torre Eiffel (totalmente turística e evitada pelos bem informados).
Foto: Ismênia
Para comprar bolsa Louis Vuitton (totalmente turística e majoritariamente japonesa).
Foto: arquivo CP
Para comprar iPhone 4 (majoritariamente parisiense com ligeira presença turística).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
53 Comentários
Lu
OLha, fila para mim, também entrou na lista das lendas! rsrsrs!
Peguei fila somente na alfândega brasileira em Guarulhos! KKK! E gente grossa também. Apesar da fila e do cansaço, dei um bom dia para a moça da alfândega e quase levei uma mordida!!
Minha estratégia em Paris foi: estive lá em setembro. O 1o. domingo do mês tem entrada grátis nos museus, então fui à Torre Eiffel. Nadinha de fila. E olha que comprei o ticket aqui antes de ir. Mas não vi ninguém na fila para comprar. Quando passei pelo Louvre nesse mesmo dia, a fila deveria ter uns 4 km. Não compreendo como uma economia de 9 euros possa compensar isso…
No dia seguinte, 2a.f, fui ao Louvre e tinha 10 pessoas na minha frente! O negócio é descobrir para onde vai a maré de turistas e, então, ir no sentido contrário! 😉
bjs
conexaoparis
Lu
Inteligente esta estratégia. Gostei.
Jacqueline
Jane Curiosa
Você disse exatamente o que sinto em relação a Paris,eu que levei tanto tempo para vê-la, já a amava. Tudo o que vi e vivi nessa cidade parecia apenas a transformação em realidade de algo sempre sonhado e tão sonhado que já era uma vida paralela. Nunca senti medo, em nenhum momento e em nenhum lugar. Caminhava com tranquilidade e confiança, mesmo na área de Pigalle e do Sacre-Coeur, mesmo conversando com os “temidos” vendedores de torres. O que mais me chamou a atenção foi isso: todos me pareceram apenas pessoas preocupadas com suas próprias vidas, mas mesmo assim sendo amáveis. Outra coisa, que vi inclusive hoje na TV5 Monde, foram as pessoas tirando seus euros nos caixas eletrônicos nas esquinas sem qualquer receio e sem sombra de policiamento. Imagine se fosse no Brasil…
Minhas 3 malas são uma novela dramática de enorme sofrimento para transportá-las e que terminou com um final feliz, quando chegaram intactas e ao ver minha família vibrando com a quantidade de coisas lindas que consegui trazer por uns precinhos deliciosos. Ah, Paris…
Jane Curiosa
Jacqueline
Obrigada por responder.
Acho que você é capaz de imaginar a minha emoção ao ler seu relato!
Paris me emociona de forma incondicional.Parece que fico em estado de TPM,só que mais emotiva ainda ao andar pela cidade.É uma espécie de saudade dolorida,mas ao mesmo tempo profundamente reconfortante.Quase como se eu estivesse de volta, depois de anos, a um lugar querido,muito querido.
Na minha primeira vez em Paris,também comecei pela Sacré-Coeur.
Essa de achar que se dorme mais do devia,é sintomática.Viajamos e queremos conhecer/aproveitar o máximo de tudo.Pobre do esqueleto,que vai responder depois ,nos cobrando caro.
Ora,e a história de levar UMA mala e voltar com TRÊS?!rsrsrs
Conte assim que puder,por favor.
E sentiu medo em algum de seus passeios pela cidade?
E chega,né? estou quase pedindo um relatório de sua ida à Paris.
Abraços
Jacqueline
Ih! Na pressa esqueci o “s” de fois. Il était une fois Joe Dassin.
cesar
Acho que pela torre Eiffel ,uma única vez, tem que encarar!!!
Beth
Amigos!
Hoje fui almoçar no Le Comptoir du Relais e sem filas!
M. Camdeborde (ou a sorte) deixou uma mesinha lá nos esperando…
Mas que almoço!
Ganhei um menu da casa…
Tania
Nossa! vendo essa foto da Louis Vuitton lembrei que fiquei chocada quando vi! Eu e meu marido fomos no início de outubro e lá na Galeries Lafayette tem uma parte da LV. Pensei em chegar perto só pra ver os valores absurdos e, qual não foi nossa surpresa, tinha uma fila enooooorme de japonesas, cheias de sacolas de Prada, Chanel. Ficamos olhando aquilo e rindo, pois nunca tinha visto nada igual! Que coisa, né? Comprei o ingresso para a Torre pelo site. Das outras vezes que fui, não peguei uma fila sequer! Desta vez, cheguei lá e, como minha pequena queria porque queria subir logo, enfrentei a fila. Resultado: 1h10 de fila. Os ingressos, nem usamos. Mas foi bom, pois no dia que estava programado o ingresso, choveu e a torre ficou encoberta. Já imaginaram a decepção da pequena e do meu marido, que não conheciam??? Há males que vem pra bem… NO Louvre tb pegamos fila, mas mais por causa dos detectores de metal. Mas anda bem rápido! Fora isso, acho que não peguei mais fila nenhuma. Gente, um monumento que é lindo e vale a pena é o Pantheon. E melhor: vazio! Acho que ninguém leva fé, mas lá é muuuuuuito bonito! Estávamos hospedados praticamente ao lado e fomos deixando para o fim. Aquela história, né? Tá pertinho, depois a gente vai. E ainda bem que fomos, porque é lindo, lindo! Logo atrás, tem uma pequena igreja e, para quem viu o filme Meia Noite em Paris, é naquela igreja que o protagonista fica sentado e passa aquele Peugeot antigo. Vale a pena conferir.
Bjs a todos
Jacqueline
Jane Curiosa
Fui à Opera Garnier e assisti a um ballet. Ao Folies Bergère, lindo, mas precisando de uma recauchutagem. O show foi emocionante: “Il était une foi Joe Dassin”. Assisti também ao musical “Cabaret” no teatro Marigny na Champs Elysées. Fiz todas as reservas pela internet e deu absolutamente certo. Só não reservei para a torre, pois não tinha certeza se queria mesmo subir…e ainda não tenho.
Da janela do apê, admirava a torre e seu show de iluminação. Puro encantamento.
Me empanturrei du pain au chocolat. E assim mesmo perdi alguns quilos de tanto caminhar.
Jacqueline
Jane Curiosa
Eu ainda não assimilei tudo o que vi e vivi em Paris. Não há palavras para dizer o quanto admirei, sufocada por tanta beleza. Andei, andei, andei. Em Londres não conseguia dar um passo, pois abandonei Paris exausta. Quanto a experiências, houve muitas que não quero repetir. Coisas como pegar repetidamente o metrô para o lado contrário, partir de TGV carregando 3 malas (cheguei com 1), dormir um pouco mais do que devia. Mas essas são lições que estou guardando para a próxima. Nada como voltar conhecendo o terreno. Amei Paris. Na primeira tarde, subi ao Sacre-Coeur (coisa que havia prometido a mim mesma) para olhar a cidade ao entardecer. Foi lindo. Depois fui seguindo meus planos e meu conhecimento do google. Sabia direitinho onde devia andar, virar qual esquina para chegar aos lugares que queria. Foi como ter entrado no google. Sensacional. Afinal, eu já havia decorado Paris. Me senti em casa. Pena que era só de faz-de-conta. Mas já estou planejando a próxima. Perguntam se vou para outro lugar. Digo que não. É Paris de novo e de novo.
Alexandre
Lina,
Quando fui a paris da outra vez não estava muito interessado em comprar nada de eletronicos, mas agora com essas loucuras de iphones, tablets…gostaria de saber, vale a pena comprar em paris? tem alguma dica? ou é melhor me prevenir e comprar no freeshop?
Abrs.
Alexandre.
conexaoparis
Alexandre
Nunca fiz pesquisa comparativa. Não saberia te informar.