Rue Castiglione 75001 Paris
Lista publicada por François Simon no seu site.
De acordo com este crítico gastronômico, estes são os restaurantes preferidos do pessoal da moda e lotados durante os desfiles.
1 – Hotel Coste
Caro mas todos voltam. A cozinha não é maravilhosa, mas todos estão lá.
239 rue Saint Honoré 75001 Paris
2 – Le Flore
Como o pessoal da moda não come e que de todas as maneiras não se vai no Flore para comer…
172 boulevard Saint Germain 75006 Paris
3 – Mathis
Todos os peoples se concentram aqui.
3 rue Ponthieu 75008 Paris
4 – La Société
Virou um anexo do Flore. Se um estiver lotado, corra para o outro.
4 place Saint Germain 75006 Paris
5 – Caviar Kaspia
Por causa da vodka e das batatas cozidas acompanhada com ovos de salmão.
17 place de la Madeleine 75008 Paris
6 – Ferdi
Cozinha boa e ótimos mojitos. Todo mundo conhece todo mundo.
32 rue Mont Thabor 75001 Paris
7 – Kai
Japonês fashion e leve. Para manequins.
18 rue du Louvre 75001 Paris
8 – Dave
Cozinha asiática. Leve.
12 rue Richelieu 75001 Paris
9 – La Fidelité
Novo restaurante que atrai multidões. Vale a pena pela decoração. Fora do eixo turístico.
12 rue de la Fidelité 75010 Paris
10 – E para finalizar, o inevitável Le Dali do Hotel Meurice.
Caro.
228 rue de Rivoli 75001 Paris
Acho a lista interessante porque nos mostra as áreas geográficas onde se concentra este grupo social específico. Dos dez restaurantes oito estão na rive droite, a margem direita do rio Sena. Estre estes, cinco estão no bairro 75001, próximos da loja Colette, do Palais Royal, da Opera Garnier. Dois estão na região da Madeleine e nas proximidades do 75001. Somente um está no bairro popular 75010.
A rive gauche, a região de Saint Germain, os atrai pela histórica fama do Flore e pela capacidade de aglutinação dos irmãos Coste.
A lista confirma os comentários que ilustram o primeiro roteiro do Guia Conexão Paris 1.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
conexaoparis
Eymard
http://www.altritaliani.net/spip.php?article267
Leia o artigo acima. Interessante.
Telma Pereira
Sueli OVB,
Eu tbm gosto de quantidade….kkkk….Tem um restaurante francês aqui em Salvador que a primeira vez que fui, o Chef veio à mesa perguntar se todos haviam gostado e eu…com 20 aninhos na época, disse que havia adorado mas que era uma pena ter que completar meu estômago com um mac donald’s….ele sorriu, nos deu um tchau sem graça e fui embora…voltando lá(com o estômago forrado), dias depois (meu namorado adorava aquela comida pouquinha), antes do pedido solicitei a presença do chef…e pedi que ele me desse uma sugestão…e ele, muito educado, mandou que escolhesse um prato que era novo….escolhi e para minha surpresa o prato veio do tamanho que eu merecia…kkkk….fiquei feliz e mandei chamá-lo novamente pra agradecer a sugestão…ele veio sorrindo e disse logo, esse prato é em sua homenagem..bom…ficamos amigos e eu a vinte anos como este prato!!!
Quem vinher a Salvador tem que conhecer o “Le Jardin”, é o melhor francês daqui… Bjs
Eymard
Lina, por falar em lista, vc teve alguma noticia da exposicao organizada pelo Umberto Eco no Louvre, sobre as “listas”? Eu vi que ele lancou o livro “Listas”, ainda sem traducao para o portugues. Mas fiquei muito curioso com a exposicao.
Sueli OVB
TELMA PEREIRA
Ainda bem que você acreditou em mim. Fiquei até preocupada com aquele texto…
Então somos da mesma tribo. E além de comer, eu gosto de comer MUITO BEM e isso também significa quantidade. Aquele negócio de vir uma “magiquinha” no prato, que precisa até do “voilá”, não dá!
Pagar pra comer ainda vai, mas pagar pra olhar a comidinha…
Conte-nos depois as suas descobertas.
Abraços
conexaoparis
Mulher do Marido
O Kong e outros merecem participar desta lista.
Mas como estas listinhas são sempre de 10 uma seleção foi feita.
Telma Pereira
Sueli OVB,
kkkkk…..essa foi ótima….eu pertenço a uma tribo, a daqueles que gostam de comer bem…e tbm não gosto de ser tão vista assim, principalmente quando estou comendo….rsrsrs. De qualquer forma, quando voltar à Paris agora em fevereiro, vou fuçar umas novidades e depois posto aqui pra todos!! Como sou boa de boca e não tão boa de bolso, vou atingir a tribo dos menos favorecidos mas que apreciam a boa comida!! Bjs e acredito que não bebeu…rsrsrsrs
Sueli OVB
Embora não esteja muito tarde, eu acho que vou dormir. Não estou raciocinando muito bem, acho que é o calor e posso garantir que não bebi. Mas escrever “sitados” e “ma, téria”, “desses lugare”, “ladodo” foi demais! CITADOS, MATÉRIA, LUGARES e LADO DO, por favor.
Sueli OVB
TELMA
Fui meio precipitada ao te responder. Claro que você está se referindo aos restaurantes sitados acima. Eu divaguei. Li a sua pergunta sem sequer ver qual era a ma, téria. Desculpe-me.
Na minha opinião, muito pessoal, esses não são restaurantes para turista. Você leu os comentários que a Lina coloca em cada um deles?
Eu não vou a restaurante para ver gente e muito menos para ser vista. Não pertenço a nenhuma tribo, gosto de comer muito bem. O que eu iria fazer num desses lugare? Gastar o meu dinheiro e morrer de raiva.
Também não acho que eles tirem o coro de ninguém. Parece que o Societé vale a pena. Eu não conheço.
E já fiquei hospedada literalmente ao ladodo Mathis e nem soube da existência dele. Acho que só as tribos mesmo os frequentam.
Sueli OVB
TELMA
Imagina! Claro que há MUITOS restaurantes que cabem nos nossos bolsos. Em Paris tem pra todo gosto e bolso.
A maioria dos restaurantes tem site próprio e você pode saber o que e vai comer e quanto vai gastar sentada no seu computador.
Todos os restaurantes, bistrôs, cafés e afins, colocam o preço e o cardápio na porta. Você só entra se quiser e puder. É super comum ver as pessoas paradas lendo o cardápio. Nas ruas onde tem muitos restaurantes é até engraçado. As pessoas vão passando de um em um, até se decidirem.
Na Île Saint Louis, na rua principal, há vários restaurantes e você pode observar bem isso.
Não vai ser difícil comer bem e barato.
Abraço
Telma Pereira
Lina,
Tem algum restaurante desses que dá pra conhecer sem gastar todos os euros???kkkkk Ou são só restaurantes pra quem pode e não pra quem quer???? Bjs