Rue Castiglione 75001 Paris
Lista publicada por François Simon no seu site.
De acordo com este crítico gastronômico, estes são os restaurantes preferidos do pessoal da moda e lotados durante os desfiles.
1 – Hotel Coste
Caro mas todos voltam. A cozinha não é maravilhosa, mas todos estão lá.
239 rue Saint Honoré 75001 Paris
2 – Le Flore
Como o pessoal da moda não come e que de todas as maneiras não se vai no Flore para comer…
172 boulevard Saint Germain 75006 Paris
3 – Mathis
Todos os peoples se concentram aqui.
3 rue Ponthieu 75008 Paris
4 – La Société
Virou um anexo do Flore. Se um estiver lotado, corra para o outro.
4 place Saint Germain 75006 Paris
5 – Caviar Kaspia
Por causa da vodka e das batatas cozidas acompanhada com ovos de salmão.
17 place de la Madeleine 75008 Paris
6 – Ferdi
Cozinha boa e ótimos mojitos. Todo mundo conhece todo mundo.
32 rue Mont Thabor 75001 Paris
7 – Kai
Japonês fashion e leve. Para manequins.
18 rue du Louvre 75001 Paris
8 – Dave
Cozinha asiática. Leve.
12 rue Richelieu 75001 Paris
9 – La Fidelité
Novo restaurante que atrai multidões. Vale a pena pela decoração. Fora do eixo turístico.
12 rue de la Fidelité 75010 Paris
10 – E para finalizar, o inevitável Le Dali do Hotel Meurice.
Caro.
228 rue de Rivoli 75001 Paris
Acho a lista interessante porque nos mostra as áreas geográficas onde se concentra este grupo social específico. Dos dez restaurantes oito estão na rive droite, a margem direita do rio Sena. Estre estes, cinco estão no bairro 75001, próximos da loja Colette, do Palais Royal, da Opera Garnier. Dois estão na região da Madeleine e nas proximidades do 75001. Somente um está no bairro popular 75010.
A rive gauche, a região de Saint Germain, os atrai pela histórica fama do Flore e pela capacidade de aglutinação dos irmãos Coste.
A lista confirma os comentários que ilustram o primeiro roteiro do Guia Conexão Paris 1.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
Telma Pereira
Eymard e Gisele…é, o cara parece que sabe mesmo transmitir em palavras aquilo que seu coração sente….gostei do texto pela sabedoria de que precisamos e temos muito a aprender! Bjs e bom final de semana!!!
Beth
“A Mulher do Marido”
Muito criativo o seu nick…
12, Rue Marbeuf
Chez Andrè é um bistrot antigo do 8éme. E a comida é ótima!
Abs.
A Mulher do Marido
Em recente entrevista para a Vogue, a Gisele Bündchen declarou que o restaurante preferido dela é o Caviar Kaspia.
E o Kong, não merece entrar nesta lista? Fui lá uma vez e dei de cara com a Lucy Liu. Depois disso, li que a Sarah Jessica Parker almoçou lá, a convite da Carole Bouquet. Mesmo porque o lugar é lindo. E a atmosfera não pode ser mais fashion: Kenzo embaixo, LV ao lado.
PS: Beth, podes passar o endereço do Chez André? Adorei tua descrição e, como estou indo para Paris dia 12 de fevereiro, vou colocar no meu roteiro.
Gisele Prazeres
Que beleza de texto Telma! O Amir Klink é um sábio… Já deve ter divagado muito por esse mares a fora para nos brindar com tanta sensibilidade transmitida em palavras!
Adorei!
Obrigada! Abs.
Eymard
Telma, belissimo trecho do Amyr Klink. Esse viajante solitario. Ver o mundo como ele e. Aceitar as pessoas, como elas sao. Viajar, para sentir saudade de casa…
Telma Pereira
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Amyr Klink
Beth
Claudia
Não faço parte de nenhuma “tribo” parisiense, mas sim daquela que adora Paris!
Flore, nota 10! Para ollhar tudo e comer nada, risos. De longe um dos lugares “cult” de Paris. E na esquina da Saint-Benoit, né Eymard?
Hotel Coste, muito “fancy” para meu gosto. Kai (e thai) tem em qualquer lugar no mundo. Sobre o Mathis vc disse tudo… Le Dali é MUITO caro, mesmo para quem ganha a vida em Euro. Quanto ao La Sociètè “É”o local da moda em Paris. Testei, gostei, mas não vai entrar para minha lista definitiva de onde ir em Paris…
Como não tenho nada a ver com a Moda de Paris, vou continuar fraquentando meus lugares de sempre, risos.
Abs.
PS. O Chez Andrè continua perfeito. E frequentado pelos moradores do Arrondissement. Tem cada velhinha lá que é uma homenagem ao bom-gosto parisiense. Põe chic nisso!
ANA LUCIA
ATÉ QUE ENFIM CHEGOU …
DOMINGO PARIS…
COM MEU GUIA DENTRO DA BOLSA ESPERO CONHECER TUDO QUE 10 DIAS POSSA ME PROPORCIONAR….
AGRADEÇO AS DICAS QUE SÃO VALIOSAS
MANDAREI COMENTÁRIOS QUANDO FOR OPORTUNO….
Cláudia Oiticica
Como toda cidade Paris também tem suas “tribos” e elas acabam frequentando os mesmos locais. O caso do Mathis sempre me chamou a atenção por atrair tanta gente famosa, sendo várias vezes citado por elas quando mencionam os locais preferidos e raramente comentado fora desse circuito.
eidia
Adorei os comentários sobre cada restaurante. Pra quem quem quer entrar, só de ficar na calçada apreciando o povo já é um programa.Fico com o japones.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
-5 agora de manhã aqui en Savoie e sem sol. Adoro isso aqui