Pode-se servir os queijos com qualquer faca. Basta uma mais afiada para aqueles de casca dura ou uma colher para os de pasta mole. Aqui estamos em uma dinâmica para simplificar a vida.
Podemos também, em uma posição oposta, apreciar os rituais e toda a parafernália que os acompanham. Neste caso, para servir os queijos franceses, usa-se as facas, da primeira foto, para os queijos duros e os da segunda, para os queijos moles.
Para os queijos duros, duas facas de tamanhos diferentes e um garfo para servir o queijo cortado.
Para os queijos moles, uma faca larga para servir os queijos brancos e frescos e e duas outras para as massas bem moles.
Facas da marca Alessi – 31 rue Boissy d’Anglás 75008 Paris – perto da Madeleine.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Beth
Eymard
Vc tem toda razão.
Comprei o livro da Child porque estava com pressa. Não compensa o investimento. O filme deve ser melhor, risos. No perído pré-natalino e pré-viagem não estou com muito tempo para “estacionar” em livraria, um dos meus programas prediletos…
Abs.
EYMARD
…Beth, alguns livros eu tenho mania de ler na livraria (risos). Pelo menos aos pedacos….Fiz isso com a biografia de Julia Child. Leitura transversal. Quando vou gostando muito, levo para casa. Ainda nao trouxe esse. Gostei da primeira parte. Tambem nao tive tempo de ver o filme. Vamos ver se consigo ir no final de semana.
Beth
Claudia e Eymard
Estou terminando a biografia da Julia Child. Sua descoberta de Paris é muito interessante, já sua estadia em Marselha e Alemanha nem tanto. As fotos que ilustram o livro feitas pelo seu marido Paul são ótimas.
O filme deve ser melhor…
Abs.
Beth
Claudia
Vc é muito divertida e não perde nada, risos.
Beth
Claudia e Eymard
Vcs são muito brincalhões,risos.
Mas a história é realmente surpreendente, não? E verídica!
Quando vcs terminarem o livro a gente “fofoca” mais…
Abs.
Claudia Oiticica
Eymard(risos) ,você não esta’ prestando atenção ao que a Beth disse…
Lembre-se do Père Lachaise, o link esta’ la’.
Quanto ao livro de titia, concordo com você; depois de Nabuco, ficou ainda mais interessante.
EYMARD
Claudia Oiticica: ou eu perdi “alguns capitulos”, ou voce descobriu que a Eufrasia ‘e tia da Beth? (risos). Se o livro for esse, tambem estou chegando ao final. Achei a parte inicial, a que conta a morte da mae, um pouco demorada (embora tenha todo o contexto para entender os desfechos futuros). Pode ser que eu tenha me incomodado um pouco com os velorios iniciais. No entanto, depois que realmente aparece Nabuco, o livro ganha outro ritmo. Mas, como falei, posso ter pulado algum capitulo e a “titia” ser ainda outra (risos).
Claudia Oiticica
Beth,é verdade.Me, sinto podada, tanta coisa que adoraria, preços bem melhores que aqui, mas não da’ para trazer tudo. Estou adorando o livro da titia (risos), ainda não acabei, mas é uma esto’ria surpreendente.bjs.
Beth
Claudia
Realmente a oferta francesa de utensílios para o lar são incríveis! A começar pelas panelas e cassarolas Le Creuset. O problema é na hora de fechar a bagagem…