Dia 21 de junho Paris vive ao rítmo do evento Festa da Música.
Basta sair pelas ruas de Paris flanando e você encontrará músicos isolados tocando seus instrumentos, corais de crianças e adultos e, nas grandes praças como République, grandes concertos.
Todos os anos publicamos dicas de como aproveitar bem o evento. Este ano indicamos a visita descoberta da Philharmonie de Paris.
Uma oportunidade para você conhecer este novo endereço cultural parisiense. A Philharmonie está instalada em um dos maiores parques da cidade, o La Villette. A projeto é bonito e o acesso é muito fácil. O La Villette se encontra na periferia de Paris mas, com o metrô, em pouco tempo você se encontra diante da entrada principal da Philharmonie.
O que é a Philharmonie?
A Philharmonie é um local inovador. Do ponto de vista arquitetural, o projeto de Jean Nouvel é único. Um prédio mineral revestido com 340.000 placas metálicas representando pássaros abstratos. Sentimos a influência do artista Escher.
A Philharmonie não se encontra no centro de Paris mas na sua periferia norte, inserindo este bairro na modernidade e no novo projeto Grande Paris. Uma passagem entre a Paris elitista e sua banlieue. Durante a semana sua programação é mais erudita e nos fins de semana mais voltada para a música popular.
Para a festa da música, a Philharmonie propõe vários concertos gratuitos durante todo o fim de semana.
- sábado dia 20 de junho, as 14.30h, concerto Cem Flûtes Migrantes;
- domingo dia 21 de junho, as 16.30h, Hymne à la Joie, a Nona Sinfonia de Beethoven;
- domingo dia 21 de junho, as 19h, concerto com a Orquestra Sinfônica e Lírica de Paris, Sinfonia número 7 de Beethoven.
Sugestão: se o dia estiver bonito, chegue cedo, conheça o parque, faça um piquenique e em seguida conheça a Philharmonie.
Como chegar: metrô linha 5, estação Porte de Pantin.
Créditos fotos: Instagram da Philharmonie de Paris.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
Jessica Costa
tudo acontece dentro do local?
Rodrigo Lavalle
Jessica, os concertos gratuitos sugeridos no artigo acima acontecem dentro da Philharmonie.
Abraços.
Jacqueline
Em Paris novamente. Depois do calorão de
Lisboa, Madri e Barcelona, eis que nos surpreendemos com o friozinho daqui. Até parece nosso sul do Brasil. Estamos curtindo tudo e a festa de la musique aussi. Vive la France! Vive Conexão Paris! Merci.
Lu
Olá Rodrigo, como ir e qual a melhor maneira, do aeroporto CDG ao Íbis Cambronne?
Rodrigo Lavalle
Lu, lhe respondi nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2008/07/03/transportes-entre-aeroportos-e-paris/.
Abraços.