A exposição Mil e uma Orquídeas é um evento para orquidófilos parisienses e internacionais.
Se você gosta de orquídeas – e não conhece ainda o Jardin des Plantes – anote as datas da exposição Mil e uma Orquídeas.
O Jardin des Plantes, além de ser o mais parisiense de todos os parques de Paris, é o parque mais afastado dos circuitos turísticos convencionais. Clique aqui e veja nosso vídeo sobre ele.
Exposição Mil e Uma Orquídeas será nas galerias tropicais. Corinne Moncelli no Flickr
Desde 2013, o Jardin des Plantes propõe um encontro importante para os orquidófilos. No interior das belas galerias tropicais do jardim, os visitantes descobrem flores míticas sublimadas por espetaculares mises en scène.
A edição de 2017 privilegia a imensa adaptabilidade da orquídea. Estas plantas vivem na terra, nas árvores, nos rochedos, nas florestas, nas planícies, nas montanhas. Elas se adaptam à quase tudo.
Exposição Mil e Uma Orquídeas, Jardin des Plantes. Foto J.Munier MNHN
A exposição apresenta espécimes raras oriundas da extraordinária coleção do Jardim Bontânico de Paris. Espécimes selvagens conservadas pelo Museu Arboretum de Chèvreloup, perto de Versailles. E conta também com a presença dos cinco principais produtores franceses de orquídeas.
Este ano, pela primeira vez, uma butique efêmera de orquídeas estará aberta ao público durante a exposição. Os visitantes poderão comprar orquídeas e ter acesso aos conselhos da Société Française d’Orchidophilie.
Cito o nome dos produtores, caso a informação os interesse : AM Orchidées, La Cour des Orchidées, l’Orchidium, Ryanne Orchidée, Vacherot & Lecoufle.
No prolongamento do evento, os visitantes terão uma exposição de fotos de orquídeas da autoria dos botanistas do Parque. Assim os visitantes verão as plantas na realidade, no seu meio natural.
Nós insistimos! Se você não conhece ainda o Jardin des Plantes, leia este artigo aqui para entender porque ele merece ser visitado.
De 1 a 27 de fevereiro, Grandes Serres du Jardin des Plantes. Acesso pelo 57 rue Cuvier 75005. Metrô Censier ou Jussieu. Se o acesso estiver fechado, outra entrada é no 18 rue Buffon.
Aberto todos os dias, menos nas terças, das 10h até 17h.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Marina
Boa tarde. Vou casar em meados de setembro e pretendo passar por paris na lua de mel, estava querendo fazer uma rota romantica com vinho mas ao mesmo tempo com clima jovial no interior da franca, que regiao me sugere? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Marina, uma região linda é a Provence, no sul da França. Jovial, romântica e alegre. Leia os nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/regiao-sul/provence. Você pode esticar o passeio até a Côte d’Azur: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/regiao-sul/cote-dazur-regiao-sul.
Na nossa agência online Minha Viagem Paris, você encontra vários passeios por essas duas regiões: clique aqui e aqui para saber mais.