Publico email enviado por LuciaC.
Lina, sabe a exposição do Monet?
Com tickets horas marcadas para as 11.30?
Comprados com 3 meses de avanço?
Chegamos adiantadas, entramos na fila das 11.30h que começou a mover-se às 12.15h. Passamos por 3 revistas, subimos escadas rolantes.
Minha amiga deu uma olhada e disse: estou fora! Espero você no Mini Palais para o almoço.
Sou cabeça dura e não desisto assim. Afinal sou apaixonada por Monet.
Segui, tentei entrar na primeira sala, uma lata de sardinhas humanas!
Sai para me informar com os seguranças.
Bonjour, pardon, já que os dois conversavam animadamente.
Devo esperar que a sala esvazie um pouco já que a visita é com hora marcada?
Não Madame, il faut aller, tem que entrar.
Fui, nada se mexia, uma multidão compacta. Mover, só os olhos!
Juro que ninguém via nada.
Voltei: o que fazer para enxergar os quadros?
Je ne sai pas Madame, eu não sei Madame.
Existe alguém a quem eu possa perguntar?
Je ne sais pas Madame, eu não sei Madame.
Então lembrei-me da fábula do carneiro e do lôbo. Eu é que estava no lugar errado. Dê o fora, que o lobo com fome não existe razão.
Do alto da escadaria parei para tirar fotos da multidão que esperava enfileirada e obediente para não ver nada e dizer que foi à Exposição de Monet.
O almoço no Mini Palais foi excelente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
70 Comentários
josé rodrigues
Estive na esposição agora em outubro.
Cheguei no horário que seria a abertura e fiquei cerca de uma hora antes de conseguir entrar.
O que leva a indicar horário de abertura as 9 e só iniciar a entrada as 10, 10:30?
Lá dentro muita gente mas nada que impedisse de visualizar os quadros e posso afirmar que valeu muito a pena, é excelente e muito bem feita, conseguiram reunir quadros excelentes e cobrir os temas pretendidos.
Achei que foi uma excelente esposição, com quadros lindos, bem organizada.
Valeu a uma hora passada na fila, pelo menos não chovia, e fila em Paris é outra coisa rs.
Recomendo
PS:menos quando um bando de vagabundos te deixa na fila 1:30 hora para depois anunciar que o museu não vai abrir como no Dorsay.
PS1:Pessoalmente acho que o Dorsay não está merecendo uma visita porque, com a reforma, está muito limitado e com uma parte muito pequena do acervo, assim, quem puder ir após a reforma vale mais a pena.
Abraços
eidia
Eu sempre digo, que o parisiense prestigia tanto o artista, que dois quadros em uma parede, é motivo pra formar uma fila…muito bom isso…mas eu iria na casinha dele também. Ainda mais, morando aí.
Vanessa Fernandes
Ai Lucia C…
Eu estaria super frustrada…apesar ter acontecido algo semelhante no ano passado.
No último dia em Paris, quis tentar pela segunda vez visitar a exposição de RENOIR.
A primeira vez…recusamos ao ver uma fila enormeeeee como vemos na fotografia 🙁
Mas na segunda vez, ao frio (e ainda bem que não estava a chover). Ficamos 1h30m à espera.
Quando entramos, estava super ansiosa…até dei caras com uma enorme multidão…
Quando queriamos observar melhor um dos quadros…já estava um guarda a fazer sinal para afastar-nos…
Ai!!! Fiquei mesmo irritada…
Bem podia ter aproveitado ir ao Petit Palais (nem sequer entrei…)
bjs
Rogéria
Gente, por que não ir ao Musée Marmottan, ao invés de enfrentar essa fila horrorosa???
O acervo de lá é belíssimo…
Outra: faça uma visita aos Jardins de Giverny e veja tudo ao vivo e a cores…
Sueli OVB
Vou aproveitar a experiência negativa da Lucia C para divulgar uma outra exposição de Monet que começou na véspera do meu retorno, impedindo que eu a visse.
Trata-se da “Exposição Claude Monet, son Musée”, que está no maravilhoso Musé Marmottan Monet, pouco divulgado, mas que possui a maior coleção com obras de Monet do mundo, de )7/10/2010 a 20/02/2011.
Aí se encontra a pequena e tocante tela “Impression, soleil levant”, que deu inicío no ano de 1874 ao movimento Impressionista.
Musée Marmottan Monet
2, rue Louis-Boilly
Fechado na segunda-feira.
Vera Maria
Até em Paris é possível passar por um mico desses, mas a saída da Luca foi perfeita, eu não teria nem tentado, faria como a amiga dela e iria direto para o lindíssimo restaurante. Já estive em Paris uma vez, muito rapidamente, e não consegui conhecer o Louvre por conta de filas, quando vi o tamanhão dei meia volta, quem sabe dessa vez consigo, mas tenho de reconhecer que tenho alergia a grandes filas, então vou tentar ir sempre na contramão delas (sei que pode ser missão impossível ::)
Olhando o povo na imensa fila, vi que realmente está frio, todo mundo com casacão, brrrrrr ::))
beijos,
Vera
Suely
Lucia C
Essa exposição me remeteu a de Rodim aqui em São Paulo na Pinacoteca,filas enormes,impossível de ver direito,mas é sempre uma experiência,nem que seja só para tirar fotos das pessoas.Muito bom o texto!bjs
Sueli OVB
LUCIAC
Uma pena! O preço da fama…
Fomos no dia 04/10. Comprei as entradas no dia 24/04, para as 9h30. Chegamos perto das 9h, embora haja um destaque no ingresso que diz que a entrada se dará meia hora depois do horário agendado.
Filas grandes, a dos agendados e a dos não agendados. Uma chuva fininha caía, mas ninguém arredou pé. Ah, também havia um cidadão dando seu show musical que adoçava a espera.
Enquanto não marcou 10h a entrada não nos foi liberada e muitas pessoas agendadas para as 9h chegaram literalmente às 10h e entraram antes da patuléia que alí estava plantada há quase 1hora. Ordens, são ordens!
Ficamos até as 13hs na exposição, que pudemos ver tranquilamente, sem tumultos ou multidões. Estava muito cheio? Estava, mas não era impossível locomover-se, aproximar-se ou apreciar longamente os quadros.
Ao final, o catálogo. Comprei um dos menores, mais leve, que está fiel a tudo o que foi mostrado e com bom texto.
Almoço no Pavillond Lenôtre. A millefeuille XXL estava me aguardando para a sobremesa. Pura gula!
Achei que a exposição ” L’Or des Incas” estava mais cheia e mais tumultuada.
Parabéns pelo texto!
Beijos
Adriana Pessoa
LúciaC,
que pena!
Mas, mesmo assim, nós saimos ganhando: seu texto está muito divertido!
Não consegui ir no almoço do Mini Palais da última vez, estava fechado.
Fiquei triste, mas não desisti. Está novamente na minha listinha.
Abçs.
Monica Amadeo Lamonato
Nossa Lucia, que chato, eu tb amo Monet, mas realmente nada vale essa multidão tentando ver algo.Tb ficaria “P” da vida.
Ainda bem que seu almoço foi excelente!!!
bjs