Publico email enviado por LuciaC.
Lina, sabe a exposição do Monet?
Com tickets horas marcadas para as 11.30?
Comprados com 3 meses de avanço?
Chegamos adiantadas, entramos na fila das 11.30h que começou a mover-se às 12.15h. Passamos por 3 revistas, subimos escadas rolantes.
Minha amiga deu uma olhada e disse: estou fora! Espero você no Mini Palais para o almoço.
Sou cabeça dura e não desisto assim. Afinal sou apaixonada por Monet.
Segui, tentei entrar na primeira sala, uma lata de sardinhas humanas!
Sai para me informar com os seguranças.
Bonjour, pardon, já que os dois conversavam animadamente.
Devo esperar que a sala esvazie um pouco já que a visita é com hora marcada?
Não Madame, il faut aller, tem que entrar.
Fui, nada se mexia, uma multidão compacta. Mover, só os olhos!
Juro que ninguém via nada.
Voltei: o que fazer para enxergar os quadros?
Je ne sai pas Madame, eu não sei Madame.
Existe alguém a quem eu possa perguntar?
Je ne sais pas Madame, eu não sei Madame.
Então lembrei-me da fábula do carneiro e do lôbo. Eu é que estava no lugar errado. Dê o fora, que o lobo com fome não existe razão.
Do alto da escadaria parei para tirar fotos da multidão que esperava enfileirada e obediente para não ver nada e dizer que foi à Exposição de Monet.
O almoço no Mini Palais foi excelente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
70 Comentários
Vera Maria
Dodô, a Beth, sua mulher, é uma das minhas mais caras conselheiras nesse espaço tão caro aos encantados com Paris. Ela está sempre disposta a atender as mais singelas questões dos viajantes neófitos, como essa senhora aqui ::))
Grande abraço aos dois,
Vera
Maria das Graças
Meus caros, eu fico aqui imaginando a situação pela qual a Lucia C passou e concluo que deve ter sido algo parecido com o que eu vivenciei no Museu do Vaticano há alguns anos atrás. Foi uma experiência e tanto e que me deixou convicta de que arrodeada de uma multidão, com objetivos e atitudes que não tinham nada a ver comigo, eu não voltaria a um museu famoso.
Madá
Lucia C,
Como sempre, seu texto está no ponto. Quando achei que havia lido o melhor, vieram suas respostas, mais alto astral ainda.
Eu estava relutando em ver essa exposição, já que felizmente tive a oportunidade de ver muitas obras do Monet, mas sua descrição da luta pelas obras e o farol de Honfleur me fizeram dar uma repensada. Agora, já tenho a sua saída para evitar a pinacoturba !!! Eu tenho multidão-fobia. Porém, evitaria o Yorkshire pudim em Paris …
Dodô, seus termos são geniais! Vou adotar a pinacoturba. Eu queria poder assistir a uma curadoria dos seus termos! É muita criatividade ! Adorei.
ANA LUIZA
Gente
Sei que é deslumbramento de novata ( em Paris!), mas adorei até as filas que enfrentei: no Louvre, sem querer pegamos o 1º domingo do mês (gratuito), mas a fila anda rapidinho; na Eiffel, apreciei a torre se iluminando, as pessoas animadas, os diferentes idiomas……Eu estava conhecendo Paris e tudo o que a torna única….
Beth
Vanessa
Eu também ri e muito!
Afinal, ou eles dobram o preço da entrada para a Exposição ou eles dobram o espaço destinado para tal. Assim é que não dá mais…
No mínimo, é um desrespeito com o público.
Na exposição do Renoir foi quase a mesma coisa…
Abs.
Vanessa Maranhão
Ixi! Esqueci o que eu ia perguntar… LUCIAC, que mal lhe pergunte, qual a base do valor de um almocinho pra duas pessoas no Mini Palais?
Desde já, grata pela atenção.
Vanessa Maranhão
Eu ri muito no meu trabalho enquanto lia este post.
Realmente fiquei imaginando os guardinhas aturdidos!
Dodô
Vera Maria,
Eu é que agradeço. Pela generosidade do comentário, pela sensibilidade
ao “état d’art ” onde quer que ele aflore. Embora seja o nossa primeira convergência neste espaço, Beth, minha mulher, acha que vocês duas já trocaram idéia por aqui.
Abraço,
Dodô
FERNANDA
oi, por isso já decidi, em viagens nunca mais quero pegar fila para nada, pode ser a coisa mais linda desse mundo, o ponto turistico mais famoso, o que for…. tô fora. nada vale desperdiçar o tempo das minhas férias. até se não tiver fila e eu puder fazer tudo rápido e vazar logo (se assim eu entender), até encaro, senão, não é comigo.
Vera Maria
Dodô, já o li aqui antes, mas hoje você se excedeu em excelência, que texto ótimo! Veja só, quando há inspiração das artes – da pintura, mesmo não vista, da palavra, tão bem explorada por Lucia C, a resposta de outro artista só precisa adequar-se à altura dos que propuseram um ‘état d’art’, seja qual for, e você o fez bem demais.
Merci demais, e um abraço,
Vera