A Opera de Paris sob a direção do genial – e charmoso – Benjamin Millepied está de vento em popa.
Para o mês de fevereiro indicamos um programa que reúne três peças criadas para o Ballet da Ópera. Este programa compara universos diferentes de três artistas contemporâneos.
Cada um deles possui seu próprio estilo e sua própria musicalidade: Répliques de Nicolas Paul, Salut de Pierre Rigal e Andréauria de Édouard Lock.
E, presente inesperado, este programa oferece também um balé, Together Alone, que Benjamin Millepied criou para dois grandes dançarinos da casa: Aurélie Dupont e Hervé Moreau.
Quando: do dia 3 até 20 de fevereiro 2015. Na Opera Garnier.
Créditos foto Agathe Poupeney OnP.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Rosangela Cardozo
Sempre que vou à Paris, assistir um ballet é meu programa favorito, principalmente se for na Opera Garnier. O último foi La Source no comecinho de dezembro/14. Adorei !!!!!
Maria W,Telles
…a m e i o site…sou prof. de Francês, Alemão e Inglês. e apreciei demais..Excelente!!!!!
Raphael Pacheco
OLÁ,tudo bem? estou indo a França pela primeira vez no final desse ano dia 28/12,sendo que eu só faço 18 anos no dia 30/06/2015;E pretendo tirar o passaporte em julho,poderei entrar na França? ou o prazo do passaporte acarretará problemas no embarque? confesso que não ficou claro esse tempo,o site da policia federal diz que se tem que ter no mínimo 6 meses de passaporte válido para entrar em alguns países;mas em outras pesquisas dizem que são três para entrar e seis meses após à data de partida do país selecionado,você pode me ajudar? Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Raphael, o passaporte tem que ter, no mínimo, 6 meses de validade restante e não 6 meses “de idade”. Você pode fazer o passaporte e viajar no mesmo dia que ele estiver pronto.
abraços.
Henrique Rochelle
de fato o programa vale a pena, e eu super apoio a sugestão.
Mas, verdade seja dita, a única parte do Millepied nisso tudo é a criação da obra dele. Répliques e AndréAuria foram montadas na direção da Brigitte Lefèvre, que pode não ser tão charmosa (nem tão pop por não ter coreografado um blockbuster), mas não é nem um pouco menos genial – muito pelo contrário.
Também foi ela quem convidou o Pierre Rigal pra coreografar Salut, que estreia nesse programa, e o principal papel do Millepied nessa história toda foi dificultar o casting…
o Opéra é uma companhia admirável, e esse programa realmente vale a pena. mas tem coisas bem mais geniais em fevereiro em Paris, como os 3 Empty Moves do Angelin Preljocaj no Théâtre de la Ville, e a estreia francesa do Up & Down do Eifman Ballet no Théâtre du Chatelet.
(o pitaco é inevitável porque é a minha área. exatamente pelo mesmo motivo, eu fico muito feliz de ver dança sendo falada num lugar tão bom como o Conexão Paris. Parabéns pelo trabalho, sempre!)
Rodrigo Lavalle
Henrique, obrigado pela sua contribuição que só enriqueceu o artigo.
Abraços.