Exposições Paris 2017: preparem-se e anotem as datas.
Principal conselho para as exposições Paris 2017, comprem seus ingressos com antecedência.
. Vermeer no Museu do Louvre
De 22 de fevereiro até 22 de maio
O grande pintor holandês, autor de pouquíssimas obras, terá 16 quadros expostos no Louvre. Entre eles os mais famosos como La Laitière. Ele será o artista principal de uma exposição dedicada ao século de ouro holandês. A exposição privilegia o tema da rivalidade entre os pintores da Europa do Norte. Todos eles eram especializados em retratar o cotidiano. Estes artistas se concentraram na descrição da vida privada da elite comercial da época.
Ao mesmo tempo, o museu abre suas salas restauradas e com nova museografia.
Vermeer é conhecido como o sphinx de Delft
Esta exposição é organizada pelo Louvre, pela National Gallery of Ireland de Dublin e a National Gallery of Art de Washington.
A venda para a exposição Vermeer está aberta. Clique aqui.
. Rodin no Grand Palais
De 22 de março até 31 de julho
Rodin é considerado como um dos pais da escultura moderna. Antes de Braque, Picasso, Matisse ele integra o « acidente »no seu trabalho e inventa a obra inacabada. Assim como a figura parcial e as colagens. Dentro dos festejos do centenário da sua morte, o Grand Palais propõe uma nova visão deste artista proteiforme. Paralelamente são expostos os artistas contemporâneos de Rodin. Uma comparação que demonstra o força do seu gênio. Entre eles Bourdelle, Claudel, Brancusi, Picasso e Richier.
. Kiefer no Museu Rodin
De 14 de março até 22 de outubro
Museu Rodin propõe uma confrontação entre a obra de Rodin e um dos maiores nomes da arte contemporânea : Kiefer.
A exposição será um encontro singular de dois gênios livres. De dois artistas com percursos e fontes de inspiração similares. Todos os dois atraídos pelo acidente e disponíveis ao acaso. Kiefer apresentará vitrines inéditas onde a forma é prisioneira. Uma alusão às formas prisioneiras dos moldes de gesso de Rodin.
Compre seus ingressos aqui.
. Coleção Ishibashi no Museu Orangerie
De 5 abril até 21 de agosto
A família Ishibashi, dos fundadores da empresa japonesa Bridgestone, possui um museu em Tokyo. Ele se encontra fechado para reformas e as principais obras do seu acervo serão expostas no Orangerie. Esta é a única etapa ocidental de uma das principais coleções privadas do mundo. Serão expostos sobretudo quadros do período impressionista até o período abstrato. Uma ocasião inédita para ver obras que saíram das coleções ocidentais. Entre eles Renoir, Monet, Caillebotte, Cézanne, Matisse, Picasso, Pollock e Shiraga.
Compre seus tickets aqui.
. David Hockney no Centre Pompidou
De 21 de junho até 23 de setembro.
O Centre Pompicou, em colaboração com a Tate Brintain de Londres e o Metropolitan Museum de New York, apresenta a mais completa exposição retrospectiva dedicada à obra de David Hockney.
A exposição celebra os 80 anos do artista. Através mais de 200 obras ela retraça o conjunto do percurso artístico de David Hockney. A exposição mostrará as pinturas mais emblemáticas de Hockney como as piscinas e as paisagens monumentais. E também obras mais recentes como vídeos, fotografias, desenhos e gravuras.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
10 Comentários
Karina
Olá Rodrigo, o ingresso para a exposição do Vermeer no Louvre permite acesso ao Museu? Ou só à exposição? Merci.
Rodrigo Lavalle
Karina, para visitar a expo Vermeer você deve comprar um ingresso com dia e hora marcados aqui. Esse ingresso valerá também para você visitar o museu.
Ana Albuquerque
Rodrigo, pretendemos ir para a exposição Coleção Ishibashi no Museu Orangerie. Contudo, vamos adquirir o Museum Pass para visitar também outros museus, L´Orangerie inclusive. Pergunta: o museum pass dá acesso também às exposições, no caso esta da Coleção Ishibashi?
Rodrigo Lavalle
Ana, sim.
Alexandre
Oi, Rodrigo. Quem foi barrado foi barrado antes mesmo de entrar no prédio e passar pelos procedimentos de segurança. Duas pessoas que foram barradas estavam com mochilas normais, do mesmo tamanho da minha. Já outras duas estavam no estilo mochilão.
Rodrigo Lavalle
Alexandre, realmente estranho as duas pessoas portando mochilas comuns terem sido barradas.
Rogéria
Sempre espero essa sua seleção anual Lina, para programar minhas atividades em Paris!
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Rogéria, estamos sempre à disposição.
Alexandre
Fui na exposição Mexique no Grand Palais, a fila era pequena, mas demorou bastante, pois não tinha comprado o ingresso com antecedência (vale a dica de comprar pelo site, ninguém merece pegar fila no frio). O que me deixou intrigado foi que algumas pessoas com mochila não puderam entrar, foram simplesmente barradas. Eu estava de mochila, entrei sem problemas e a deixei no guardador de volumes. Rodrigo, você sabe dizer qual é o critério?
Rodrigo Lavalle
Alexandre, houve algum tipo de revista ou raio x na mochila de quem foi barrado? Elas eram muito grandes?