Nenhum caso confirmado de gripe suina na França. Duas pessoas se encontram hospitalizadas na região de Ile de France ( onde se encontra Paris ), mas o diagnóstico somente ficará pronto amanhã.
Passo para vocês o link do Instituto de Vigilância Sanitária francês. Este organismo acompanha a evolução da doença na França e informa de uma maneira séria e contínua.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
113 Comentários
conexaoparis
Pedromar
Todo mundo vive normalmente.
A evolução da gripe continua no mundo todo.
Como a imprensa anda calada, não me lembro mais do nível de alerta na França. A OMS pensa elevar o nível mundial para 6.
Pedromar Ferreira
alguém sabe dizer como está a situação da gripe suína na frança? fiquei sabendo que foi alterado de 5 para 6 o nível da pandemia.
obrigado
conexaoparis
Juliana
Obrigada pelas informações.
Você é a segunda pessoa que não gosta do espetáculo do Lido.
Você é muito organizado. Gostei.
juliana
Acabei de voltar de Paris e vou dar retorno de algumas coisas que coloquei no comentário acima:
1) gripe suina: não vi absolutamente NADA. As raras pessoas que encontrei de máscara “na cara” (umas 3) eram asiáticos (que tem natural panico de multidao). As outras 3 ou 4 vi no aeroporto e estavam com ela no pescoço, como um talismã. Não usei. Propaganda só na TV, de vez em quando. Não vi nada no aeroporto nem nos pontos turísticos. Panfleto eu recebi no aeroporto em Sao Paulo, na volta.
2) hotel: gostei muito do Ibis Tour Eiffel Cambronne. A localização é excelente… dá pra fazer muita coisa a pé, o metro é na porta do hotel, tem mercearia, padaria (um pecado… a melhor pizza que eu já comi), brasserie, etc… tudo perto. Quando reservei fiquei na dúvida se reservava o café da manhã por 8 euros. Acabou que achei que vale bastante a pena porque comida é cara em Paris. Imagine o preço no Brasil e substitua “reais” por “euro”. O café da manhã nesse hotel é self-service e muito bom, com bastante coisa.
3) transfer: gostei muito do serviço de transfer da Air France. Não precisa voar de Air France pra utilizar. É pago a parte. Muito organizado e exatamente o que prometem (ver site). Pra quem tá com bagagem e acha complicado ir de metro achei uma boa alternativa e o preço compensa.
4) pra quem tinha poucos dias na cidade, gostei de ter pego aqueles onibus turisticos porque vc vai vendo a cidade enquanto se desloca. De metro nao ve nada. Peguei um L ‘Open Tour (onibus verde) que tem mais paradas que o Car Rouge e anda a cidade inteira.
5) Não gostei do Lido. Não me joguem pedras mas achei as dançarinas muito mal ensaiadas, fora de ritmo… Me deu até vergonha alheia e não foi só eu. O malabarista errou 2 vezes e deixou cair até na platéia. O figurino é bonito e o palco também mas o show definitivamente não vale o preço. Na minha opinião.
6) Não deixem de ver o museu d’Orsey (eu, particularmente gostei mais que o Louvre), a Consiergerie e, pra quem gosta, as catacumbas que eu achei uma atração bem diferente (não aconselhável para claustrofóbicos e pessoas que tem medo de morrer). Não tem nada demais, não é apertado. É um túnel (galeria) de água antigo que foi desativado e recebeu a ossada de tudo quanto é cemitério, igreja e hospital dos séculos passados. Essa ossada está disposta em amontoados ao longo do túnel com placas informando de onde vieram, data, reflexões sobre morte e até frases engraçadinhas.
7) A carte de musée é tudo. Aliás, no aeroporto tem um “Informações Turísticas”. Fui muito bem atendida, resolvi toda minha vida lá, comprei o passe de museu, o ônibus turístico, o Lido… tudo lá. Pode pagar no cartão e na hora que eu fui (um domingo seis da tarde) não tinha ninguém. Bem tranquilo e muito melhor que enfrentar fila pra comprar nos pontos turístico (e se vc não fala francês eles falam espanhol). Marquei o transfer para 2h30 depois da chegada do meu voo e nesse meio tempo fiquei resolvendo as coisas.
No mais, é isso. Qualquer dúvida é só entrar em contato.
Um abraço
conexaoparis
Sonia
Evoluindo lentamente, como no mundo todo.
Ninguém sabe o que vai acontecer. Nem a OMS.
Sônia Bevilacqua
Pretendo conhecer Paris, Londres e Bacelona no final de julho.09, preciso saber a situação atual da gripe suina nestes paises.
Pessoal, aguardo
obrigada
Sônia
conexaoparis
Pedromar
Não conheço, mas deve estar perto da estação ferroviária Gare de l’Est.
A região não é bonita. Qualidades: meios de transporte e fácil acesso à outros pontos.
conexaoparis
Luis
A França tem 15 casos.
Se as pessoas estão usando, não sei. Eu usaria.
Luis Dimas
Lina. O Brasil tem 9 casos e a França 5, se não me engano. Acha que um vôo direto entre os 2 países é necessário usar máscaras mesmo? as pessoas estão usando em aviões em qualquer trajeto?
Pedromar Ferreira
alguém conhece o hotel “novotel paris EST”??