Foto da fila de entrada da liquidação Hermés.
Fashionista: o arquétipo da “vidrada na moda” capaz de esperar horas, no passeio, tipo fila no dia da chegada de açúcar na loja estatal da era soviética.
Obs.: o leitor que me enviou esta foto poderia entrar em contato comigo?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
71 Comentários
NADIA B
Bom dia!
Feliz 2010 a todos!!!
Puxa Lina, estava com saudades… e revendo os últimos acontecimentos do blog, minha admiração por você só aumentou… que finesse…
Voltar de Paris com um lenço Hermés no pescoço seria tudo de bom, tres chic… risos
Monica, você não viu os camelôs nas calçadas da Laffayette? Não me importo muito com eles em lugar nenhum do mundo.
Marcello, amei Veneza que, assim como Florença, considero cidades únicas no mundo, realmente especiais …e, sinceramente, acho que a balbúrdia da Piazza San Marco é a cara da Itália…
Tom na San Marco deve ter sido demais… os europeus amam música brasileira, entrei em uma grande loja em Florença e, quando percebi, a música ambiente era Ivan Lins… lindoooo, me senti um pouco em casa.
Sinara, em matéria de preços, não vale a pena comprar maquiagem em Paris… mas em compensação, o que você vai achar de coisa interessante…
Tem várias lojas da MAC, inclusive na Rua Rivoli, mas com o mesmo preço dos EU em Euro, fica super caro… compre no freeshop na ida, compensa mais… na volta não tem.
A Sephora é imbatível para perfumes e maquiagens, e vende kits de maquiagem, pincéis, etc… de marca própria (Sephora), que são ótimos para uso pessoal e também para presente.
Nos grandes magazines (Lafayette e Printemps) tem corners de todas as grandes marcas também (Chanel, Dior, Lancome, etc), é tudo bem mais caro mas tem produtos que nós não encontraremos por aqui tão cedo…vale a pena comprar L’Occittane…
Experimente os produtos da NARS, uma marca francesa MARAVILHOSA, que não se encontra no Brasil… vende na Sephora e no Bon Marché.
Espero ter ajudado um pouco.
Beijos a todos!
Marcello Brito
Os Mistérios de Veneza nos tocam profundamente…bom dia e abçs para todos…
Monica Lamonato
Marcello Brito
Que jeito gostoso de começar meu dia!!!!!
Que linda descrição, voltei à veneza na minha memório, que ainda é recente, e tentei visualizar a praça como no seu relato.Poxa, é de arrepiar.
Como é gostoso viajar com voces.
Eymard, só aqui mesmo….
Bom dia a todos!!!!!!!!!!!
Beth
Eymard
O Marcello mexeu mesmo com a gente!
Meu “debut” em Veneza foi no verão (europeu) dos meus 18 anos. Nossa! Era Lua cheia e havia uma orquestra com pretensão a Sinfônica tocando Rossini (rs) no meio da praça. Meu pai deu um jeito para nós entrarmos na praça pela “porta principal”, ou seja, de frente para a igreja… Mesmo voltando lá outras vezes jamais esquecerei aquela noite de agosto. Chorei muito. E Marcello, tem razão, tem mais é que se hospedar fora do circuito turístico. Eu gostava do Lido…
Beth
Marcello
Linda e poética descrição da San Marco. Concordo com vc e Napoleão!
Tambem já chorei muito por lá. Especialmente com as lembranças dos meus muitos momentos por lá desfrutados há muitos e muitos “verões” atrás…
Mesmo submersa a praça é linda…
Eymard
….puxa Marcello, a primeira vez que estivemos em Veneza tambem iamos a noite, bem noite, para a San Marco. Voce agora me fez viajar……minha lembranca igualmente da praca quase vazia; da musica vinda do cafe; uma noite linda (sem inundacao…).., uma taca de vinho, so nao ouvi corcovado! Onde a gente pode ter esses relatos tao espetaculares? So aqui!!
Marcello Brito
Monica Lamonato,
Pois é, se vc não tiver cuidado Veneza é de fato o paraíso das armadilhas para turista.
Vc está coberta de razão, San Marco é um mundo de gente indo e vindo infestada de camelos.
Sempre que me pedem dicas de Veneza a primeira que dou é: faça como os venezianos, evite San Marco. Por isso sempre me hospedo do outro lado do grande canal em Dorsoduro, San Polo ou Sante Croce e então posso curtir a cidade com calma.
Normalmente janto tb longe de San Marco e ai la pelas onze horas, meia noite pego o vaporeto e rumo enfim para San Marco. Adentro a praça já quase adormecida a essa hora e como sempre me emociono muito. Da ultima vez não tinha quase ninguem, do caffé quadri ainda aberto vinha o o murmurio caracteristico de musica ao vivo. Andei até lá, sentei e no momento que pedia um café, o pianista atacou de Corcovado. Chorei pra burro. Pela musica de tom que eu amo, pela lembrança da minha cidade e logico por aquela praça imensa, linda, quieta, maior que o tempo e que napolão chamou de o mais belo salão de baile da europa.
Sueli OVB
SINARA
Quando você estiver saindo do país, dê uma entrada no free shop e anote o preço das coisas que você quer. Eu sempre acho que compensa comprar maquiagem no free shop. Já perfume, mesmo sendo mais caro, prefiro comprar em Paris. A Sephora é bárbara! A do Champs Elysées é enorme, mas tem outras pela cidade, uma delas no Boulevard Saint Germain. Há muitas outras lojas que venderm artigos de perfumaria e muito boas. Veja aqui no blog, na categoria compras, lojas e butiques, se você encontra dicas.
Tem uma grande perfumaria na Rue de Rivoli, com vendedoras de várias nacionalidades, inclusive brasileiras, que se chama Benlux.
É sempre bom ter uma idéia média de preço, para não ter que ficar procurando preços.
Essas são as duas lojas grandes que costumo comprar. Mas há perfumarias maravilhosas na cidade como a Guerlain, também com uma loja linda na Champs; a Annick Goutal, que tem uma loja bem pertinho do Musée d’Orsay e muitas outras.
Boa sorte no seu planejamento de viagem. Eu acho que você tomou a decisão certa. Curta Paris. Há coisas DEMAIS para se fazer por lá. Você não vai se arrepender.
Beijos
SINARA
Gente, muuuuuuuito obrigada, vocês estão me ajudando demais!
Vocês me convenceram… vou ficar somente em Paris, “sorver” o máximo possível! realmente eu sou daquelas pessoas que gosta de conhecer a alma das cidade, bem devagar, “sentir” completamente o lugar, as pessoas, andar muuuito…
Na verdade nem gosto de perder tempo com compras, mas meu “outro” lado consumista pede uns “mimos”…rs
Me indicaram a Sephorá para comprar maquiagem… é mais vantagem comprar lá ou no free shop?
Beijo
Beth
´Monica
Antes de viajar para algum lugar que vc ainda não conheça é imprescindível comprar algum guia básico sobre o local. Eu recomendo o Frommers, que tem uma edição pequena e bem completa.