O grande artista japonês Murakami será o próximo artista contemporâneo convidado a expor no Castelo de Versailles. Abaixo pequeno trecho tirado de uma entrevista de Murakami:
“Para um japonês, o Castelo de Versailles é um dos maiores símbolos da história ocidental. Ele é um emblema da ambição de elegância, de sofisticação e de arte. Para nós japoneses, compreender Versailles é impossível. Para nós o castelo é um conto fantástico, vindo de um país longíquo.
Versailles para mim é um mundo irreal e, com um sorriso malicioso, como o coelho da Alice, eu os convido a visitar a minha exposição no país das maravilhas de Versailles.”
Quando: de 14 de setembro a 12 de dezembro 2010. No castelo de Versailles. Visita-se a exposição com a entrada do castelo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
Olívia Vidal
Acho que misturar os estilos é bom, desde que depois tudo volte ao normal, ao clássico. Flexibilidade é bom, ainda mais em países com uma cultura tão arraiagada e que podem facilmente se fechar para novo.
Versailles é lindo com seu estilo classico, mas confesso que é interessante dar de cara com as cores de Murakami.
@JORGE
Jorge, tenho uma dica pra ti…Vá a Versailles conferir a exposição de Murakami e depois vá ver o castelo na sua forma “limpa”, sem nadinha.(se já não fez isso)
O importante é nos abrirmos a tudo, afinal, podemos nos surpreender.
Bjks a todos os pitaqueiros.
Beth
Lina
Mais um belíssimo post.
Abs,
Madá
Eymard, lembro-me bem dessas polêmicas. A Lina já postou algumas. Eu detestei a experiência com o Jeff Koons, porém não fui lá conferir.
Eu daria um crédito ao Murakami. Gostei das fotos que a Lina selecionou.
Jose Mauricio
Pronto!!! Mais um programa para fazer nas minhas(curtas) férias.E eu que estava pensando em não ir a Versailles desta vez… Vou lá conferir esse japa modernoso contrastando com os salões rococós da realeza.
Kika Mello
Adoro Takashi Murakami que eu passei a apreciar a partir da revolução que ele promoveu em algumas telas clássicas da tradicional Louis Vuitton.
Não fui à exposição dele no ano passado em New York ou em Los Angeles mas, agora, com esse apelo subversivo de situar arte feita no século XXI num espaço do XVII, me parece imperdível.
Gostei!
carolina
vou conferir essa exposição…vai ser minha primeira vez na frança, vou em outubro, primeira quinzena…estou amando o blog!
Thais Schmidt
Tanto tempo sem entrar nos blogs e qdo chego aqui me deparo com esse layout novo! Adorei! Super clean!
Esther
Vou ver e acho q vou gostar.
jorge fortunato
Não vi e não gostei!
Eymard
Ja conversamos bastante aqui sobre essa mistura de arte contemporanea nos espaços classicos. Esse contraste que agrada uns e desagrada outros. Nao deixa de ser provocativo. Um artista contemporaneo; fashionista; colorido – dentro do palacio de Versailles. Quem for a Versailles nesse periodo, tem uma otima oportunidade. Maria Antonieta aprovaria!!! (rs)