A exposição de 70 anos da Dior celebra a história da marca e de seu fundador, Christian Dior, e também o trabalho dos 6 estilistas que fizeram o nome da grife nessas 7 décadas de vida.
Christian Dior, Gabrielle Chanel e Yes Saint Laurent foram os estilistas franceses que mais mudaram a forma como as mulheres se vestiam no século XX. Cada um criou peças/looks icônicos que subverteram os códigos de vestimenta de suas épocas e se tornaram a marca registrada de suas grifes. Mesmo que uma mulher nunca tenha comprado ou mesmo ouvido falar de Chanel, Dior ou Saint Laurent, o que esses estilistas criaram acabou chegando até elas, mesmo que de forma diluída.
A exposição ‘Christian Dior, couturier du rêve’, em cartaz no Museu Arts Décoratifs até o dia 07/01/208, celebra os 70 anos da maison Dior. Ela presta homenagem não somente ao homem Christian Dior, mas também aos seus sucessores no posto de diretor criativo da maison e à marca Dior, uma das mais poderosas e influentes no mundo da moda e no mercado de luxo.
A primeira parte
A primeira parte da exposição foca na vida de Christian Dior, sua infância, sua vida profissional pré moda (ele tinha uma galeria de arte que vendia obras de jovens artistas como Dali), a criação da maison, as influências do estilista (arte, flores, o século XVII – sobretudo Maria Antonieta) e como elas foram assimiladas e re-trabalhadas por seus sucessores.
A segunda parte
A segunda metade começa com o look icônico – chamado New Look – criado por Christian Dior já no seu primeiro desfile, em 1947: um casaco de ombros arredondados e cintura super marcada e uma saia longa, rodada e bem volumosa. Uma reação contra a moda dos anos 40 de ombros largos e uma forma de transcender a penúria e a escassez provocadas pela grande guerra. Como prova da importância desse look, são mostradas versões e interpretações feitas por outras marcas e estilistas.
Em seguida, a linha do tempo da maison. São 6 salas, cada uma dedicada a um dos estilistas que assumiram a direção criativa da marca ao longo desses 70 anos: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano (o ápice criativo e midiático da grife), Raf Simons e Maria Grazia Chiuri (a atual diretora criativa e primeira mulher a assumir o cargo). Nessas salas vemos como cada um desses estilistas interpretou e atualizou os códigos e as influências da maison, adicionando também o seu toque pessoal.
O final é apoteótico. Um grande baile Dior na nave principal do museu onde são exibidos os vestidos mais encantadores, rebuscados e luxuosas criados pela maison Dior ao longo desses 70 anos.
A exposição é rica e belíssima. Puro escapismo e sonho. É também densa e completa. É preciso tempo. Além disso, ela está bem cheia, vá munido de paciência. Para evitar as enormes filas na entrada, compre o ingresso antecipado no site da FNAC (clique aqui).
‘Christian Dior, couturier du rêve’ até dia 07/01/2018 no Museu Arts Décoratifs: 107 rue de Rivoli, 75001. Metrô linhas 1 e 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre. Ingresso: 11€.
No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
10 Comentários
Roberto
Feliz Natal!!
Adoramos o site e aproveitamos para pedir ajuda!!! Hehehe
Estamos com dificuldades de visitar a exposição do Dior!
Gostaríamos de saber se não conseguimos comprar por vcs 2 ingressos para o dia 02/01/2018?!?
Desde já,
Gratos,
Roberto.
Rodrigo Lavalle
Roberto, infelizmente nós não vendemos ingressos para essa exposição e não há mais ingressos antecipados à venda. O site oficial do museu diz que o melhor horário para visitar a exposição é no fim do dia, ela está ficando aberta até às 22:00.
Irleide de Souza
Cristiane e Rodrigo, muito obrigada. Aqui neste espaço, a elegância vai além da Moda e aparece em gestos atenciosos como este. Mais uma vez, obrigada pelas dicas. Um grande abraço.
Rodrigo Lavalle
Irleide, estamos à disposição.
Cristiane Pereira
Irleide e Daniela,
a título de colaboração, vou deixar meu pitaco: se forem comprar na hora, cheguem o mais cedo possível no dia escolhido, ou tentem ir à bilheteria para comprar com antecedência, o que me parece a melhor opção (fui no início de novembro e comprei meu ingresso na Fnac, dois dias antes do dia que fui). A expô vai até 5 de janeiro e como é a mais badalada e visitada da temporada, até lá não vai ter dia nem horário menos cheio. E mesmo quem compra com antecedência enfrenta fila pra entrar (no dia que fui aguardei uns 15 minutos); já a fila dos “sem-ingresso” é bem maior e mais lenta – e como está fazendo muto frio, não é agradável ficar esperando ao ar livre. A exposição é linda, bem montada, grande e é dividida em vários espaços e salas, sendo algumas bem pequenas – como está muito visitada, requer tempo, calma e paciência para ser bem vista. Mas é deslumbrante e, para quem gosta, trabalha ou se interessa por moda (e tudo o que ela significa na França), é realmente imperdível. Espero que dê tudo certo e vocês consigam ir!
Irleide de Souza
Boa noite! Como a Daniela Segato, estou pensando em tentar a sorte de encontrar ingresso na porta. Será que o melhor período seria nos dias finais de dezembro (entre Natal e Ano Novo) ou na primeira semana de janeiro? Mt obrigada.
Rodrigo Lavalle
Irleide, essa época do ano é bem cheia em Paris e, como a exposição vai estar nos últimos dias, com certeza estará sempre cheia. Como o ingresso no site da FNAC já está esgotado, creio não ser possível comprar nas suas lojas físicas como a Cristiane sugeriu acima, mas vale a tentativa. De qualquer forma, chegue cedo, até mesmo meia hora antes da exposição abrir.
Daniela Segato
Muito muito obrigada, Rodrigo!!
Daniela Segato
Boa noite! No site nao tem mais ingresso, será que na porta eu consigo? Qual o horario de funcionamento? muito obrigada
Rodrigo Lavalle
Daniela, sim, consegue. Chegue cedo. Terças, quartas e quintas: de 11h as 18h. Quintas: de 11h as 22h. Sábados e domingos: de 11h as 19h.