Dia 21 de junho, a partir das 18h, andem por Paris sem destino certo. Entrem no Jardin du Palais Royal ou subam até a Place Dalida, em Montmartre. Melhor ainda, atravessem a ponte chamada Pont des Arts, na diante do Louvre, e assistam à um concerto na frente do Institut de France. Ou entrem no café Zéphyr (12 boulevard Montmartre). Para apreciadores de músicas sacras, subam as escadas e entrem na Igreja Madeleine (das 18h às 19.30)… As opções são inúmeras.
Esta festa é deliciosa.
Programa completo: cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
37 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Esther
O Passe de trem vendido no Brasil chama-se EURORAIL PASS
Acesse a página em português: http://portugues.eurail.com/enpt/
Importante ler com atenção as regras dos diversos tipos de passes. Basicamente, são passes de “uso contínuo” (a utilização é contada em dias consecutivos a partir da primeira utilização) ou “flexíveis” (você compra um passe para X dias de viagens, a serem utilizados dentro de um período de 2 meses, a partir da primeira utilização.
Duas ou mais pessoas viajando juntas têm um bom desconto (SAVER)
Os passes podem ter validade para quase toda Europa (Globalpass); regionais (2, 3 ou 4 pasíses fronteiriços) ou para um só país.
Tenho adquirido através desse site (oficial), sem problemas até agora.
Até então, tinha 100% de satisfação com o uso do Eurorail. Nesta última viagem, que encerramos nesta segunda-feira, senti os efeitos de uma restrição – que está devidamente indicada no regulamento:
Os trens regionais são utilizados sem nenhuma restrição: basta apresentar o passe ao fiscal. Já com os TGV s internacionais da SNCF houve um problema. É que esses trens exigem reserva prévia de assentos e o Eurorail tem garantida apenas uma cota de assentos nesses trens. Em duas oportunidades, encontrei a cota esgotada e tive a reserva negada. Como bom brasileiro, consegui viajar conversando com o fiscal do trem, que nos deixou embarcar sem reserva. Fora isso, o passe é ótimo, sobretudo para você fazer “base” em uma cidade estratégica e explorar a região nos trens regionais. Aliás você pode percorrer toda a Europa viajando apenas em trens regionais, que também são bons e não exigem reserva.
Na França a exigência de reserva é bem comum, já na Alemanha, quase não é exigida e os trens são todos muito rápidos.
O passe vem acompanhado do regulamento, de uma “Time Table” das principais linhas e de um excelente mapa ferroviário da Europa.
A Inglaterra e o Eurostar nãofazem parte do Eurorail.
Rene
aiii gente que alegria eh Paris.
estarei aqui no dia 21, meu marido estara trabalhando, eu nao falo frances , nem ingles, meu deus, nao posso perder.
primeira vez fora do meu pais hehehehhe
cheia de medos, parece ate que etnho 15 anos heheheh
parabens pelo blog,
HUGO DE CARVALHO
Cris Coleho
Pena que acabamos de retornar.
Esse é um programa que me agrada bastante.
Esther
Que delícia! Pena que ainda não estaremos por aí.
Quero aproveitar pra dividir com vocês minha alegria. Finalmente marcamos as férias e compramos as passagens! Iremos direto pra Toulouse e ficaremos em Carcassone e depois Bordeaux, paseando pelos arredores de carro. Depois iremos pra Paris de trem, a partir de Bordeaux e ficaremos 8 dias num apto por lá. Devo muito as dicas de todos vcs.
Ainda tenho algumas dúvidas. Como fazemos pra comprar passes de trem do Brasil. Me lembro de alguém dizer que sai mais barato comprar com antecedência. Qual site usar?
Obrigada.
conexaoparis
Esther
Compre no site voyages-sncf.
Lila
Olá, tudo bem?
Estou indo á Paris, e tenho total fascínio pelo “Pequeno Principe”. Você poderia me dizer onde posso encontrar artigos gerais com motivos do Petit Prince, por favor??
Espero sua resposta, grata!
Lila
conexaoparis
Lila
http://www.laboutiquedupetitprince.com/fr/
Veja acima.
eidia
Minha dica é subir a rue Mouffetard e findar na praçinha lá em cima. Bom demais!!!
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Jorge Fortunato
Por duas vezes participei da Fête de la Musique. Uma em Lyon e outra em Paris. Confesso ter gostado mais de Lyon. Fiquei horas rodando pelo Vieux Lyon e vendo manifestações bem legais. Exatamente como eu havia lido nos livros da Alliance Française. Em Paris a Fête é enorme, proporcional ao tamanho e importância da cidade. Desde cedo andei pela cidade: Bastille, Marais, Pont des Arts, Trocadéro. A programação era extensa e teve até a Velha Guarda da Portela no Jardin de Luxembourg, mas eu cheguei muito depois do fim. É uma festa muito bacana. Lembro que em Lyon o prefeito liberou o metrô, o expediente foi até às 14hs, parecia clima de Copa do Mundo. Pena que o Brasil – tão musical – não tenha importado esta idéia.
Glenda
Se estiver em Paris,não deixe de ir,a um ano atrás participei,em cada esquina,se pode compartilhar de seleções musicais,melhor ainda pelas ruas.
Vívian Campanelli
Q delícia!!! Desafio quem estiver em Paris nessa data a fazer um vídeo breve de algum dos eventos, pelo menos… Perfeito: cenário + trilha sonora!!!!!
Bjos e bom 21 de junho a todos em Paris!
Cris Coelho
Pena que ainda estarei no Brasil…