A pista islâmica foi afastada. A análise do texto escrito enviado à imprensa, avisando que os explosivos estavam no banheiro do Printemps, é interessante. De acordo com a polícia francesa no texto não havia referências ao Islã nem ao Djihad. As palavras utilizadas faziam parte de análises marxitas da sociedade. O texto chegou pelo correio.
Nos textos enviados por grupos islâmicos há sempre referências ao Islã e ao Djihad e os comunicados são enviados por internet.
A polícia agora trabalha com duas hipóteses.
Ou foi a ação de um homem isolado, uma pessoa com problemas com o Printemps. A lista de empregados que foram mandados embora, pessoas insatisfeitas, fornecedores rancorosos está sendo estudada. Ou foi um pequeno grupo residente na França, talvez um pequeno grupo de extrema esquerda.
O Ministério do Interior reforçou a segurança em torno dos grandes department stores e na proximidade das estações ferroviárias. Medidas de segurança suplementares serão introduzidas nos aeroportos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
7 Comentários
Karen
Estou em Paris, bem perto do Printemps e fiquei com medo, depois da notícia não passei mais lá por perto, além disso queria ter ido a Eurodisney e fiquei com medo de pegar o trem.
Pena estas coisas acontecerem!
Feliz Natal a todos,
Karen
FÁTIMA
Gente infeliz essa que vive para assustar os outros….não têm coisa melhor prá fazer além de bolar atentados????
Concordo com Eduardo.
FICAREMOS TODOS BEM!!!!!
Sandrissima
Fui la sem problemas. Nas lojas tem segurancas que revistam nossas bolsas, educados, nao me senti mal, mas segura, sem mal estar. Tem muita policia nas ruas tb por conta do movimento estudantil e pelo movimento de greve de trens. Passeando nao da pra notar.
conexaoparis
Marisa
A polícia achou dinamites sem o detonador. Quer dizer que não iria explodir. De todas as formas é assustador. A pessoa que fez isto está dizendo: Não coloquei, mas poderia ter colocado o detonador.
Eduardo
No fundo, sao todos doentes, mal amados e mal amantes.
Claudia Pimenta
oi lina! tomara que este transtorno passe logo… eu já passei por isto no aeroporto de orly… susto é sempre tão gde… bjs!
Marisa
Mas foi atentado mesmo?
Li em outro blog que eram apenas algumas bananas de dinamite , sem pavio, sem condição de explodir…A imprensa já gosta de uma tragédia e aumenta tudo, vc. sabe se era explosivo pronto para detonar, realmente ?